duolingo

duolingoQuer aprender um novo idioma sem ter de abrir cordões à bolsa?

O Duolingo baseia-se num conceito inovador de ensino de idiomas que permite manter o serviço totalmente gratuito, sem publicidades e sem taxas escondidas.

No Duolingo você pode aprender Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Holandês… de uma forma divertida e de eficácia já comprovada. Foi até apelidado de “Ensino de nível universitário sem mensalidade”.

Apesar de eu até nem me dar muito mal com o idioma Inglês, decidi experimentar este serviço. Logo após a inscrição é sugerido que façamos um teste para avaliar os nossos conhecimentos e adaptar o curso. Depois desse passo é dado início à formação.

Como não concluí a fase de avaliação (por estar impaciente por começar a usar o serviço), iniciei-me no nível mais básico.

Até ao momento tem-me agradado imenso a forma como o curso está estruturado. Aprende-se Inglês sem muito esforço, uma vez que tudo se passa num ambiente alegre que parece mais um jogo do que uma aula.

LEVE O DUOLINGO PARA TODO O LADO

Para além da versão web do Duolingo, existe também a versão para Android e para iOS. Curiosamente em 2013 a Duolingo foi considerada a melhor aplicação da AppStore e do Google Play!

duolingo-mobile

COMO O DUOLINGO SE CONSEGUE MANTER 100% GRATUITO?

O Duolingo funciona utilizando uma plataforma de crowdsourcing de tradução de textos. À medida que vamos aprendendo um idioma, estamos em simultâneo a colaborar na tradução de documentos. Portanto, quem solicita essas traduções é que paga ao Duolingo pelo serviço prestado. E assim saímos todos a ganhar! 🙂

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de aprender inglês pra poder alavancar minha carreira na empresa onde trabalho fiquei sabendo deste sait através de minha sobrinha que já fala o inglês fluentemente por isso decidi iniciar como faço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here