iPhones

Back Market – O (super) mercado dos recondicionados

O Back Market apresenta-se como um marketplace líder mundial dedicado à venda de produtos recondicionados. Lá podemos encontrar smartphones, tablets, TVs, máquinas fotográficas, aspiradores, consolas de videojogos, e muito mais, a preços reduzidos (até 70% mais baratos do que os novos).

O Back Markt foi fundado em 2014 em França com a missão de restaurar a confiança e o desejo por produtos recondicionados. Em maio de 2021, a startup francesa começou a operar em Portugal e, desde então, já conta com uma boa quantidade de clientes satisfeitos – facto comprovado pelas imensas opiniões positivas no Trustpilot.

Apesar dos produtos mais procurados no Back Market serem os smartphones – tanto iPhones como Android -, numa breve pesquisa, verificamos que até drones, auscultadores, desumidificadores, ferros de passar a roupa e consolas de jogos (como Playstation, Nintendo Switch, etc) e até mesmo videojogos usados, podemos comprar nessa plataforma.

Não é o Back Market quem faz o recondicionamento dos equipamentos, esta plataforma apenas serve de ponte entre os vendedores e os compradores, ao mesmo tempo que faz um acompanhamento, monitorizando todos os passos do recondicionamento e da transação.

Espreite, no seguinte vídeo, os bastidores de uma fábrica recondicionadora parceira do Back Market:

O Back Market impõe rigorosos controlos de qualidade aos vendedores e oferece garantia legal de 3 anos aos clientes. Além disso, o cliente tem 30 dias para devolver o produto.

No Back Market os clientes podem escolher entre diferentes estados do produto. Os diferentes estados são apenas especificamente sobre a condição estética do produto:

  • Excelente – em perfeitas condições, pode ter micro-riscos pouco visíveis
  • Bom – está em perfeitas condições, o corpo pode ter micro-riscos visíveis
  • Correto – o ecrã pode ter micro-riscos, o corpo pode ter riscos e/ou amolgadelas visíveis

O que são produtos recondicionados

Todos nós já tivemos a experiência, numa altura ou noutra, de comprar algo caro, levá-lo para casa, e ao tirá-lo da caixa descobrirmos que algo não parece bem. Talvez tenha sofrido algum dano ou lhe falte alguma característica. Talvez o produto em questão não estivesse a funcionar corretamente. E em todos estes casos, o mais natural a fazer seria devolvê-lo.

Em alguns casos, os produtos recondicionados são simples devoluções de clientes insatisfeitos com a sua compra, não havendo nada de errado com o equipamento. Esses produtos não podem ser revendidos como novos porque já foram abertos. São esses aparelhos, em perfeitas condições, que o Back Market classifica com a condição “Excelente” na sua plataforma.

Noutros casos, tratam-se de produtos com algum dano ou componente defeituoso. Nessas situações, o recondicionador (a empresa ou especialista que faz a reparação) verifica os equipamentos, substitui os componentes defeituosos e testam as funcionalidades em geral antes de os venderem.

Leia o artigo O que significa “iPhone Recondicionado” e compreenda porque esses equipamentos são tão procurados.

Back Market oferece 5% de desconto aos estudantes

Se está matriculado numa faculdade ou universidade de Portugal, saiba que pode aproveitar, uma vez por ano, o desconto imediato de 5% em qualquer produto à venda no Back Market.

Para tal, só tem de se registar no Back Market e preencher um formulário para obter o código de desconto que lhe confere essa redução de preço. Saiba mais sobre essa oferta aqui.


Como sempre, recomendamos que faça a sua análise e comparação de preços de forma a garantir que está realmente perante um bom negócio.

Já conhecia o Back Market?


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.