Banco de Jardim

Bancos de jardim: sabe como escolher?

Quando falamos em jardim, facilmente associamos a flores ou plantas. Contudo, quando se trata de criar um espaço exterior, existem outros elementos que poderá utilizar para tornar mais confortável o seu jardim em casa. Neste artigo, vamos falar-lhe sobre bancos de jardim e de como pode utilizá-los no seu jardim de sonho, sem gastar uma fortuna!

Tipos de bancos de jardim

Quer seja em lojas físicas ou na Internet, existem milhares de opções disponíveis, a todos os preços. Por isso, para ajudá-lo a tomar uma decisão informada, vamos apresentar-lhe alguns dos tipos de bancos de jardim mais comuns.

Madeira

A madeira é um dos materiais mais utilizados em bancos de jardim. É uma opção sustentável, duradoura e resistente, muitas vezes utilizada para quem pretende recriar um ambiente natural. Entre os tipos de madeira mais utilizados estão a teca e a acácia. Estas madeiras são abundantes, altamente resistentes a insetos e podridão e requerem pouca manutenção.

Vime / Rattan

O vime e o rattan provêm de vibras naturais de plantas que podem ser moldadas para criar os mais variados objetos. No que respeita aos espaços exteriores, estes materiais são frequentemente utilizados em bancos de jardim, bem como outro mobiliário de jardim. Apesar de serem menos resistentes aos elementos, o vime e o rattan podem ser utilizados dentro ou fora de casa. São uma excelente escolha se procura criar um ambiente natural.

Metal

Outra opção muito escolhida são os bancos de jardim em metal. Quer seja em ferro ou alumínio forjado, estes bancos chegam a durar mais de 50 anos, sem apresentar marcas de utilização. Além disso, podem ser pintados com a sua cor favorita e mudá-la quando quiser redecorar o jardim.

Plástico

Os bancos de jardim em plástico são uma excelente escolha para criar espaços exteriores a baixo custo. Atualmente, a maioria do mobiliário de jardim utiliza plástico reciclado, em vez do plástico convencional. Desta forma, é possível minimizar o impacto ambiental e criar um material duradouro e resistente aos elementos.

Como escolher bancos de jardim

Agora que já conhece alguns dos materiais mais utilizados nos bancos de jardim, vamos dar-lhe algumas dicas para criar o seu jardim de sonho.

Defina um orçamento

Para alguns de nós, a diferença entre o que queremos comprar e o que podemos comprar pode ser enorme. Por esse motivo, é importante definir qual o valor que pode e está disposto a gastar para recriar o seu jardim.

Procure alternativas mais económicas

Encontrou o banco de jardim dos seus sonhos, mas o valor é muito superior ao que tinha imaginado? Procure modelos semelhantes feitos com materiais menos dispendiosos. Procure na internet. Lojas como a VidaXL têm milhares de opções disponíveis, para todos os preços!

Avalie o que é mais importante para si

Que características considera mais importantes ao escolher um banco de jardim? Procura algo muito resistente e duradouro? Ou, por outro lado, tem em mente um estilo de decoração do qual não pretende abdicar? Definir prioridades irá ajudá-lo a cumprir o seu orçamento, sem ignorar o que deseja!

Escrever estes detalhes para si mesmo irá ajudá-lo a focar-se no momento da compra e escolher apenas o banco de jardim de que mais gosta. E, acima de tudo, poderá criar um espaço acolhedor sem gastar muito dinheiro!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.