morango-dentes

Se está a considerar fazer um branqueamento dentário, aqui vai uma sugestão bastante económica…

Um branqueamento dentário feito por um profissional, pode-lhe custar mais de 200€. Porque não tentar um pequeno truque caseiro e meter esse dinheiro ao bolso?

Simplesmente esmague 2 ou 3 morangos, esfregue os dentes com essa polpa e deixe atuar durante 5 minutos.

Para tornar este método ainda mais eficaz, misture um pouco de bicarbonato de sódio com a polpa dos morangos, deixe atuar por 5 minutos e depois esfregue com a escova dos dentes.

De seguida lave muito bem a boca com água e lave normalmente os dentes com pasta dentífrica. Utilize fio dental para remover as pequenas sementes de morango que possam ter ficado entre os dentes.

Escovar os Dentes
O ácido málico existente nos morangos e noutros frutos, é conhecido por ser um agente branqueador.

O SEGREDO ESTÁ NO ÁCIDO MÁLICO

O ácido málico presente nos morangos é a substancia que permite clarear os dentes ao remover a coloração amarelada superficial.

Para além dos morangos, o ácido málico está também presente nas maçãs, peras, abacaxis, entre outros frutos.

Mas atenção, esse mesmo ácido pode provocar o desgaste do esmalte tornando os dentes mais sensíveis e ainda mais amarelados, isto porque a dentina (tecido naturalmente amarelo e coberto pelo esmalte) fica mais exposta. Por isso não abuse deste método e garanta que lava bem os dentes com pasta dentífrica logo de seguida.

29 COMENTÁRIOS

    • pois miguel, haver ate ha os preços é k sao elevados demais para as nossas carteiras. mas o branqueamento e a degustaçao de alguns é capaz de compensar o investimento

  1. Nova dica: experimenta mastigar algumas folhas de salsa, uma vez por dia! Para além do efeito branqueador, a salsa é também boa para evitar o mau hálito!

    Para clarear os dentes: escove com bicarbonato de sódio ou água oxigenada. Mas atenção, não o use seguidamente, pois gasta o esmalte dos dentes.

  2. Olá

    eu já comprei um branqueamento dentário na Internet http://www.sorrisomilionario.com , e foi-me avisado pelos mesmos que os tratamentos de branqueamento dentário prejudicam o esmalte dos dentes, sendo os piores os que têm a luz azul, onde comprei foi-me fornecido um gel que supostamente volta a mineralizar o esmalte dos dentes, não sei se isso será verdade ou xaxada, fiz o branqueamento a 1 mês, e não tive problemas nenhuns até a data

  3. Funcionou!!!!!! antes nao podia sorrir a frnte de meninas porke tinha os dentes muito amarelos , e agr tao muito brankinhos. ai vo bejar todas elas agr. vlw galera

  4. Olá, eu perguntei ao meu dentista se ele fazia branqueamento dentário a laser, e ele disse que não porque enfraquecia muito o esmalte dos dentes e que era muito agressivo. Meu namorado encontrou um na internet que tem um gel que diz que fortalece o esmalte após o branqueamento (sais de cálcio e flúor), isso é verdade?!

  5. Uso este método em conjução com o kit naturally bright que comprei a metade do preço no site http://www.sorriso-perfeito.com e as pessoas não param de elogiar os meus dentes. No passado fiz tratamentos a laser por 500€ em clinicas, mas seguindo tecnicas caseiras e tendo um kit de peroxido de carbamida é o suficiente. excelente artigo.

  6. Uma técnica muito boa é também uma vez por mês colocar na escova (depois de lavar os dentes, ou mesmo em cima da pasta de dentes) bicarbonato de sódio, visto este ser um elemento abrasivo que limpa as impurezas da superfície dos dentes. Mas cuidado, não se deve usar mais de uma vez por semana, uma vez por mês, visto poder retirar a protecção natural dos dentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here