Como Aproveitar as Cabeças e as Cascas de Camarão

Não desperdice as cascas e as cabeças dos camarões. Estas podem ser aproveitadas para confecionar um delicioso caldo de camarão!
camaroes

Camarão… não é algo muito vulgar aqui por casa, mas quando há, dura muito pouco tempo! 😀

Muito recentemente descobri que cada vez que petiscamos camarões, cometemos um enorme desperdício – deitamos sempre as cascas e as cabeças dos “bichos” ao lixo!

Pois é, existem receitas de tudo e mais alguma coisa, e pelos visto até é possível aproveitar as cascas e as cabeças de camarão para confecionar caldo de camarão.

No site TudoGostoso encontrei uma receita muito simples para fazer um caldo de camarão muito económico utilizando as cascas desse crustáceo fresco: Caldo de camarão fresco

Apesar de esta receita utilizar as cascas de camarão fresco, há quem sugira que também se podem aproveitar as cascas de camarão cozido.

Tenho de experimentar! 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

9 respostas

  1. Tenho cabeças de camarão e cascas congeladas. Quando faço sopa de peixe cozo o peixe com estas cascas, depois retire o peixe para remover as espinhas e coo a água. De seguida faço o resto da sopa que fica deliciosa com o sabor extra do camarão.

  2. Por acaso não desperdiço as cabeças dos camarões. ADORO chupar as cabeças, mas para quem não gosta, aqui está um boa dica. Bem haja.

  3. toma vergonha na cara comer cabeça de camarao
    fazer caldo com cabeça desse bicho….come cadaver e tudo mais …cabeça cheia de merda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.