embalagens-cafe-brown

Se tem uma máquina de café Nespresso e pensa que não existe qualquer alternativa às cápsulas de café dessa marca, desengane-se!

A Brown, uma empresa com 100% capital português, com vasta experiência no mercado de café nacional, propõe a sua nova gama de café em cápsulas totalmente compatíveis com máquinas Nespresso… e mais baratas!

À semelhança do que acontece com as cápsulas Nespresso, as cápsulas Brown são comercializadas em embalagens de 10 unidades, mas de momento ainda só existem quatro variedades de café: Balance, Intense, Prestige e Decaf.

As cápsulas Brown estão à venda em vários locais, tais como nos hipermercados Jumbo, Continente e Pão de Açúcar.

A Artesk também comercializa esse produto, pelo que poderá fazer a encomenda online e receber o café em sua casa em 24/48 horas.

O preço médio das cápsulas Brown é de 0.26€ contra os 0.32/0.34€ das cápsulas de café Nespresso.

A MINHA OPINIÃO

Como sou membro do Embaixadores.com, foi-me dada a oportunidade de experimentar gratuitamente as quatro variedades de café Brown e ainda ter direito a 30 vales de desconto para distribuir e recolher opiniões.

Nas embalagens está inscrita a intensidade de cada café. Ao café Decaf (descafeinado) corresponde a intensidade 2; ao Prestige a 5; Balance tem intensidade 6 e o Intense, café supostamente mais “forte”, tem intensidade 8.

Logo ao abrir a embalagem, deparei-me com algo que não me agradou. Como as cápsulas são perfuradas à frente e atrás, era visível pó de café solto dentro da embalagem que acomoda as 10 cápsulas. Este pormenor faz destas cápsulas menos limpas do que as cápsulas Nespresso e aumenta a probabilidade do café sair com borra!

Leia também:  Como Eliminar Nódoas de Vinho Tinto

As cápsulas não são tão atrativas como as da Nespresso, pelo que colocar num expositor como muitos fazem, já não fica tão agradável à vista. Mas este é, na minha opinião, um pormenor sem importância.

Ao colocar a cápsula na máquina, nota-se logo uma diferença: é necessário fazer mais força no manípulo, e ao tirar o café este não fluí tão bem nem forma tanto creme como as cápsulas originais.

Quanto ao aroma… achei agradável, mas não tem nada a ver com o que a Nespresso nos habituou! Até o café mais intenso (o Intense) parece ser de pouca intensidade quando comparado com os de menor intensidade da Nespresso.

As cápsulas Brown são uma versão simplificada das cápsulas Nespresso e como tal são comercializadas a um preço mais reduzido. Mas tendo em conta o aroma e outros pormenores que mencionei, penso que a diferença de preço deveria ser maior para incentivar a compra.

Se já experimentou as cápsulas de café Brown, por favor partilhe a sua opinião nos comentários. 😉

51 COMENTÁRIOS

  1. também já experimentei estecafe e gostei… no entanto, o problema é mesmo o material da cápsula que, por vezes, pode estragar a máquina, ao facto de fazer força para furar a capsula.

  2. Hoje a minha maquina nespresso avariou (CitiZ). Estou a utilizar as capsulas Brown a duas semanas compradas no continente, e que aprecio bastande o café Intense e Prestige. Será que foi galo ou o problema que com estas capsulas se força demasiado a maquina?. Como a maquina nao está na garantia desmonteia e fui dar com dois componentes electronicos avariados, note-se que actuaram na sua função pois permitem que a maquina nao incendeie quando a temperatura da caldeira fica extrema, mas se as capsulas tiveram alguem efeito neste defeito nao posso afirmar. Contudo assim que tenha a maquina de novo funcional vou ter que remediar ou voltar às capsulas originais.

  3. Realmente os comentários negativos não são injustos.
    O sabor e o aroma são muitissimo inferiores ao produto original.
    Não recomendo.

  4. Quando comprei o café no hipermercado pensei: “finalmente bom café e muito mais perto!”. Cheguei a casa e experimentei. Ao abrir o saco das cápsulas senti um agradável aroma a café, mas quando provei foi uma verdadeira desilusão! Agua escurecida e quente, apenas…mas o pior ainda estava para vir! Apesar de notar que as cápsulas não eram 100% iguais à Nespresso resolvi acabar com elas para não deitar dinheiro ao lixo, ou seja, foi o maior erro! Ao fim de duas semanas a usar o café Brown a máquina avariou e tenho um arranjo de 45 euros para pagar! Agora irei estudar como agir contra a Brown. Resumiondo, NUNCA MAIS COMPRO BROWN E IREI DESACONSELHAR A TODOS!

  5. Olá a Todos.

    Vejam esta loja online para venda de café em cápsula.

    Café em cápsulas compatíveis com máquinas de café Nespresso®, Delta-Q®, Bicafé®, Nicola®, Lavazza® (point), Princess®, Taurus®, Brasilia® Entregas na sua casa ou empresa.

  6. Já experimentei, mas não gostei mesmo nada. Podes-se dizer que o barato saiu caro. Para mim o Brown acaba por ser mais caro porque não é bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here