igualaolitro

Na hora de abastecer o depósito do seu automóvel, opta por combustível low-cost, regular ou premium?

Até ao momento, para mim e provavelmente para muitos, combustíveis mais caros eram sinónimo de combustíveis de melhor qualidade e mais “saudáveis” para o motor! Mas a DECO vem agora afirmar que é tudo igual ao litro! E se assim é, então o melhor é mesmo optar pelo combustível mais barato!

Com o objetivo de desmistificar os elevados preços dos combustíveis topo de gama, a DECO realizou um teste a 4 combustíveis diferentes: Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché.

Assista ao vídeo onde é revelado como foi realizado esse teste e o veredicto final:

Como viu, a DECO não encontrou diferenças significativas na potência, emissão de gases poluentes, desgaste e consumo. A grande diferença que encontrou foi nos preços!

Com estes resultados nas mãos, a DECO decidiu em 2012 lançar um abaixo-assinado para exigir ao governo que tome medidas e crie uma entidade reguladora para este sector.

EU NÃO SEI NÃO…

Receio não ter conhecimentos técnicos suficientes para tomar um partido. Tenho a DECO como uma instituição credível, mas não sei até que ponto os testes efetuados serão suficientes para apurar se realmente compensa ou não a utilização de combustíveis low-cost!

Desde há algum tempo que tenho optado pelo gasóleo regular da Galp mas sempre aproveitando o desconto de 0.12€ por litro do Continente. Mas também existe outro pormenor a ter em conta: no meu trajeto para o emprego passo por uma estação de serviço da Galp e o posto de abastecimento low-cost mais próximo obriga-me a um desvio enorme!

Existem sites e aplicações para telemóvel que dão uma enorme ajuda na pesquisa do posto de abastecimento mais barato, indicando-nos também onde compensa mais abastecer tendo em conta o percurso que vamos fazer.

E você, que combustível prefere?

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola muito boa noite.
    Sou um feliz proprietário de um Opel Corsa 1.7D de 1998 actualmente com 300mil KM feitos em regime moderado, metade deles feitos com combustíveis do Jumbo. Posso garantir que nem sinal de fumos nem falta de potencia ate á data no dito motor!! Os factos falam por si!!! Logo aqui em casa a escolha está feita e para durar, Jumbo com ele!! 😉

  2. Eu também fiquei incrédula com essa notícia.
    Sempre imaginei que esse combustível teria algo mais além do tradicional, embora nunca tivesse experimentado, pois a diferença de preço ainda é significativa no encher do depósityo.
    Sou adepta do vice-versa, pois tenho um posto galp no meu trajecto diário, mas em viagem, abasteço no mais barato…. A crise assim obriga…

  3. Um dos problemas dos portugueses é assumirem que o mais caro é melhor, quando nem sempre é verdade.

    Uma vez pus me numa barraca a vender cafés a 40 cêntimos e não tinha clientes.Era barato não prestava.Portanto estou arrependido de não ter vendido a 0.80 € que assim a era bom…

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.