leilao

Como Comprar Bens Penhorados Pela Internet

Por vezes a desgraça de uns é a sorte de outros!

Um bom exemplo disso são as vendas de bens penhorados a preços irrisórios quando comparados com o valor real desses bens.

O site das finanças disponibiliza uma lista de bens penhorados para venda pela melhor oferta em Finanças – Venda Electrónica de Bens Penhorados.

Nesse site, encontram-se à venda automóveis, casas, prédios, estabelecimentos comerciais, móveis, entre outros bens penhorados.

Poderá apresentar a sua proposta de compra online, ou conforme o caso, em carta fechada.

Visite o site e explore-o nem que seja a título de curiosidade. Numa pesquisa rápida, encontrei automóveis com menos de 10 anos com preço base a rondar os 100€!

Atenção: nunca compre um bem sem antes o vistoriar. Para tal, em cada venda é apresentada a data e hora em que deverá examinar o bem.

Veja o seguinte vídeo do Nós por Cá da SIC, para ter uma noção do que pode correr mal num negócio destes:

Não tenho intenções de vir a utilizar este serviço, mas quem sabe talvez esta sugestão desperte interesse a algum leitor do blog. Se for o caso, seja muito cauteloso e… bons negócios.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

8 Comentários

  1. Aqui se vê a importância de se ver aquilo que se está a comprar, principalmente quando se trata de uma compra deste género! Seja neste leilão ou nos outros de imóveis, nada melhor do que certificar-se de que não compra gato por lebre!

  2. Deixo aqui uma sugestão de um motor de pesquisa nas vendas das Finanças: http://www.difero.com/

    É um motor de pesquisa desenvolvido por mim para fazer face às dificuldades que sentia quando realizava as pesquisas no website das finanças, principalmente devido à falta de uma pesquisa por palavra-chave. Este motor de pesquisa, por suportar a pesquisa por palavra-chave, permite-nos facilmente verificar se existe algum leilão em que se esteja a vender algum bem do nosso interesse (por exemplo, podemos realizar uma pesquisa por “peugeot” para ficarmos a conhecer todos os leilões onde se esteja a vender um automóvel da marca Peugeot).

    Disponibilizei o motor de pesquisa na Internet na expectativa que também seja útil para outras pessoas.

    1. Quero agradecer esse site, pois além de ser o unico que pude pesquisar, uma vez que os outros sites das finanças darem inacessíveis, é muito preciso e prático. Muito obrigada!

  3. Isso é vergonhoso, queria ver se acontecia o mesmo se fosse com eles. Parabéns ao estado que nos rouba todos os dias.

  4. Aproveito para deixar mais uma sugestão que permite pesquisar eficazmente bens penhorados pelas finanças:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.