O Continente começou a vender roupa em segunda mão!

O Continente lançou o espaço [RE]Style nos seus hipermercados – uma área dedicada à venda de roupa em segunda mão.

Continente - [Re]Style

À semelhança da parceria entre o Auchan e a MyCloma, o Continente também decidiu passar a disponibilizar roupas em segunda mão num espaço localizado na secção de têxteis dos seus hipermercados.

Esse espaço – o [RE]Style -, surge uma parceria do Continente com a empresa Retry, a qual já disponibilizava uma plataforma online de compra e venda de roupa em segunda mão.

Enquanto retalhista líder, sabemos que é nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Este projeto visa dar uma nova vida à roupa em 2.ª mão e permite aos nossos clientes adquirirem nas nossas lojas artigos de marcas de moda conceituadas, com toda a confiança e por valores bastante apelativos.

Graça Fernandes, Category Leader de Têxtil na Sonae MC

Este é, para já, um projeto-piloto que decorre no Continente do GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Continente do Colombo, em Lisboa, estando prevista a expansão desse projeto para mais lojas em 2023.

A gama agora disponibilizada nos hipermercados Continente, baseia-se em vestuário de homem e mulher, com peças de diferentes marcas e estilos.

Estas e outras iniciativas que visam promover a economia circular, dando uma segunda vida ao vestuário em segunda mão (como a Vinted, por exemplo), são muito bem-vindas, especialmente porque a indústria têxtil é considerada a 2.ª mais poluente no mundo. Assim, tanto o planeta como as nossas carteiras agradecem! 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *