Como converter pilhas AA em pilhas de tamanho C

Ficou sem pilhas do tipo C (as gordinhas) mas ainda tem lá por casa pilhas do tipo AA (as mais usuais)? Veja como pode de uma forma muito simples adaptar e utilizar as pilhas AA como alternativa às pilhas C!
pilhas-aa-pilhas-c

Precisa urgentemente de uma pilha daquelas gordinhas (as do tipo C) mas só tem pilhas AA em casa? Não há problema, existe uma forma muito simples de adaptar as pilhas AA ao encaixe das pilhas C.

Se por acaso precisar de adaptar uma pilha AAA ao encaixe de uma pilha AA, leia este artigo: Como usar pilhas AAA em equipamentos a funcionar a pilhas AA

A única diferença entre as pilhas do tipo AA e do tipo C, é o tamanho! No entanto, convém saber que sendo as pilhas AA mais pequenas, têm menos carga e como tal é expectável que não durem tanto tempo como as C.

COMO ADAPTAR AS PILHAS “AA” AO SUPORTE DAS PILHAS “C”

Como as pilhas AA são mais magrinhas, há que as engordar para que encaixem bem no suporte das pilhas do tipo C… 😀

Para tal, basta enrolarmos a pilha AA num pedaço de cartão até que esta fique com uma dimensão semelhante à da pilha do tipo C.

De forma a exemplificar esta adaptação, criei um pequeno vídeo onde demonstro como é simples substituir as pilhas C de um brinquedo por pilhas do tipo AA:

No vídeo utilizei os tubos de rolos de papel higiénico. Mas pode utilizar qualquer pedaço de cartão ou papel.

Cada tubo de rolo de papel higiénico dá perfeitamente para adaptar uma pilha. Acho que no vídeo isso está bem explícito. Portanto, para 3 pilhas utilizei 3 rolos.

UMA ALTERNATIVA MAIS ROBUSTA

Por cerca de 1€ pode comprar no eBay um par de adaptadores de pilha AA para pilha C. Veja aqui: 2 pcs battery Adaptor Converter Case AA to C R1

O que acha? Pode vir a dar-lhe jeito!


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.