correio-verde

Recentemente tomei uma decisão algo radical cá em casa: despachar tudo o que não utilizo nem pretenda vir a utilizar!

Comecei por juntar todas as “tralhas” num caixote, tirei fotografias e coloquei-as à venda a preços simbólicos na internet. Até à data já “despachei” cinco itens!

Quando vendemos algo por essa via, temos de ter em atenção o valor que vamos pagar de portes de envio de modo a não sairmos prejudicados com a venda. O correio verde dos CTT veio facilitar um pouco as coisas!

Com formatos como saquetas de papel, saquetas almofadadas e caixas de cartão, pode enviar tudo o que conseguir colocar dentro desses invólucros sem qualquer limite de peso.

Para objetos de pequena e média dimensão, o envio por correio verde é na maioria dos casos a opção mais económica. Para envios internacionais compensa ainda mais!

Consulte o site dos CTT para ver os preços praticados para correio verde nacional e para correio verde internacional.

Os envelopes e as caixas de correio verde estão à venda nos CTT, hipermercados e noutras superfícies comerciais.

Um cuidado que tenho sempre antes de enviar algo por correio verde ou mesmo por correio normal, é proceder ao registo dessa correspondência e assinalar a opção “entrega em mão”. Fica um pouco mais caro mas é mais seguro e ainda permite “seguir” a correspondência utilizando o número de registo e o formulário online dos CTT: Procura de Objectos

Apesar de à partida ser mais barato o envio por correio verde, já tive situações em que, como se tratava de um envio nacional e o objecto era muito leve, ficou-me mais barato o envio via correio normal.

Sugiro-lhe que antes de enviar algo, utilize os simuladores dos CTT para encontrar a opção mais económica: CTT – Calculadora de Preços

Comentários:

4 COMENTÁRIOS

  1. De facto correio verde facilita envio de pequenos objectos. Boa sugestão!
    .-= Venha ler o meu último post ..Já conhece o Fórum Bricolage Total? =-.

  2. Olá Miguel!
    Que legal os correios de vocês! Aqui acho que não tem isso não, semana passada paguei R$25,00 para mandar 1 chave!
    Absurdo!
    Um abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Quanto seu blog vale? =-.

  3. Mas quando não chefia a pessoa os Srs dos ctt’s não querem saber dos vossos pacotinhos ecológicos , comprei um aparelho de 40 euros e passado 15 dias nada….. Reclamei……..vamos averiguar dizem eles………depois a resposta a isso é : mandasse em correio registado e terias algumas respostas ….. Não mandaram problema vosso…….. Viva a ecologia ! Ok! Mas a que aver responsabilidade do serviço proposto as pessoas principalmente quando se paga por isso.
    Os ctt’s omitem que este tipo de correio e os risquos dos utilizadores, se não chegar ao destino eles não tem nada a ver com isso .
    Correio Comodo mas arriscado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here