Dica Caseira para Desinfetar Feridas

Conheça uma alternativa natural para desinfetar feridas ligeiras. Um remédio caseiro que se revela útil para ajudar na cicatrização de feridas e arranhões.
ferida-penso

Se precisar de desinfetar imediatamente uma ferida ligeira e não tiver nenhum anti-séptico à mão, poderá utilizar alho para o fazer.

Comece por lavar bem a ferida com água. Corte um dente de alho ao meio e utilize uma das metades para limpar a ferida (vai arder).

Coloque a outra metade do dente de alho em cima da ferida. Poderá colocar um penso por cima para a manter fixa.

Alhos Descascados
O alho pode ser aplicado diretamente sobre a ferida para ajudar na cicatrização.

O alho é um excelente recurso terapêutico e neste caso, revela-se um poderoso anti-séptico.

Arde um pouco, mas como diz o velho ditado: o que arde cura…


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

24 respostas

  1. Isto é muito interessante e foi muito útil, pois acabei de fazer uma ferida e está a arder muito e o betadine acabou. :’s
    Obrigada
    Beijinhoo
    .’DD

  2. Infelizmente não há nada que elimine cicatrizes 🙁 mas são elas que marcam etapas da nossa vida e só podemos dar-nos por contentes por termos conseguido resistir (falo por experiencia)..Obrigado pela sugestão do alho, desconhecia mas estou sempre a aprender 🙂

  3. Os fisioterapeutas coseguem tornar as cicatrizes mais finas e com melhor aspecto através de técnicas de massagem…. claro que o resultado final depende do tempo que a cicatriz tem e da forma como a pessoa foi cozida…. Sei de uma amiga que estava mto desgostosa com a cicatriz da cesariana (estava muito grossa) e a fisoterapeuta (especializada em saúde materno-infantil) conseguiu fazer um bom trabalho: tem lá a cicatriz mas com muito bom aspecto.

  4. O alho é conhecido pelas suas propriedades benéficas e no Antigo Egipto era utilizado em inúmeros medicamentos. Desconhecia que servia para tratar feridas. Muito bom.

  5. É verdade e o alho também combate a impotência, temos de mencionar. Todos os medicamentos para este problema tão temido pelos homens contém alho 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.