Desligar o Computador Automaticamente

Agende facilmente o encerramento do seu computador utilizando este simples programa que nem sequer requer instalação. Faça já download do "Desliga-me".
computador-secretaria

Por vezes temos necessidade de deixar o computador ligado durante a nossa ausência, quer porque temos um download a terminar, uma instalação demorada de um programa, ou por outros motivos.

Se tem noção do tempo que irá demorar essa tarefa, o ideal é que o computador se desligue assim que a mesma esteja concluída.

Para tal, fiz um pequeno programa em que podemos seleccionar a que horas ou até mesmo em que dia pretendemos que o computador se desligue.
Dei-lhe o nome de “Desliga-me” (não me lembrei de nada melhor 😛 ).

O aspecto desse programinha é o seguinte:

Programa Desliga-me

A sua utilização é muito simples, apenas digite a hora (e a data se assim pretender) e clique em Iniciar. Está pronto, já pode ir dormir, passear, trabalhar… com a garantia que o computador irá se desligar na data e hora programada para não consumir energia desnecessária.

Pode fazer download desse programa aqui: Desliga-me.zip

Se não conseguir executar esse programa, significa que não tem o seu Windows actualizado com a ultima versão do .Net Framework. Se tal acontecer, só tem de instalar essa atualização. Pode fazê-lo a partir deste site da Microsoft.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

24 respostas

  1. Gostei e já estou a usar.
    Uma sugestão, podias colocar o teu programa a dar um aviso sonoro uns 2 minutos antes de desligar. É que imagina que até já estou perto do computador quando ele for pra desligar, se ele me avisar posso ir lá e interromper o shutdown.
    É só uma ideia.
    Continua, tás a trabalhar bem.

  2. Sim Celso, tens razão quanto ao easy-share… mas pelo menos até agora não tenho razão de queixa, nunca eliminaram nenhum link meu. Se um dia isso acontecer eu coloco no meu alojamento.

  3. Obrigado Miguel 🙂 Já tive este prograa e resulta a 100% Dá muito jeito quando temos que deixar o computador a fazer um download enqunto nos ausentamos.

  4. Só tenho o PC ligado quando estou a trabalhar nele. Se sair pra fazer qualquer coisa, desligo sempre. O programa é fixe quando estamos a fazer downloads e não podemos esperar k eles acabem 😛

  5. Eu Desenvolvi um programinha bem simples que server para desligar o pc com hora marcada, o nome dele e snuck.a, fiz ele todinho no delphi. Estou enviando o link dele se alquem tiver interesse faça uma visita no blog oficial do snuck.a.

    http://snuckia.blogspot.com/2011/06/snuck.html

    Ele é bem rustico, e muito caseiro mesmo, mas tem duas otimas funções. Função para desligar pc com hora marcada e funçao para ejetar a bandeja do cd-com com o mouse.

    http://snuckia.blogspot.com/2011/06/snuck.html

    SNUCK.A (FAÇA VC MESMO!)

  6. Bem que ideia fantastica. Já tirei o programinha e vou passar a usar.
    Quantas vezes acabava por deixar o computador ligado varias horas porque saia enquanto ele fazia alguns downloads que apenas demorava 1h ou 2h. Fastastico, assim ja posso sair de casam deixar a fazer downloads e a ordem de desligar, poupando energia e dinheiro!! boa

  7. Obrigado pelo programa e por todas as dicas!

    Será que é possível criares um programa idêntico, mas que ligue o pc automaticamente?

    Abraços e parabéns…

    1. Obrigado 🙂
      Quanto ao ligar o computador automaticamente… isso é um pouco mais complicado, pois depende se a BIOS do computador suporta essa funcionalidade. Sinceramente, não sei como fazer isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.