Dia dos Namorados: Surpreenda a sua cara metade sem aderir ao consumismo

Conheça algumas formas de demonstrar o seu amor sem necessidade de aderir ao consumismo típico do dia dos namorados!
Namorados

14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, é a data em que as paixões estão mais à flor da pele e em que a nossa cara-metade espera ser surpreendida pela mais inesperada manifestação de amor.

Por mais que a sua namorada ou namorado lhe diga que não quer receber nada e para não se preocupar, não acredite… toda a gente espera por algo neste dia. E quanto mais romântico, melhor. 😉

É certo que, por vezes, não é fácil corresponder às nossas próprias expectativas. Além disso, o Dia dos Namorados também tem sido atacado pela incansável máquina do consumismo e, consequentemente, os preços acabam por ser inflacionados nesta data. No entanto, existem muitas surpresas e planos que pode fazer sem gastar dinheiro, de uma forma económica e, simultaneamente, original e romântica.

Faça a sua cara metade feliz sem deixar a sua conta bancária mais magra! 😛

O amor não está nas prendas

A verdade é que o amor não se mede em prendas! Se alguém é especial para nós, existem mil formas de o demonstrar sem ser com prendas.

A tradição no dia dos namorados é clara: oferecer uma prenda à sua cara metade, mas ninguém diz que essa prenda tem que ser um bem material! Quantas relações não são ocas de amor, mesmo quando se trocam prendas todos os dias? Uma prenda no dia dos namorados deveria significar que nos lembramos da nossa pessoa especial, mas podemos escolher outras formas que não passem por gastar dinheiro em bens materiais.

Claro que isto não quer dizer que não possa comprar prendas! Imagine que a sua cara metade anda há imenso tempo a namorar um relógio (ou outra coisa qualquer), se tem hipóteses de lho oferecer, porque não o fazer, mas não tem que comprar uma coisa qualquer apenas porque é o dia dos namorados!

Deixe as prendas de lado e ofereça ações (com amor!)

Não há casais perfeitos! Há sempre uma namorada/o que preferia que o namorado não fizesse isto, ou se lembrasse daquilo. E se neste dia aproveitasse para deixar de lado o seu feitio e fizesse aquilo que a sua cara metade tanto deseja?

Com este tipo de ações prova 2 coisas: que está atento aos desejos da sua mais que tudo e que está disposto a fazer um esforço para a fazer feliz!

Ideias simples para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados

O amor não se mede por euros, mas sim em carinho! Veja algumas ideias muito simples, mas que vão conseguir iluminar o coração de quem ama, se calhar bem mais do que um ramo de flores.

1. Prepare um pequeno-almoço na cama para a sua cara-metade

Porque é bem cedo que o dia começa, surpreenda a sua cara-metade ao acordar, com o pequeno-almoço servido na cama. Meta o despertador para bem cedo, levante-se sem fazer barulho e prepare-lhe o pequeno-almoço.

Não necessita de ser um chef com estrelas Michelin; prepare uns ovos mexidos, faça um sumo de laranja natural e café e cozinhe algumas panquecas. Corte as panquecas em forma de coração como extra e adicione uma flor à travessa, enquanto a leva à cama. Começará logo a marcar pontos bem cedinho.

2. Crie um mural de bom-dia no espelho da casa de banho

Esta dica necessita também de alguma preparação prévia. Mas já que vai acordar mais cedo para preparar o pequeno-almoço, aproveite cinco minutos e crie um mural de bom-dia no espelho da casa de banho.

Num bloco de post-its escreva mensagens amorosas, curtas e originais, dizendo o que mais gosta na sua cara-metade, usando piadas privadas entre os dois ou com algumas citações românticas que pode copiar da internet (mas sem o confessar se lhe perguntarem). Monte um coração com os post-its no espelho. Quando a sua cara-metade for à casa de banho, depois de tomar o pequeno-almoço na cama, irá ter uma surpresa.

3. Dê um passeio na natureza

Namorados no campo

Este ano o Dia dos Namorados calha a um domingo, dia perfeito para planos no exterior. E quando se fala em planos no exterior não se fala necessariamente em gastar dinheiro.

Existem mil e uma possibilidades gratuitas e igualmente românticas e originais. Como por exemplo um passeio na natureza.

Não há nada que diga mais o quanto ama alguém quanto um passeio pela montanha ou pela praia, com o sol e o céu azul por trás, ou os animais em redor.

4. Se a sua cara-metade trabalhar no Dia dos Namorados, aproveite para fazer as tarefas de casa

Se a sua cara-metade tiver que trabalhar nesse dia, aproveite para fazer algo enquanto está sozinho. Como, por exemplo, executar as tarefas domésticas desse dia que não era suposto fazer.

Quando chegar a casa e vir que aquelas tarefas chatas já estão todas feitas, vai marcar ainda mais pontos extra.

5. Veja o pôr-do-sol

É um dos planos no exterior mais económicos e obrigatórios em qualquer Dia dos Namorados. Ao final do dia vá assistir ao pôr-do-sol.

Procure um local alto, onde a vista seja inspiradora, de preferência isolado e calmo, e leve a sua cara-metade. Traga um CD de música romântica no carro para a banda-sonora e crie a atmosfera perfeita.

6. Desligue o seu telemóvel

Finalmente, o mais importante de tudo: desligue o telemóvel! Durante estes planos mantenha sempre o telemóvel desligado. Aliás, o melhor até é deixa-lo em casa ou no carro, para não cair em tentação.

Não há nada menos romântico do que o telefone a tocar ou a vibrar a meio de um momento especial. Além de cortar o clima, arruína o resto da noite.

Aliás, ao “desligar-se do mundo” estará também a enviar uma mensagem subentendida à sua cara-metade de que só tem olhos para ela. 🙂

7. Cozinhe aquilo que não sabe

A ideia de um jantar feito em casa é sempre romântica, mas será muito mais bem conseguida se perder tempo a tentar fazer algo que nunca fez! Sabe aquele prato que ambos adoram, mas que nenhum dos dois sabe fazer? Surpreenda a sua cara metade com a sua dedicação, mesmo que não fique perfeito é sucesso garantido.

8. Recrie o seu primeiro encontro

Não revele o seu plano para essa noite até chegar a hora. Recrie o vosso primeiro encontro, passo a passo. Vá aos sítios onde foram da primeira vez que saíram juntos e tente recordar-se do maior número de pormenores possível.

Ainda se lembra onde se conheceram? Ou onde deram o primeiro beijo? Faça uma surpresa e leva a sua cara metade ao local onde tudo começou. Se tiver inspirado por ainda preparar umas palavras românticas.

Essa dedicação demonstra compromisso. Procure também lembrar-se de algo marcante que possa ter sido dito nessa primeira vez, por exemplo.

9. Planeie o futuro

Saber que existe um futuro é fulcral para a felicidade de uma relação. Reforce a ideia fazendo planos para o futuro, mesmo que seja algo simples, como adotarem um cão ou mudarem a decoração da casa. Deixe bem claro que não vai sair dali!

Faça você mesmo – Ideias para todos os gostos

Prenda do Dia dos Namorados

Se não quer aderir ao consumismo nesta época mas até gostava de ter algo (palpável) para oferecer, pode sempre fazer as suas próprias prendas para o dia dos namorados. Prendas feitas por nós têm ainda mais valor que uma prenda comprada, pois requerem tempo e dedicação.

Em 10 ideias diferentes, temos a certeza de que encontrará algo que se adapte a si. Com poucos materiais e um baixo investimento (ou mesmo nenhum), pode presentear a sua alma gémea com algo feito por si, como todo o amor e dedicação!

  1. Lençóis personalizados – Há poucas prendas mais engraçadas e low cost que esta! Basta uma caneta para tecidos e uns lençóis simples, de uma só cor. Com a caneta escreva dedicatórias de amor e torne os lençóis mais divertidos ao acrescentar uns bonecos. Mesmo que não tenha jeito para desenhar a intenção é que conta!
  2. Livro de recordações – Faça um pequeno livro com cartolinas onde vai colar as fotos. Comece pelas fotos mais antigas e vá avançado até à altura atual. Assim, vai ter um livro que conta a vossa história de uma forma romântica. Acrescente frases coloridas com uma simples caneta de feltro.
  3. Bolinhos e bolachinhas com amor – Bolachinhas simples, coberta com pasta de açúcar. Talvez uns corações? Se não tiver jeito, não se preocupe, pois mesmo uma bolacha mal decorada vai roubar sorrisos a quem ama!
  4. Cupões de amor – Esta prenda faz sempre um enorme sucesso! Imprima vales para oferecer à sua cara metade. Por exemplo “Vale uma massagem”; “Vale o seu prato favorito”, etc., a ideia é dar vários cupões para que possam ser usados mais tarde (e vai ter que cumprir!).
  5. Cabaz de mimos – Um cesto com as iguarias que ele/a mais gosta! Aqueles petiscos que você sabe que ele/a vai gostar. Certifique-se que coloca também uma garrafa de champanhe e uns morangos!
  6. Pote com razões para amar – Um simples frasco de vidro capaz de trazer as lágrimas aos olhos! Escreva em pequenos retângulos de papel as razões pelas quais ama a sua alma gémea. Enrole cada retângulo e ate com um pequeno cordão. Coloque tudo dentro do frasco!
  7. Caminho de recados amorosos – Se for o primeiro a chegar a casa, faça uma trilha/caminho com recados amorosos. No final desse caminho…adivinhou! Está você!
  8. Carta de amor – Hoje em dia já não se usam cartas de amor, mas todos nós gostaríamos de receber uma! Escreva uma carta à mão e apresente ao seu amor. Pode aproveitar e decorar o envelope!
  9. Coletânea de filmes – Faça uma coleção com os filmes preferidos do seu amor e veja-os com ele (mesmo que não goste!) Perfeito para uma noite chuvosa onde podem ficar os dois no sofá!

Tem mais ideias criativas, económicas e românticas para acrescentar à lista? Partilhe-as nos comentários. 🙂


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.