Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Algumas Dicas Básicas para Poupar em Casa

Comece desde já a “apontar” aspetos que sejam relevantes para poupar na sua casa! Conheça algumas das dicas mais básicas de poupança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Casa feita de dinheiro

Hoje em dia, as pessoas estão aptas a poupar mais nas suas casas e, para isso, começam por se agarrar a todas as oportunidades que têm para gastar menos e poupar mais. Poupar nunca fez mal ninguém, muito pelo contrário!

Todos os dias repetimos a mesma rotina, os mesmos gestos que nos levam ao consumo de energia, mais concretamente, às faturas mensais. Os gastos com a eletricidade, água, gás são as principais preocupações, especialmente quando a crise bate à porta!

Por isso, comece já a poupar!

Pode começar por reduzir nos custos e poupar dinheiro. Sim, é possível isso acontecer! Então comece por “apontar” aspetos que sejam relevantes para poupar na sua casa!

Para manter as contas controladas e equilibradas, faça um registo de todas as suas despesas e guarde os respetivos talões. Após o registo e, evitando gastar dinheiro logo de manhã, tome o pequeno almoço em casa e outras refeições.

Pode reaproveitar a comida que já está feita e fazer quiches, saladas e pizzas. Ou caso precise de ir ao supermercado comprar algum ingrediente em falta, esteja atento às promoções, cupões e talões.

Refeição
Aproveitar as sobras de refeições anteriores para criar novas refeições, é uma boa forma de poupar dinheiro na alimentação.

Nos dias de maior calor, aposte nas ventoinhas ou ar condicionado. Dá-lhe mais frescura e relaxamento. Caso não tenha ar condicionado ou precisa de o reparar, tem a possibilidade de o fazer em empresas especializadas na reparação de ar condicionado.

Deve criar o hábito de apagar a luz sempre que não necessite ou que esteja de saída de uma divisão da casa. Não gasta tanta eletricidade. E evite candeeiros muito opacos, pois obrigam a recorrer a lâmpadas mais potentes.

Verifique as torneiras, se estão bem fechadas, para evitar gastos ainda maiores do que parece. E diminua a pressão, através de redutores de fluxo, minimizando o consumo de água.

Ao desligar os aparelhos elétricos, certifique-se que não ficam em standby, para não continuarem a consumir energia.

Isto são alguns dos aspetos importantes e que deve ter em conta durante o seu dia-a-dia! Aproveite estas sugestões para começar a poupar, e não se esqueça que está a gerar um bom clima para o seu lar!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.