Evite o desperdício de pasta de dentes usando um espremedor!

Conheça um utensílio extremamente simples e barato, que o pode ajudar a poupar dinheiro em pasta de dentes e outros produtos em bisnaga.

Espremedor de pasta dos dentes

Se, tal como eu, faz questão de aproveitar todo o conteúdo das embalagens de pasta de dentes, de pomadas, cremes e outros produtos, este artigo é para si! 😉

Geralmente, para evitarmos o desperdício de pasta de dentes, cortamos a embalagem quando já não a conseguimos espremer mais e apanhamos os “restos” que ainda lá ficam.

Há uns anos, cheguei a ter um dispensador automático de pasta de dentes. Ainda durou uns 4 anos… o que tendo em conta o preço, já não foi mau! Entretanto, descobri o espremedor de pasta de dentes. Um utensílio extremamente simples, barato, prático e que, ao que parece, deverá durar muito mais do que 4 anos! 😀

Subscrever a Newsletter do Poupa e Ganha

Quanto custa e onde comprar esse espremedor?

Comprei dois desses “espremedores” no AliExpress por 1,22€ cada um. Bastante barato tendo em conta a utilidade!

Curiosamente, recebi a encomenda em menos de 2 semanas, o que não é muito habitual no AliExpress para encomendas oriundas da China. Mas se tiver pressa, pode também encomendar os espremedores da Amazon. Se for membro Prime, até os consegue receber no dia seguinte.

Como utilizar o espremedor para evitar o desperdício de pasta de dentes e não só?

Este espremedor é tão simples de utilizar que dispensa completamente quaisquer instruções de funcionamento.

Basta encaixar a bisnaga na ranhura do enrolador e colocá-lo no suporte. Depois só terá de ir rodando o manípulo à medida que for gastando a pasta de dentes.

Uma dica para evitar algum desperdício: não enrole com demasiada força a bisnaga. Se o fizer, o conteúdo ficará sob pressão e poderá sair mais produto do que o desejado ao abrir a tampa.

Se após espremermos bem a bisnaga, retirarmos o enrolador do suporte, podemos comprovar o quão bem ela fica espremida! Veja as fotos:

Como é óbvio, podemos usar este espremedor não só em embalagens de dentífricos, mas também para aproveitar ao máximo qualquer produto em bisnagas, tal como pomadas, cremes, etc. Apenas tive alguma dificuldade em usá-lo em embalagens de alumínio, como foi o caso do Biafine, por ser demasiado rígida.


Já conhecia este utensílio? Considera-o útil? 😉

Também poderá gostar:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.