14 utilizações alternativas para a pasta dos dentes

Conheça algumas das imensas formas pouco habituais (mas bastante úteis) de utilizar a tão banal pasta dos dentes.
pasta-dos-dentes

Se pensava que a pasta dos dentes apenas servia para… lavar os dentes, desengane-se! 😛

Neste artigo trago-lhe uma compilação de várias sugestões para usos não convencionais da tão banal pasta dos dentes.

14 USOS ALTERNATIVOS PARA A PASTA DOS DENTES

  1. Eliminar odores: quer sejam garrafas termos, biberões, cantis, etc, esfregue-os com pasta dos dentes para remover o mau cheiro.
  2. Remover manchas de água dos móveis: se se esqueceu de usar uma base para copos e a mesa ficou manchada com aquela auréola típica, pode tentar removê-la esfregando gentilmente a zona afetada com um pouco de pasta dos dentes (não funciona com pasta de dentes em gel).
  3. Limpar as louças da casa de banho: limpe e dê brilho à sanita, ao bidé ou ao lavatório, esfregando-os com pasta dos dentes.
  4. Limpar os vedantes do frigorífico: se as borrachinhas à volta da porta do seu frigorífico estão sujas, uma escova de dentes velha e pasta dos dentes, darão conta do recado.
  5. Limpar as teclas do piano: as teclas de piano ficam como novas se forem limpas com pasta dos dentes. Esfregue as teclas usando uma escova de dentes velha com um pouco de pasta dos dentes e em seguida limpe-as com um pano húmido.
  6. Polir prata: esfregue os objetos em prata com pasta dos dentes usando um pano, para lhes devolver o brilho.
  7. Previna que os espelhos fiquem embaciados: esfregue o espelho da casa de banho com pasta dos dentes (não pode ser em gel) e limpe-o antes de tomar banho. Quando sair do banho, o espelho não estará tão embaciado como é habitual.
  8. Eliminar cheiros das mãos: os ingredientes da pasta dos dentes que desinfetam a sua boca, também funcionam bem nas suas mãos. Lave as mãos com pasta dos dentes para eliminar qualquer mau odor, tais como alho e cebola. Uma dica útil também para os fumadores.
  9. Branquear as unhas: esfregue as unhas com pasta dos dentes branqueadora usando uma escova de unhas. No final, passe as unhas por sumo de limão.
  10. Limpar os cromados da casa de banho e da cozinha: a pasta de dentes é abrasiva o suficiente para limpar as torneiras e outros acessórios cromados. Experimente! Basta esfregar as torneiras com um pano seco e um pouco de pasta dos dentes.
  11. Tratar borbulhas: misture um pouco de pasta dos dentes com uma aspirina esmagada e aplique sobre a borbulha. Essa mistura irá ajudar a secar a borbulha e reduzir a inflamação.
  12. Apagar riscos de lápis das paredes: se o pequeno artista lá de casa usou a parede como tela, aplique um pouco de pasta dos dentes na parede para limpar essa obra de arte, esfregue bem e lave com água. Caso os riscos sejam de lápis de cera, experimente antes esta dica: Como Remover Riscos de Lápis de Cera das Paredes
  13. Limpar couro: esfregue o couro dos casacos, malas, sapatos, etc, com pasta dos dentes para recuperar o brilho e disfarçar riscos.
  14. Remover marcas de uso das sapatilhas: basta esfregar um pouco de pasta dos dentes na zona riscada para as sapatilhas ficarem como novas.

Fazia ideia que a pasta dos dentes podia ser usada para tanta coisa? Parece que estamos perante um verdadeiro produto multi-usos! 😉

E por falar em multi-usos, sabia que o famoso WD-40 também é protagonista numa extensa lista de utilizações alternativas? São 2000 usos alternativos para ser mais preciso! Veja aqui: WD-40 – Um produto realmente multi-usos

Conheça também algumas ideias para reutilizar a sua escova de dentes velha.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

2 respostas

  1. eu normalmente também uso pasta de dentes sobre pequenas queimaduras na pele. acalma a sensação de ardor, protege a pele queimada do exterior e hidrata a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.