Como Reduzir a Espuma em Excesso ao Lavar a Roupa à Mão

Enganou-se na quantidade de detergente e formou-se demasiada espuma? Veja como eliminar facilmente esse excesso de espuma sem ter de acrescentar água.
estendal-roupa

Se ao lavar roupa à mão se formar demasiada espuma na água, polvilhe-a com um pouco de pó de talco.

Conseguirá reduzir facilmente a quantidade de espuma, evitando assim a necessidade de renovar a água.

Pode utilizar o pó de talco da mesma forma, para reduzir o excesso de espuma, por exemplo ao encher um balde com detergente para lavar o chão.

Na poupança de água todos os pequenos gestos contam. 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

3 respostas

  1. Esta dica veio mesmo a calhar. Algumas vezes engano-me na quantidade de líquido para a roupa à mão ou lavar mesmo o chão.
    Não vou esquecer… Obrigado.

  2. Já agora ficam a saber que também é possível desfazer a espuma de detergente em excesso (da loiça, por exemplo) com uma simples passagem de sabão. Sabão “macaco”, mesmo, ou azul e branco ou até sabonete! Basta passar o sabão nas mãos (como que a lavar as mãos) que a espuma desaparece como por magia! Esta aprendi com a minha mãe que já a mãe dela o fazia!

  3. Experimente tbm ao lavar o chão quando não dá pra jogar água. Ir passando pano e torcendo em um balde com água e amaciando concentrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.