Como Reduzir a Espuma em Excesso ao Lavar a Roupa à Mão

Enganou-se na quantidade de detergente e formou-se demasiada espuma? Veja como eliminar facilmente esse excesso de espuma sem ter de acrescentar água.

estendal-roupa

Se ao lavar roupa à mão se formar demasiada espuma na água, polvilhe-a com um pouco de pó de talco.

Conseguirá reduzir facilmente a quantidade de espuma, evitando assim a necessidade de renovar a água.

Pode utilizar o pó de talco da mesma forma, para reduzir o excesso de espuma, por exemplo ao encher um balde com detergente para lavar o chão.

Na poupança de água todos os pequenos gestos contam. 😉

Se quiser receber alertas de novas oportunidades para poupar e ganhar, notificações de novas amostras grátis e outras novidades, não se esqueça de subscrever a nossa newsletter.

E para receber os nossos alertas mais rapidamente, subscreva também as notificações no Messenger.


Também poderá gostar:

3 Comments

  1. Esta dica veio mesmo a calhar. Algumas vezes engano-me na quantidade de líquido para a roupa à mão ou lavar mesmo o chão.
    Não vou esquecer… Obrigado.

  2. Já agora ficam a saber que também é possível desfazer a espuma de detergente em excesso (da loiça, por exemplo) com uma simples passagem de sabão. Sabão “macaco”, mesmo, ou azul e branco ou até sabonete! Basta passar o sabão nas mãos (como que a lavar as mãos) que a espuma desaparece como por magia! Esta aprendi com a minha mãe que já a mãe dela o fazia!

  3. Experimente tbm ao lavar o chão quando não dá pra jogar água. Ir passando pano e torcendo em um balde com água e amaciando concentrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.