Como retirar o excesso de vinagre das saladas

Deitou vinagre a mais na salada, não há problema. Retire o excesso usando um simples truque caseiro. Veja como o fazer...
salada

Adoro salada a acompanhar uma refeição, mas nem sempre tenho sorte ao temperá-la. Por vezes exagero de tal forma na quantidade de vinagre, que fica quase impossível de a comer.

Mas existe uma boa solução para remover esse excesso de vinagre. Da próxima vez que exagerar na quantidade de vinagre na salada, experimente o seguinte:

  • Faça umas bolinhas de miolo de pão e junte-as à salada.
  • Mexa bem a salada de modo a que o miolo absorva bem o vinagre.
  • Retire as bolas de miolo e a salada está pronta a servir.

Bom apetite! 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

14 respostas

  1. Quantas vezes o meu pai manda vir comigo por causa da salada ter vinagre a mais e ele oeia mesmo 😀 Agora já sei o que fazer 🙂

  2. Hoje ao jantar exagerei no vinagre na salada de propósito e coloquei as bolinhas de pão lá dentro e…. espanto dos espantos a salada estava óptima!!

  3. Eu gosto da salada azedinha, não sei porquê sabe-me tão bem assim, mas desconhecia a ideia. Eu e o meu irmão é que custumamos molhar o pão no molho do azeite e vinagre, sabe mesmo bem 🙂

  4. obrigada Pedro! E mesmo por baixo da caixa de texto há uma promoção que nos faz poupar 15€ na Fnac… eu ainda estou à espera dos meus cheques Fnac e espero ser contemplada. Sei de quem já tenha recebido e “investido”. Tb já vi algures por aqui neste blog o link para esta página!

  5. Isto é muito bom para mim, visto não gostar de vinagre, assim quando for comer a casa de amigos já posso retirar aquele sabor ácido da salada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.