Adoro salada a acompanhar uma refeição, mas nem sempre tenho sorte ao temperá-la. Por vezes exagero de tal forma na quantidade de vinagre, que fica quase impossível de a comer.

Mas existe uma boa solução para remover esse excesso de vinagre. Da próxima vez que exagerar na quantidade de vinagre na salada, experimente o seguinte:

  • Faça umas bolinhas de miolo de pão e junte-as à salada.
  • Mexa bem a salada de modo a que o miolo absorva bem o vinagre.
  • Retire as bolas de miolo e a salada está pronta a servir.

Bom apetite! 😉

14 COMENTÁRIOS

  1. Quantas vezes o meu pai manda vir comigo por causa da salada ter vinagre a mais e ele oeia mesmo 😀 Agora já sei o que fazer 🙂

  2. Hoje ao jantar exagerei no vinagre na salada de propósito e coloquei as bolinhas de pão lá dentro e…. espanto dos espantos a salada estava óptima!!

  3. Eu gosto da salada azedinha, não sei porquê sabe-me tão bem assim, mas desconhecia a ideia. Eu e o meu irmão é que custumamos molhar o pão no molho do azeite e vinagre, sabe mesmo bem 🙂

  4. obrigada Pedro! E mesmo por baixo da caixa de texto há uma promoção que nos faz poupar 15€ na Fnac… eu ainda estou à espera dos meus cheques Fnac e espero ser contemplada. Sei de quem já tenha recebido e “investido”. Tb já vi algures por aqui neste blog o link para esta página!

  5. Isto é muito bom para mim, visto não gostar de vinagre, assim quando for comer a casa de amigos já posso retirar aquele sabor ácido da salada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here