Comparador Telecomunicações - ComparaJá.pt

A partir desta quarta-feira, 17 de maio, data em que se assinala o Dia Mundial das Telecomunicações, os consumidores portugueses vão poder comparar gratuitamente todos os pacotes de telecomunicações existentes no mercado através de uma ferramenta desenvolvida pela plataforma ComparaJá.pt, a qual analisa os mais de 400 produtos diferentes oferecidos pelas operadoras nacionais de forma imparcial e independente.

Intuitivo e de fácil utilização, o comparador permite personalizar os resultados de acordo com o perfil e preferências de cada utilizador: do tipo de utilização de internet até às características pretendidas para o serviço de TV ou para um eventual tarifário móvel adicional. Desta forma, “os consumidores conseguem identificar as ofertas que vão efetivamente ao encontro das suas necessidades, evitando a contratação ou manutenção de pacotes dispendiosos ou menos completos por falta de conhecimento da existência de diferentes ofertas”, refere o codiretor geral do ComparaJá.pt, Sérgio Pereira.

Para além da comparação dos vários produtos de TV, Internet, Telefone, Banda Larga Móvel e Telemóvel, os utilizadores vão poder aderir online aos serviços pretendidos logo no momento, tornando o processo de subscrição rápido e simples.

Custos, características e condições contratuais à lupa

A ferramenta destaca-se pela forma simples e acessível com que expõe questões muitas vezes complexas, entre as quais a diferença de custos associados aos distintos períodos de fidelização – dos encargos iniciais com a instalação e ativação do serviço à mensalidade – e as características das diferentes ofertas de cada uma das operadoras – do número de canais incluídos à velocidade da internet ou minutos de chamadas incluídos no telefone.

Leia também:  Como fazer as suas próprias acendalhas

Também as ofertas promocionais e os custos com canais premium são claramente identificados nas simulações. A este respeito, o responsável do ComparaJá.pt alerta para o facto de “Em alguns casos, a diferença de dois euros mensais entre o pacote da empresa A e o pacote da empresa B pode ser invertida caso o utilizador pretenda subscrever um determinado canal premium, os quais chegam a ter variações superiores a dez euros entre as diferentes operadoras”. Nas tabelas de comparação é ainda possível apurar quais as condições de adesão aos serviços pretendidos e os custos decorrentes da rescisão antecipada do contrato.

Ajudar 15 mil utilizadores por mês até ao final do ano

“Após algumas semanas de testes da versão ‘Beta’ do comparador junto de diferentes públicos e tipos de utilizadores, e já com todos os devidos ajustes de acordo com o feedback de mais de dois milhares de pessoas, estamos convictos de que a nossa ferramenta gratuita será de grande utilidade para os portugueses”, afirma José Figueiredo, codiretor do ComparaJá.pt.

Segundo os últimos dados da ANACOM, existem aproximadamente 3,5 milhões de subscritores de pacotes de Telecomunicações em Portugal, o que significa que 8,6 famílias em cada 10 dispõe de um pacote deste tipo de serviços. “Como a grande maioria dos subscritores está fidelizada por 24 meses, pelo que todos os anos se deverão renovar perto de 1,725 Milhões de contratos, algo como 145 mil por mês, as nossas expectativas passam por conseguir ajudar, já no final de 2017, cerca de 10% deste total mensal – 15.000 consumidores – e, no final do próximo ano, ajudar 25% deste total mensal – aproximadamente 37.500 famílias portuguesas”, revela este responsável do portal independente de comparação financeira.

Leia também:  Trabalhar em casa: uma forma de poupar dinheiro?

Lançado no início de 2015, o ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que nasceu com o objetivo de oferecer aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, de forma rápida e simples, com poupanças significativas de tempo e dinheiro.

Os produtos atualmente disponibilizados para comparação são o Crédito à Habitação, o Crédito Pessoal, os Cartões de Crédito e os pacotes de Telecomunicações. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada ao setor dos Seguros com o lançamento da comparação de Seguro Automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here