jarro-flores

Tem flores frescas e precisa de as transportar a alguma distância e num dia quente?

Experimente a seguinte dica para garantir que chegam frescas ao destino:

  • Corte-lhes um pouco do pé e deixe-as em água fria por uma ou duas horas.
  • Retire-as, derreta um pouco de uma vela e mergulhe na cera a ponta dos pés das plantas.

Desta forma, as flores ficarão protegidas durante a viagem. Depois, quando for arranjá-las numa jarra, volte a aparar-lhes os pés.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

25 COMENTÁRIOS

  1. Experimentem isto: misture 1 colher de sobremesa de lixívia, 2 colheres de sobremesa de sumo de limão ou lima, 1 colher de sobremesa de açúcar em 1 litro de água tépida. 😛

    No site http://anossavida.pt/artigos/como-fazer-com-que-flores-durem-mais-tempo encontrei boas recomendações para manter as flores mais tempo frescas na jarra:

    Mantenha as flores longe da fruta. Certas variedades de fruta como as maçãs, peras, abacate ou bananas libertam gás etileno que provoca o envelhecimento prematuro das flores.

    Coloque aditivos na água. Pode prolongar a vida das flores na jarra adicionando uma pitada de açúcar e umas gotas de lixívia à água – repita este processo sempre que mudar a água das flores.

    O viagra também é uma boa opção para preservar as flores: colocar meio comprimido na água da jarra de flores fará com que elas vivam mais tempo.

    Remova as flores murchas o mais rápido possível. Logo que note que alguma das flores começa a murchar então remova essa flor, pois libertará gás etileno que fará com que as restantes morram mais rápido.

    Mude a água o maior número de vezes possível. Mudar a água o maior número de vezes possível é das melhores formas de preservar as flores – se possível diariamente -, e cortar as bases dos caules dia sim, dia não, fará com que elas se mantenham frescas durante mais do que uma semana.

  2. Não fazia ideia que se as flores ficassem afastadas da fruta duravam mais…. por vezes tenho uma pequena jarra na cozinha e não é tão raro ficar perto da fruteira….
    Para além de se cortar os pés das flores também é muito importante não deixar as folhas dentro de água, pois apodrecem e a água fica com um cheiro nauseabundo

  3. Eu sei uma dica boa para manter as folhas das plantas que temos por casa brilhantes . É super simples! É so limpar as folhas com um pano embebido em leite. Ficam muito brilhantes e mais vivaças :p

  4. Cera? Não fazia ideia 😀 E li lá nos comentários que a cera evita a perda de água do caule da planta, o que faz com que elas não desidratem. Muito bom 😀

  5. Olha eu posso é partilhar dicas para mantê-las 😉 açúcar na água, aspirina na água e ainda lava nas pétalas 😉 Funciona td mt bem 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here