Truque caseiro para se livrar das frieiras nas mãos

Frieiras nas mãos? Não é necessário gastar dinheiro em produtos específicos. Conheça uma simples receita caseira para tratar as frieiras.
maos-saudaveis

É principalmente no inverno que estamos mais recetivos às frieiras.

A baixa temperatura climatérica é a principal causa desta doença, mas também poderá surgir por causa de alergias, bactérias ou por excesso de ácido úrico no organismo.

Mas mesmo no verão existem pessoas que estão expostas ao frio (por motivos profissionais, por exemplo) e por isso sujeitas ao aparecimento de frieiras nas mãos.

Marca de mãos num vidro com neve
As condições climatéricas tais como o frio e a humidade são fatores que desencadeiam e agravam as frieiras.

Existem vários produtos indicados para combater este problema, entre os quais destaco o “milagroso” Neutrogena. Mas antes de partir para a compra desse tipo de produtos, experimente uma solução simples e económica.

  • Utilize a água de cozedura de batatas (sem sal, apenas batata e água) para lavar as zonas afetadas duas vezes ao dia.

Caso obtenha resultados positivos, poupou na compra de um produto específico. 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

63 respostas

  1. Conheci este blog através desta dica (que andava à procura no google), e fiquei fã… tem aqui dicas maravilhosas!!!! Continuação de um bom trabalho para o(s) autor(es) deste portal!!! 🙂

  2. No Brasil frieira é a mesma coisa que pé de atleta. Vi alguns comentários que descrevem o pé de atleta e não as frieiras como as conhecemos.

  3. Eu tb sofro de frieiras ha ja pelo menos 10 anos. Ja experimentei muita coisa, e conclui que é uma deficiência circulatória (circulação sanguínea), neste momento estou a fazer cápsulas de gingko biloba, para melhorar a circulação, alem disso vou experimentar algumas dicas que li aqui para os dias mais difíceis.

  4. Boa Tarde,
    Para parar a comichão nos dedos devido às frieiras colocar 2 a 3 gotas de oleo de lavanda (óleos essencias) em 1 litro de água morno e deixar durante uns minutos 3 vezes ao dia, durante 7 dias.
    Espero ter ajudado.

  5. Desde a adolescência sofro com frieiras nas mãos.. uma época usava um medicamento natural q era ótimo passava rápido mas saiu de linha.. algum tempo depois tive q ir ao médico, esse Dr me explicou q frieiras é uma deficiência de vitamina K. Então me receitava 3 injeções de kanakion por inverno e eu chegava ficar 2 ou 3 invernos sem ter.. Mas agora tambm não tem mais essa injeção por isso estou aqui a procura de ajuda.. já q meu querido Dr faleceu .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura