Já tive a oportunidade de testar várias TV Boxes e, apesar de ser fã desses gadgets, existe um pormenor em todos eles que nunca me agradou: são muito pouco personalizáveis! Cada modelo de TV Box tem a sua própria interface que normalmente é impossível de alterar, mesmo instalando um novo launcher, nem sempre as coisas funcionam da melhor forma.

Mas com a Khadas VIM2 Max, tudo é diferente! Depois de mais de um mês a utilizá-la, já foi eleita como a melhor TV Box que já tive! 🙂

Mas a Khadas VIM2 Max é muito mais do que uma simples TV Box… é também uma board de desenvolvimento (tipo raspberry pi) onde para além do sistema operativo Android, podemos também instalar o Ubuntu ou o LibreElec, ou até ter DualBoot com Ubuntu e Android .

TV Box Khadas VIM2 Max

A Khadas VIM2 está disponível em 3 versões, diferindo basicamente na quantidade de RAM e de armazenamento interno.

A que me chegou às mãos é a versão com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

A Khadas VIM2 Max tem um processador Amlogic S912, bluetooth, WOL (wake on LAN, permite ligar o equipamento remotamente usando uma app ou através de uma webpage), tem porta ethernet, slot para cartão microSD, porta HDMI, entre outras características bem interessantes.

Na página oficial da Khadas temos disponível imensa informação sobre este equipamento, tais como esquemas, especificações, tutoriais e firmwares para download.

A Khadas VIM2 Max não trás qualquer acessório, apenas um cabo USB tipo C que é usado para alimentar a box. Mas existem à venda vários acessórios, tais como o comando remoto, cabo HDMI, ventoinha de arrefecimento, entre outros.

A minha experiência com a Khadas VIM2 Max

Como disse logo no inicio, esta é a melhor TV Box que já tive! 🙂

Assim que a recebi, fui imediatamente ao site da Khadas fazer download da versão mais atualizada de firmware, coloquei essa ROM num cartão microSD e segui os passos lá descritos no site (é muito simples).

Cheguei a experimentar usar o Ubuntu, mas como o meu objetivo era utilizar a Khadas VIM2 Max como TV Box, optei por ficar apenas com o sistema Android instalado.

A box é super-rápida! Apenas tive alguns problemas com a aplicação Mobizen (que é a que uso para fazer a captura de ecrã para os vídeos que normalmente publico aqui nas minhas reviews). Essa aplicação bloqueava frequentemente. De resto, tudo funciona na perfeição… e sim, o KODI funciona muito bem também! 😉

Como não veio acompanhada de comando remoto, uso um rato sem fios, o que para mim até é melhor. Nunca me entendi muito bem com os comandos das TV Boxes.

Convido-o agora a assistir ao vídeo que fiz a demonstrar esta TV Box:

Quanto custa a Khadas VIM2 Max?

Como seria de esperar, esta TV Box não é tão barata como outras que já aqui divulguei, como por exemplo a MECOOL M8S PRO. Mas também estamos perante um equipamento muito mais versátil e com uma performance de topo.

De qualquer modo, não é fácil dizer ao certo quanto custa a Khadas VIM2 Max, porque pelo que tenho visto, o preço está constantemente a variar.

Por esse motivo, sugiro que visite a página deste produto: GearBest – Khadas VIM2 Max … e vá estando atento ao preço. Quando recebi a minha, ela custava cerca de 90€.

Já agora, utilize o cupão VIM2MGB para obter um desconto. Esse cupão só é válido na compra da versão de 3GB+64GB (que é a que eu tenho). Pode simular uma compra para saber qual o desconto que lhe é atribuído. Faça-o agora mesmo, não tem nada a perder.

Recomendo também que opte pelo método de envio “Priority Line” para evitar que a sua encomenda fique retida na alfândega, e que selecione a opção “Add Shipping Insurance to your order” para que caso a encomenda se extravie, receba o reembolso do total gasto.

Qualquer dúvida relacionada com este equipamento ou com a GearBest, sinta-se à vontade para colocar nos comentários.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.