ulefone-paris

ulefone-parisDe todos os smartphones que me passaram pelas mãos, na minha opinião o Ulefone Paris está no top da melhor relação custo/benefício!

Uma boa performance, uma boa autonomia e um preço incrivelmente baixo, fazem deste equipamento uma excelente opção para o utilizador mais comum.

O Ulefone Paris tem um ecrã IPS+OGS de 5.0” com uma resolução de 1280 x 720 pixels (HD). Está equipado com um processador MTK6753 Octacore 64 bits de 1.3GHz, 2GB de RAM e armazenamento interno de 16GB que pode ser expandido até 128GB usando um cartão microSD.

Corre o sistema operativo Android 5.1 (Lollipop), tem câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 5MP.

O Ulefone Paris, disponível nas cores cinzento e branco, tem um ecrã com vidro 2.5D, um vidro com uma ligeira curvatura na periferia que facilita o manuseamento e confere um aspeto mais natural.

O Ulefone Paris vem desbloqueado de fábrica, podendo ser usado livremente em qualquer rede nacional e internacional. É Dual-SIM (utiliza 2 cartões micro SIM) e tem 4G FDD-LTE (800/1800/2100/2600MHz), bluetooth 4.0, GPS e tem uma bateria de 2250mAh removível.

Duvido que alguém encontre um smartphone com as características deste Ulefone numa loja física nacional, a um preço tão reduzido como o praticado pela GearBest.

A minha experiência com o Ulefone Paris

Logo à partida, adorei o design deste telemóvel. A tal curvatura 2.5D do ecrã dá-lhe um toque muito especial, a fazer lembrar um iPhone 6.

Apesar de não ter um processador topo de gama, uma bateria com apenas 2250mAh e de a resolução do ecrã não ser Full-HD, penso que isso são pormenores que passam despercebidos, já que a fluidez é excelente, os jogos correm sem qualquer problema e até se comporta muito bem com várias aplicações a consumirem recursos e a bateria aguenta-se mais do que seria de esperar.

Assim que o liguei pela primeira vez, fui imediatamente confirmar se existiriam atualizações disponíveis via Wi-Fi… e sim, lá estava uma atualização pronta para ser descarregada.

Os acessórios que acompanham o Ulefone Paris são apenas os básicos: carregador, cabo USB, auscultadores e uma película de reserva para proteger o ecrã (uma outra película vem já aplicada no visor).

Pode ver em baixo uma foto tirada com a câmara traseira a uns bonequinhos do meu filhote (tive de alterar o tamanho da imagem para facilitar a partilha aqui no blog, pois as dimensões originais são 4864×2736):foto-ulefone-paris

O GPS funcionou muito bem! Para o testar utilizei a aplicação gratuita HERE Maps.

E depois existem outras funcionalidades interessantes, tais como o “Three Fingers Screenshot” e o “Action” que entre outras funcionalidades, permite navegar nas páginas do launcher apenas com movimentos das mãos (sem tocar no ecrã).

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar este smartphone:

Quanto custa o Ulefone Paris?

No momento em que escrevo este artigo, o smartphone Ulefone Paris custa na GearBest cerca de 104€ com portes grátis se o encomendar da China. Relembro que a GearBest tem disponível um novo método de envio que evita paragens na alfândega mesmo encomendando da China. 😉ulefone-gearbestO Ulefone Paris é bastante barato tendo em conta as especificações, e como atende às exigências do mais comum dos utilizadores, é sem dúvida uma escolha acertada!

O que achou deste smartphone? Ficou tentado a comprá-lo?

75 COMENTÁRIOS

  1. Que coincidência Miguel! Esse é o meu telemóvel. Já o tenho há uns 3 meses e também comprei na gearbest. Nunca me deixou ficar mal. É mesmo muito bom!!!! 🙂

  2. Esse telemovel até que é bem popular, lá no meu emprego pelo menos 3 pessoas têm um desses e já tá na lista das minha proximas compras.
    Se não para na alfandega significa que também não há o risco de pagar taxas, correcto?

    • Olá Armindo,
      Excelente opção! 😉
      Sim, o MBNET costuma funcionar bem nestas lojas. Experimente e depois conte se correu tudo dentro da normalidade.
      Qualquer problema, informe.

  3. Boa tarde. Gostava de comprar este telemóvel, mas tenho algum receio que algo corra mal e depois não o receba. Não há a hipótese de envio à cobrança, pois não? Obrigado

    • Olá Fernando, penso que em nenhuma loja desse género encontrará a opção de envio à cobrança.
      No entanto, pode confiar pois até à data nunca tive nenhum problema com essas lojas online… e já lá vão mais de uma centena de encomendas! 😉

      • Boa tarde, Miguel. Obrigado pela informação. Já agora, no caso de alguma avaria, como se pode accionar a garantia? Peço desculpa por esta questões, mas nunca comprei nada por este meio. Mais uma vez, obrigado pela sua atenção.

            • Sinta-se à vontade para expor as suas dúvidas.
              Acho que a escolha de um telemóvel é muito subjetiva. O máximo que podemos fazer é comparar especificações e dentro de um determinado preço, escolher o que tiver a melhor relação custo/benefício. Mas mesmo assim, tudo dependerá das exigências de cada um, por exemplo, se fizer questão que o telemóvel tenha leitor de impressões digitais, ou suporte 4G, ecrã com uma determinada dimensão, etc…

              Dentro desse valor, e com entrega mais rápida por estar disponível no armazém europeu, tem este Elephone P6000… e ainda lhe sobra dinheiro! 🙂
              Não tenho esse telemóvel, mas conheço quem tenha e que está muito satisfeito.

              O Xiaomi Redmi 3 também está abaixo dos 130€ e é uma marca muito bem conceituada.

              O Ulefone Paris para mim também é uma excelente opção.

              Se me dessem 130€ para a mão e me pedissem para escolher um smartphone, eu acho que optaria pelo Xiaomi! 😉

              • Mais uma vez, obrigado. Vou analisar essas hipóteses. Se surgir mais alguma dúvida, se não se importar, voltarei a colocá-la. Quando e se comprar também deixarei aqui o meu feed-back.

  4. Grande maquinão sem duvida!!!! 😀
    Cá em casa temos 2 e tamos muito contentes. Alguém sabe se tá prevista a actualização para android 6 deste telemoveis?

  5. Miguel, para fazer a encomenda no armazem europeu há produtos em que aparecem várias opções: EU, HK, etc, e há outros em que essas opções não aparecem. Qual é a diferença. Quando não há opção” Eu” para selecionar, significa que poderemos vir a ter de pagar taxas alfandegárias? Obrigado

    • Quando não tem a opção “EU”, significa que não existe stock na Europa. Mas na GearBest eles utilizam um método de envio que consegue evitar a alfândega mesmo quando as encomendas vêm da China, mas para garantir isso, terá de selecionar a opção “Local Direct Express” ao efetuar a compra.

      Com esta opção “Local Direct Express”, a encomenda não passa na alfândega Portuguesa. É enviada da China para Espanha e depois de Espanha para Portugal.
      Por isso, pode ficar completamente à vontade que não pagará taxas. 😉
      Mas claro, irá ter de esperar mais um pouco pela encomenda (normalmente entre uns 7 a 15 dias).
      Tem em baixo uma imagem a mostrar a opção que deve selecionar ao fazer a encomenda:
      shipping

  6. Ja fiz uma encomenda. Para ver como correm as coisas, comecei por encomendar o umi rome x para o filhote. Também não está no “Eu”. Vamos ver como corre… Pediram me o envio de doc. de identif. e cópia do cartão de crédito para confirmar a compra. Penso que será o procedimento normal.

    • Cópia do cartão de crédito!? Isso é estranho! Como pago sempre por Paypal nunca tive necessidade disso.
      Sinceramente, tenho muito receio de utilizar cartão de crédito seja onde for… nunca sei se essa informação pode ser interceptada por alguém. Aliás, já tive um problemazinho com o cartão de crédito, tal como descrevi aqui.

  7. Miguel, foi isto que me mandaram

    Dear Fernando

    Thanks for your order at gearbest

    We’ve received the payment information,and now please help us confirm this payment.

    Your order is now ON HOLD,we need to complete this one-time verification.

    This is a standard anti-fraud check for online payment,please check our website for more details here :

    http://www.gearbest.com/about/verify-payment.html

    We will process your order as soon as we receive the payer’s ID confirmation.

    Please provide us the following documents:

    1) 1 color photo of your identity card or passport or driving license.

    The photo must show clearly, the full name, expiry date, signature and address if applicable.

    You can hide the date of birth and document number for your privacy.

    2) 1 credit card photo of the card used for the payment

    For your safety , please just show the cardholder’s name,the expiry date and the last 4 numbers.

    If you have paid with a virtual credit card please send us sreenshot of your electronic bills, which shows the card number and details.

    If you have paid by Paypal,please send the credit card’s copy that you have registered in PayPal.

    Kindly make sure both attachments’ size do not exceed 2 MB.

    Please rest assured that we just want to make sure that this transaction was indeed made by the cardholder.

    Our goal is to ensure this order’s safety for both of us.

    As we do not wish to delay your order please kindly reply us within 3 business days.

    We guarantee all data you send will be destroyed as soon as the payment has been verified, in accordance with our Privacy Policy.

    We look forward to hearing from you soon

    Please feel free to contact us if you have any question, we are happy to help.

    Thank you very much for your help and understanding.

    Best Regards.

    lishuangmei

    gearbest Customer Service

    http://www.gearbest.com/

    • Ah, ok… não tinha conhecimento disso. 🙂
      E claro, desde que siga o procedimento por eles descrito (apenas expor os últimos 4 dígitos), não terá problemas.

      Obrigado por partilhar essa informação.

      E quanto ao smartphone (UMI Rome X) que escolheu para o seu filho, na minha opinião foi uma boa escolha. É um telemóvel de gama média-baixa mas com uma excelente relação qualidade/preço. Muito bem! 😉

  8. Muito obrigado, Miguel. É claro que segui o procedimento, ocultando o que eles diziam que podia / devia ser ocultado. Já agora, os meus agradecimentos pela sua ajuda e pela sua disponibilidade em partilhar informação. Vamos ver se corre tudo bem com a encomenda.

    • Sim sei que pagam para vocês divulgar ! Conheço a gearbest a mais tempo que vocês, já contei lá várias coisas… Passo a explicar se o telemóvel avariar tem de envia-lo para eles…. Uma dor de cabeça

    • Não me pagaram por esta divulgação, garanto-lhe. 😉
      Esta dúvida do “porquê pagar mais” surge-me imensas vezes. Ainda existe muito receio em encomendar produtos dessas “lojas dos chineses online”. Eu nunca tive qualquer problema, mas conheço quem teve e resolveu pelo melhor, e ir aos CTT enviar um telemóvel para reparar, não foi nenhuma dor de cabeça. E também conheço quem tenha tido “dores de cabeça” com empresas bem conhecidas em solo nacional!
      Neste momento estou a usar um telemóvel que custa 104€ e tem as specs e performance de muitos que custam mais do dobro do preço, e sim… é isso que gosto de divulgar. 😉

    • Pq nao comparar Huawei ainda é uma marca em crescimento e “nasceu” como a Ulefone está ou qualuer outra marca chinesa está a tentar nascer

    • Tenho um Ulefone Power e também dois Huawei, não se pode comparar, se quer algo realmente fiavel tem de ir para Samsung, Apple, Huawei ou LG, são marcas q obdecem a grandes controlos de qualidade, além de terem baixo SAR o q n acontece nos smartphones “chineses”

    • Dependerá do uso que vai dar ao smartphone. Que funcionalidades é que esses modelos de topo têm que não existam nos smartphones “chineses” e que sejam imprescindíveis para o utilizador?

    • Chineses aconselho os Xiaomi ou os Meizu, são os que menos problemas dão, basta ver o lider de vendas online o Xiaomi redmi note 2 e 3

    • Nuno Miguel Nunes Sim, Xiaomi, sem dúvida… e o último modelo é brutal! Mas já tive oportunidade de fazer “test drive” a outras marcas e gostei. Elephone, Ulefone, Cubot, UMI, Lenovo. As únicas marcas que não me convenceram foram a MLAIS e iNew, mas mesmo essas, tendo em conta o preço, recomendo-as a utilizadores menos exigentes.

  9. Tenho um Samsung S4 e embora tenha custado 4x mais que esse, não o trocaria por nada, já o tenho vai fazer 3 anos, e nem um problema (espero de não estar a agoirar). Em comparação, outro modelo da Samsung, de 100€ e pouco, não durou nem uma semana com um familiar meu. Quando são para avariar, avariam todos, sejam de 100€ ou 1000€ (: Como ando satisfeitissima com o meu Samsung, creio que vou continuar com a marca ou até mesmo com a LG ou a Asus (:

  10. Huawei nunca mais,tive um e ao fim de um ano xau ,ficou lento lento lento,agora tenho um LG lbello e sem razão de queixa ,ano e meio e a bombar,mas mesmo,além disso é uma questão de memoria interna e de ter um processador razoável, quanto mais memória interna melhor,e atenção à memória RAM senão ao fim de uns tempos lá vem a moléstia e a lentidão.

    • Por acaso é uma das lojas que nunca mencionei e com quem nunca tive contacto. E já não é a primeira pessoa que dá um feedback negativo da efox.
      Entre as que recomendo, a GearBest para mim e para amigos que já lá compraram, tem sido impecável. 😉

  11. Epá, comprem lá um Ulephone para o tipo ficar contente! (mas depois quando avariar não lhe perguntem onde é o representante em Portugal…)

    • A garantia e a assistência técnica existem e estão ao alcance de um email e de uma ida aos CTT para enviar o smartphone. A “dor de cabeça” de enviar um smartphone para reparação numa dessas lojas online, é a mesma de o levar à loja física onde o comprou. Será que não compensa pagar menos de metade? 🙂
      Há uns 5 anos atrás eu tinha esses mesmo receios… nem no ebay fazia compras, quanto mais nessas lojas dos chineses online… agora, já perdi a conta ao dinheiro que poupei ao optar por encomendar produtos de fora! 😉
      E lá está, devo ter tido sorte, pois nunca me avariou nenhum telemóvel… Mas sei de um caso próximo em que o smartphone avariou (um elephone p8000) e que tudo se resolveu pelo melhor: a pessoa enviou o telemóvel para a China e recebeu-o já reparado juntamente com um vale no valor dos portes de envio.

    • Acredito que sim mas prefiro comprar numa loja física e tratar das coisas cara a cara..
      Nem que tenha que pagar mais… Boas vendas..

    • Carlos Pereira Infelizmente, na maioria das vezes não estamos a tratar das coisas cara-a-cara com quem nos vai resolver o problema, mas sim com um intermediário (sei do que falo). Eu não estou a vender nada, apenas a defender uma oportunidade de poupança, que neste caso se trata de poupar (muito) dinheiro na compra de smartphones. Mas respeito a 100% a sua posição, pois também foi a minha durante anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here