Smartphone Ulefone Paris – Tanto por tão pouco!

A GearBest deu-me a conhecer o Ulefone Paris, um smartphone com uma excelente relação custo/benefício! Venha conhecê-lo…
ulefone-paris

De todos os smartphones que me passaram pelas mãos, na minha opinião o Ulefone Paris está no top da melhor relação custo/benefício!

Uma boa performance, uma boa autonomia e um preço incrivelmente baixo, fazem deste equipamento uma excelente opção para o utilizador mais comum.

O Ulefone Paris tem um ecrã IPS+OGS de 5.0” com uma resolução de 1280 x 720 pixels (HD). Está equipado com um processador MTK6753 Octacore 64 bits de 1.3GHz, 2GB de RAM e armazenamento interno de 16GB que pode ser expandido até 128GB usando um cartão microSD.

Corre o sistema operativo Android 5.1 (Lollipop), tem câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 5MP.

O Ulefone Paris, disponível nas cores cinzento e branco, tem um ecrã com vidro 2.5D, um vidro com uma ligeira curvatura na periferia que facilita o manuseamento e confere um aspeto mais natural.

O Ulefone Paris vem desbloqueado de fábrica, podendo ser usado livremente em qualquer rede nacional e internacional. É Dual-SIM (utiliza 2 cartões micro SIM) e tem 4G FDD-LTE (800/1800/2100/2600MHz), bluetooth 4.0, GPS e tem uma bateria de 2250mAh removível.

Duvido que alguém encontre um smartphone com as características deste Ulefone numa loja física nacional, a um preço tão reduzido como o praticado pela GearBest.

A minha experiência com o Ulefone Paris

Logo à partida, adorei o design deste telemóvel. A tal curvatura 2.5D do ecrã dá-lhe um toque muito especial, a fazer lembrar um iPhone 6.

Apesar de não ter um processador topo de gama, uma bateria com apenas 2250mAh e de a resolução do ecrã não ser Full-HD, penso que isso são pormenores que passam despercebidos, já que a fluidez é excelente, os jogos correm sem qualquer problema e até se comporta muito bem com várias aplicações a consumirem recursos e a bateria aguenta-se mais do que seria de esperar.

Assim que o liguei pela primeira vez, fui imediatamente confirmar se existiriam atualizações disponíveis via Wi-Fi… e sim, lá estava uma atualização pronta para ser descarregada.

Os acessórios que acompanham o Ulefone Paris são apenas os básicos: carregador, cabo USB, auscultadores e uma película de reserva para proteger o ecrã (uma outra película vem já aplicada no visor).

foto-ulefone-paris

Pode ver em baixo uma foto tirada com a câmara traseira a uns bonequinhos do meu filhote (tive de alterar o tamanho da imagem para facilitar a partilha aqui no blog, pois as dimensões originais são 4864×2736):

O GPS funcionou muito bem! Para o testar utilizei a aplicação gratuita HERE Maps.

E depois existem outras funcionalidades interessantes, tais como o “Three Fingers Screenshot” e o “Action” que entre outras funcionalidades, permite navegar nas páginas do launcher apenas com movimentos das mãos (sem tocar no ecrã).

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar este smartphone:

Quanto custa o Ulefone Paris?

ulefone-gearbest

No momento em que escrevo este artigo, o smartphone Ulefone Paris custa na GearBest cerca de 104€ com portes grátis se o encomendar da China. Relembro que a GearBest tem disponível um novo método de envio que evita paragens na alfândega mesmo encomendando da China. 😉

O Ulefone Paris é bastante barato tendo em conta as especificações, e como atende às exigências do mais comum dos utilizadores, é sem dúvida uma escolha acertada!

O que achou deste smartphone? Ficou tentado a comprá-lo?

Talvez lhe interesse:

75 respostas

    1. Por acaso é uma das lojas que nunca mencionei e com quem nunca tive contacto. E já não é a primeira pessoa que dá um feedback negativo da efox.
      Entre as que recomendo, a GearBest para mim e para amigos que já lá compraram, tem sido impecável. 😉

  1. Epá, comprem lá um Ulephone para o tipo ficar contente! (mas depois quando avariar não lhe perguntem onde é o representante em Portugal…)

    1. O tipo!? 🙁 Eu não estou a impingir nada a ninguém, dei uma sugestão. E não, não têm representante em Portugal, mas têm serviço pós-venda. 😉

    1. A garantia e a assistência técnica existem e estão ao alcance de um email e de uma ida aos CTT para enviar o smartphone. A “dor de cabeça” de enviar um smartphone para reparação numa dessas lojas online, é a mesma de o levar à loja física onde o comprou. Será que não compensa pagar menos de metade? 🙂
      Há uns 5 anos atrás eu tinha esses mesmo receios… nem no ebay fazia compras, quanto mais nessas lojas dos chineses online… agora, já perdi a conta ao dinheiro que poupei ao optar por encomendar produtos de fora! 😉
      E lá está, devo ter tido sorte, pois nunca me avariou nenhum telemóvel… Mas sei de um caso próximo em que o smartphone avariou (um elephone p8000) e que tudo se resolveu pelo melhor: a pessoa enviou o telemóvel para a China e recebeu-o já reparado juntamente com um vale no valor dos portes de envio.

    2. Acredito que sim mas prefiro comprar numa loja física e tratar das coisas cara a cara..
      Nem que tenha que pagar mais… Boas vendas..

    3. Carlos Pereira Infelizmente, na maioria das vezes não estamos a tratar das coisas cara-a-cara com quem nos vai resolver o problema, mas sim com um intermediário (sei do que falo). Eu não estou a vender nada, apenas a defender uma oportunidade de poupança, que neste caso se trata de poupar (muito) dinheiro na compra de smartphones. Mas respeito a 100% a sua posição, pois também foi a minha durante anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de leitura