10 Ideias para presentes de Natal feitos por si

Neste Natal ofereça amor e dedicação! Ofereça presentes feitos por si...
presente-natal

O Natal está à porta e com ele chegam os presentes, as reuniões familiares, os risos e os abraços, mas também a correria para a escolha dos presentes.

Este ano seja diferente e ofereça presentes de Natal feitos por si!

O SIGNIFICADO DOS PRESENTES DE NATAL FEITOS POR SI

Quando prescinde do seu tempo pessoal para fazer um presente, está a demonstrar à pessoa o seu verdadeiro carinho. Ir a uma loja e comprar uma prenda pode ser uma solução se não tiver tempo, mas não tem o mesmo significado do que ser você mesmo a fazê-lo!

Se tem receio de não conseguir fazer, ou não de ter ideias, estamos cá para o ajudar. Este ano, seja original!

10 PRESENTES DE NATAL CASEIROS

  • Licores – Um licor artesanal é sempre uma ótima oferta e com sorte ainda o poderá provar na noite de Natal. É um presente que não dá muito trabalho a fazer e pode colocar numa garrafa bonita com uma etiqueta feita por si. É um presente que durará muito tempo e ficará sempre na memória de quem o recebeu (e de quem o provou).
  • Bloco de Notas – Um pequeno bloco de notas ou um caderno para, por exemplo, apontar receitas, todos nós temos e gostamos! Faça um de raiz com cartão cinza ou forre um caderno de capa dura. Pode escolher tecidos ou experimentar a técnica do papel de parede!
  • Decorações Natalícias – Gostaria de no próximo ano ver a sua decoração de Natal pendurada? As decorações são ótimos presentes de Natal, pois são fáceis de fazer e ficarão para sempre no Natal de quem mais gosta! Opte por bolas decoradas com tintas, verga ou mesmo tecidos.
  • Bombons – O chocolate faz parte de qualquer Natal, mas e se forem feitos por si? Têm mais valor e mais amor! Basta derreter chocolate para as formas, rechear com o que mais gostar (leite condensado e coco é uma apetitosa ideia), voltar a colocar chocolate e, voilá, bombons caseiros!
  • Aventais ou Panos de Cozinha – Tem jeito para a costura? Em três tempos consegue fazer aventais ou panos de cozinha para oferecer às suas amigas. Se tiver tecidos natalícios, até podem complementar a comemoração.
  • Cesto para brinquedos dos miúdos – Qual é a criança que não gosta de espalhar os seus brinquedos? E qual é a mãe que não gostaria de os ver arrumados? Faça um cesto em tecido ou, se preferir, forre um cesto de verga com pequenas tiras de tecido. É muito simples, basta fazer algumas tiras e passá-las pelo cesto! E que tal tecido bordado com o nome da criança?
  • Moldura Decorada – A sua amiga gosta de conchas? Ou prefere flores? Seja o que for, poderá servir para decorar uma moldura e dar um ar personalizado! Como bónus, pode colocar uma foto sua e da pessoa a quem vai oferecer! Presente de Natal feito por si em 10 minutos!
  • Cama para animais – Quem disse que os animais não merecem prendas no Natal? Tem uma almofada velha em casa? Forre com tecido grosso e tem uma bela (e fofa) cama para um gato ou um cão.
  • Álbum de fotografias – Seja para o marido ou para uma amiga especial, um álbum de fotografias que conta a vossa história é um presente de Natal caseiro com imenso valor. Acrescente legendas a cada foto para tornar o presente ainda mais pessoal.

Quando oferece um presente de Natal feito por si não oferece apenas um bem, oferece também amor e dedicação. Este Natal ofereça amor! ♥


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.