A importância dos brindes personalizados para o seu negócio

Conheça os benefícios de oferecer brindes personalizados para promover a sua marca e que critérios ter em conta ao escolher o brinde ideal.

Caneca personalizada

A utilização de brindes personalizados é uma estratégia de comunicação a longo prazo com enorme potencial, que asseguram uma promoção eficaz e contínua.

Seja qual for o objeto que escolher para essa abordagem, o importante é saber que um brinde personalizado faz com que tantos os seus colaboradores como os seus clientes se sintam recompensados por escolherem essa empresa em particular em detrimento da concorrência.

Na realidade, um dos principais objetivos desse poderoso instrumento de marketing é encorajar o destinatário a relacionar-se melhor com a marca que a empresa representa, contribuindo não só para a satisfação, envolvimento e motivação de quem recebe o brinde, mas também para a divulgação de uma imagem positiva da empresa.

Empresas bem sucedidas dependem da construção de relações com os seus clientes e parceiros.

Vantagens dos brindes personalizados

Os benefícios que uma empresa obtém quando aposta na oferta de brindes publicitários, são imensos.

Os brindes promocionais personalizados criam uma experiência única para os destinatários enquanto aumentam o reconhecimento da sua marca, atraem novos clientes e constroem relações de trabalho mais sólidas. Afinal, quem não gosta de receber presentes?

São uma excelente forma de anunciar a sua marca ou o seu produto, conseguindo assim atrair cada vez mais potenciais clientes. Quanto maior a utilidade do brinde promocional, maior será a probabilidade de recordarem a sua marca. Por esse motivo muitas empresas optam por oferecer canecas personalizadas, entre outros artigos de uso diário.

Criam emoções positivas em relação à sua marca. A perceção que o colaborador ou cliente terá da sua empresa pode ser influenciada pelo item que escolher. Por exemplo, os sacos de pano personalizados e amigos do ambiente transmitirão uma preocupação com a sustentabilidade, enquanto que brindes tecnológicos, como pen drives ou power banks, por exemplo, comunicarão uma imagem de empresa de alta tecnologia.

Saco de pano
Oferecer sacos de pano personalizados, é uma forma de promover a sua marca ao mesmo tempo que manifesta responsabilidade ambiental.

Quando consegue manter os seus clientes satisfeitos, eles certamente recomendam-no a outros. Além disso, qualquer brinde pode conter os seus dados de contacto, como se de um cartão de visita se tratasse.

Fornecer regularmente brindes promocionais aos seus clientes é apenas uma das muitas formas de destacar a sua marca da concorrência. Não só mostra que é uma marca preocupada com os seus clientes, mas também mostra que está disposta a ir além dos seus concorrentes para agradar os clientes. Obtendo esta vantagem competitiva, é apenas uma questão de tempo até que a palavra se espalhe.

Relativamente aos colaboradores da empresa, os brindes personalizados ajudam a aumentar o seu sentimento de pertença à organização, podendo também servir como um agradecimento pelo seu bom desempenho enquanto profissional.

Outro enorme benefício é o facto desta forma alternativa de publicidade ser, geralmente, mais acessível do que outras estratégias publicitárias, permitindo assim a redução de custos com publicidade.

Critérios a ter em conta ao escolher brindes promocionais

Ao escolher um brinde promocional para oferecer aos seus clientes ou colaboradores, tenha em conta as caraterísticas do seu público alvo de modo a evocar a carga emocional certa em relação à sua marca.

Certifique-se que o brinde é atrativo, bem concebido e prático, para que o cliente possa realmente dar-lhe uso. Quanto mais útil, mais vezes será usado e, consequentemente, será mais promovido.

Prefira brindes personalizados que durem mais tempo. Obviamente que chocolates e flores são sempre bem recebidos. Mas um brinde que se possa usar durante vários anos, para além de ser mais útil para o seu cliente, ainda prolongará a promoção da sua marca.

Tapete de rato e rato personalizados

Tente fazer com que o seu brinde faça lembrar a sua empresa. Por exemplo, imagine um informático que vê o logótipo da sua empresa no rato ou no tapete de rato cada vez que utiliza o computador. Certamente o verá bastantes vezes!

Dê o seu toque pessoal

O seu brinde publicitário terá ainda mais valor se vier acompanhado de uma mensagem pessoal, de preferência manuscrita. Mesmo que decida enviar postais de Natal, prefira escrever você mesmo a mensagem, incluindo o nome do seu cliente. Pode ter a certeza que será muito mais apreciado do que um postal com uma mensagem pré-impressa!


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