Instructables – Aprenda a Fazer em vez de Comprar

Opte por fazer em vez de comprar. Explore o Instructables e aprenda imensas formas fáceis e divertidas de poupar.

instructables

Uma das melhores formas de poupar é fazer em vez de comprar, e se lhe parece difícil saiba que a internet lhe apresenta formas fáceis e até divertidas de poupar. Um dos exemplos mais importantes no mundo do Faça Você Mesmo, é o Instructables, um site divertido e que o ensina a fazer praticamente tudo.

INSTRUCTABLES – O QUE É?

Se ainda não visitou o site Instructables, está na altura de o adicionar à sua rotina diária!

Este site é um género de comunidade de pessoas adeptas do faça você mesmo, onde se partilham instruções de como fazer praticamente tudo.

Pode navegar no site e descobrir as sugestões e pode também criar instruções (instructables) para partilhar com a comunidade e assim enriquecer a página com mais oferta de conteúdo.

Além de poder navegar pelo site e ter novas ideias, também pode utilizar a função de pesquisa para encontrar exatamente aquilo que procura.

O site é totalmente gratuito, portanto pode ver e também criar novos instructables sem qualquer custo. Está também disponível uma conta premium que lhe permite ter acesso a outras funções, mas que não é necessária para poder desfrutar do conhecimento. Assim, pode aprender a fazer sem gastar nada.

POUPE DINHEIRO, GANHE QUALIDADE DE VIDA

O faça você mesmo permite-lhe poupar imenso dinheiro, pois evita que tenha que comprar uma série de coisas que podem ser feitas por si, mas também lhe oferece qualidade de vida. O facto de criar algo confere-nos criatividade e autonomia que por sua vez também nos aumenta a autoestima.

Criar pode ser feito em família, aumentando assim o tempo que tem para estar com os seus.

O faça você mesmo pode ser o hobbie que procura, pois além de o ajudar a poupar dinheiro ainda lhe permite passar tempo de forma divertida com os seus.

ALGUNS EXEMPLOS PRÁTICOS

Consegue encontrar praticamente tudo no site Instructables, portanto a melhor forma de aproveitar este site é pesquisar sempre antes de comprar qualquer coisa.

Como fazemos parte de uma sociedade consumista, o nosso primeiro pensamento quando precisamos de algo é: “tenho que ir comprar”, mas a partir de agora experimente usar o “será que consigo fazer?”.

Veja alguns exemplos práticos e aplique-os ao seu estilo de vida.

  • Brinquedos para bebé – Se precisa de novas diversões para o seu bebé, mas não quer gastar muito dinheiro, procure no Instructables ideias que possa realizar facilmente. Veja como fazer um divertido e fácil brinquedo para o seu bebé.
  • Arrumação para garagens – A sua garagem já pede arrumação, mas não quer gastar dezenas (ou centenas) de euros em caixas? Veja esta excelente ideia de caixas coloridas e versáteis.
  • Mesa de centro –  Feita com caixas de madeira, esta mesa, além de prática, acrescenta um toque único à sua casa!mesa-de-centro
  • Organizador de Correio – Com uma velha portada, consegue um organizador de correio diferente e muito prático!
  • Suporte para sacos de plástico – Com uma simples garrafa de plástico faça um suporte de sacos perfeito para ter na sua despensa. Recicle e poupe dinheiro.

Ao navegar pelo Instructables irá descobrir ideias diferentes e úteis para a sua casa. O melhor é que pode ter coisas únicas e inovadoras sem gastar o que gastaria normalmente numa loja. Experimente!


Este conteúdo foi publicado originalmente em: 05/02/2014 e atualizado a 06/10/2020


Veja mais do Poupa e Ganha no Google

Adicione o Poupa e Ganha às suas fontes preferidas para encontrar mais facilmente as nossas oportunidades nas pesquisas Google.

Comentários 46

  1. Susana Galveias
    Susana Galveias

    Muito bom site. Boas ideias!

  2. Joana Martins
    Joana Martins

    Otimo, :

  3. Joana Martins
    Joana Martins
  4. Mónica Palma
    Mónica Palma

    adoro ver as vossas ideias!! sao mesmo muito interessantes e uteis, ainda bem que descobri esta pagina! 😀

  5. Márcia Almeida
    Márcia Almeida

    Excente ideia !

  6. Márcia Almeida
    Márcia Almeida

    Gira para uma casa de campo ou praia dependendo das cores com que pintamos, acho q é uma grande dica !

  7. Sofia Oliveira
    Sofia Oliveira

    infelizmente não nasci com dom para o bricolage

  8. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Adoro estas criações. Tenho um caixote quase igual ao da imagem pintado de vermelho que está na casa de banho com toalhas e papel higiénico. Fica um mimo.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Muito giro 😀

  9. ACláudia Freitas
    ACláudia Freitas

    Adoro…mas acho que nao tenho mto jeito para trabalhos manuais..mas fica mto fixe.

  10. Joana Pereira Happiny
    Joana Pereira Happiny

    Eu vou remodelar o meu quarto para o ano que vem e utilizar paletes para fazer de cama e estrado. Vai ficar super giro e muito menos dispendioso 😉

  11. Mónica Palma
    Mónica Palma

    ha coisas mesmo fantasticas que se podem fazer com paletes 😉 aja imaginaçao e um pouco de tempo 😀

  12. Susana Galveias
    Susana Galveias

    A próxima obra de arte a fazer cá em casa são caixotes do lixo para a reciclagem, com garrafas de plástico, vão ficar um show!

  13. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Jardim.

  14. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Camas.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Muito giro também com chaise longues 🙂

  15. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Garrafeira.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Basta dar um tratamento à madeira para que não crie bicho nem humidade, fica fantástico 😉

    2. Gisela Rego
      Gisela Rego

      Muito bom eoriginal.

  16. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Prateleira.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Para colocar as cabequinhas 😀 Adorei aquela da Joaninha, porque será.. hehe

    2. Gisela Rego
      Gisela Rego

      Lindas.

  17. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Jardim. Um mimo.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Que giro, o vidro no topo fica brutal 😀

    2. Gisela Rego
      Gisela Rego

      Soft.

    3. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Então num terraço com vista para o mar ficou mesmo top 😀

  18. Gisela Rego
    Gisela Rego

    Lindo.

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Esta é uma das minhas ideias favoritas, sem dúvida 😉

    2. Gisela Rego
      Gisela Rego

      Há inúmeras possibilidades.

  19. ACláudia Freitas
    ACláudia Freitas

    Adoro esta ideia :

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Olha és tu e eu, o meu futuro quarto será dentro deste género :d Muito zen e com muita bricolage 😀

  20. ACláudia Freitas
    ACláudia Freitas

    Olhem que giro :

    1. Joana Pereira Happiny
      Joana Pereira Happiny

      Desconhecia esta versatilidade, mas na cozinha prefiro as bancadas em pedra 😉

Deixa um comentário

O email não é publicado.