iRULU - Doogee Y6C

Quando pensamos em telemóveis low-cost, associamos de imediato a um equipamento muito fraquinho, com pouca RAM e com tão pouco armazenamento interno que para instalar uma app, temos de desinstalar outra…

Mas claro, como não podia deixar de ser, os “telemóveis dos chineses” tinham de ser exceção a essa “regra”! 😀

Nas últimas 3 semanas tenho testado o Doogee Y6C, enviado pela loja online iRULU, um telemóvel que pode custar 44€ (aplicando um cupão de desconto que revelo mais lá para a frente) e que tem características surpreendentes!

Este é, sem dúvida, o smartphone com melhor relação custo/benefício que encontrei até à data.

Smartphone Doogee Y6C

Não se deixe enganar pelo baixo preço deste equipamento! Deixe-se antes surpreender pelas especificações… 🙂

O Doogee Y6C é um smartphone com ecrã de 5.5” com uma resolução de 1280×720 (HD). Está equipado com um processador MTK6737 QuadCore de 1.3GHz , 2GB de RAM e armazenamento interno de 16GB que pode ser expandido até mais 32GB usando um cartão microSD.

Corre o sistema operativo Android 6.0, tem ambas as câmaras traseira e frontal de 8MP (13MP interpolados) com flash LED. Sim, leu bem, a câmara frontal também tem flash!

Este smartphone vem desbloqueado de fábrica, podendo ser usado livremente em qualquer rede nacional e internacional. É Dual-SIM e tem 4G LTE, bluetooth, GPS, uma bateria de 3200mAh não removível e leitor de impressão digital.

Os acessórios que o acompanham são um cabo USB, uma capa de silicone, e uma película de proteção para o ecrã.

Doogee Y6C - acessorios

A capa de silicone que vem incluída, tem uma proteções contra poeiras e sujidade na porta USB e na entrada dos auscultadores.

A minha experiência com o Doogee Y6C

Em 3 semanas de uso, nunca tive qualquer problema com o Doogee Y6C. É suficientemente rápido para todas as aplicações que utilizo, a bateria tem a autonomia que esperava e adorei o facto de ter flash na câmara frontal.

O sistema operativo vem “limpo”, sem bloatware desnecessário e irritante.

Em relação ao GPS, na primeira vez que utilizei, demorou mais um pouco a fixar os satélites, mas nas utilizações seguintes, a fixação já foi bastante rápida. Como dou bastante uso a aplicações de GPS, este é mais um ponto que me agradou imenso.

O leitor de impressões digitais não é dos mais rápidos que já vi, mas para esta gama de preços é aceitável!

Em relação à câmara, apesar de ser de 8MP, a qualidade das fotos e vídeos está longe de ser razoável. Mesmo com muita luz natural, a qualidade não é nada de mais!

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar o Doogee Y6C:

Quanto custa então o Doogee Y6C?

No momento em que escrevo este artigo, o Doogee Y6C custa cerca de 78€ na iRULU mas se aplicar o cupão de desconto  DGY6C40 , o preço baixa para uns meros 44.04€.

Mas tenha em atenção que este cupão de desconto apenas é válido até ao final do mês de dezembro.

iRULU - Cupão de Desconto para Doogee Y6C
Um preço impressionante, tendo em conta as especificações do Doogee Y6C.

A enorme vantagem de comprar na iRULU face a outras lojas online, é que os produtos estão em stock no armazém da Alemanha. Ou seja, entregas super-rápidas e sem alfândega, o que significa que pode encomendar já meia-dúzia de telemóveis para oferecer no Natal! 😀

O que achou deste smartphone? Consegue encontrar numa loja nacional um telemóvel com estas características a este preço? Partilhe a sua opinião nos comentários.

Atualização: caso este telemóvel se encontre sem stock, veja este artigo: Telemóvel Doogee P1 Pro

26 COMENTÁRIOS

    • Acabei de testar e funciona na perfeição. Por favor tente novamente, garantindo que cola o código taç como ele é, sem espaços antes ou depois. Tenho a certeza que vai funcionar 😉

  1. Boa tarde a todos.

    Fiz a compra no dia 30 de Novembro… mal vi este post… ontem, recebo um mail a dizer que não tem em stock. Para eu comprar outro telemóvel mas que tenho de pagar mais 25€…

    :/

    Aconteceu isto a mais alguém?

      • Ora bem… no dia 12 recebi o mail a dizer que o stock acabou. Que o último foi vendido “ontem” (dia 11 de Dezembro).

        Sugerem eu pagar mais 28USD para comprar o:

        Disse que não estava interessado…

        Responderam novamente a dizer que se quisesse um telemóvel antes do fim de ano, teria de pagar apenas (já com o desconto que estão a “oferecer”): 25USD.

        Volto a dizer que não estou interessado… e hoje recebo um mail a dizer se podem enviar do armazém de HK.

        Ora, disse que não, pois teria de pagar alfandega. E até ao momento ainda não tive resposta. :/

        Acho que nunca mais compro nesta loja. Foi a primeira e a última vez…

      • Viva.

        Acabei de receber um mail da parte deles a dizer que “tem boas notícias”, já tem em stock no armazém da Alemanha o telemóvel que paguei.

        Que dentro de dias devo receber o equipamento.

        Vamos aguardar. Assim que receber dou feedback!

  2. Olá bom dia.

    Que treta de site… :/ Peço desc pelo desabafo… mas até agora nada. Nem mail a informar… nem nº de tracking… Nada. Simplesmente vazio… e esperança de receber um dia o smartphone.

    Dificilmente voltarei a comprar nesta loja. Não recomendo.

    Muito mau mesmo.

  3. Bom dia, comprei no dia 1 de Dezembro um telemovel destes e ate agora nada, ja deixei 3 mensagens no site a perguntar o que se passa e nem se dignam a responder o que me aconselham a fazer?

    • Depois de enviar um mail a perguntar se havia algo de errado… responderam assim:

      “Thanks for your email and support on our business.

      I checked the shipping status for you in our shipping system, the package was sent out without any delay. In this case, we are afraid the parcel was lost or sent to a wrong carrier. I forwarded this problem to our shipping manager, he will check about it right away, but it takes time to figure the problem out. As a decent seller, we don’t want to keep you waiting, we are willing to take the responsibility to arrange you a new shipment for you, is that OK with you?

      We strive to ensure that you are satisfied with this transaction and will do everything we can to make sure you have a positive experience.

      Apologize sincerely again.

      Wish you a nice day.
      Best regards,”

      Já faz 40 dias. Tenho sérias dúvidas quando à seriedade desta empresa!!!

      • Olá,
        Pela minha experiência (já recebi 3 encomendas deles, 1 telemóvel e 2 tablets) estamos a lidar com uma empresa séria, mas que aparentemente tem dificuldades na gestão do stock.

        O problema com o Doogee Y6C, foi que a iRULU não estava à espera de receber tantas encomendas, pelo que não conseguiram dar “bazão” e não foram a tempo de repor o stock para responder aos pedidos. O que é, desde logo, uma falha: o sistema nunca deveria permitir a venda de produtos sem confirmação de que teriam stock disponível.

        De qualquer forma, estão a resolver os problemas causados caso a caso, e isso está a levar-lhes muito tempo. Sei que algumas pessoas optaram por desistir de esperar e pediram o reembolso, quase todos já receberam o dinheiro de volta, o que prova que estamos perante uma empresa séria. Falharam e estão agora a corrigir essa falha.

        O seu caso e o de outros seguidores do meu blog, levaram a que eu tomasse a decisão de não voltar a divulgar promoções desta loja. É pena, porque acredito que eles apenas tiveram azar desta vez e que certamente terão aprendido com os erros, mas agora ficamos todos de pé atrás com a iRULU.

        • Olá Miguel. Boa tarde.

          Li a mensagem que escreveu e não respondi na altura em que a li. Iria dizer que não será caso para ficar com o “pé atrás” com a loja.

          Mas hoje recebo esta mail: “Thanks for your message ,as for the DOOGEE Y6 .only in stock in HK ,may I know if you accpet it ?”

          Quer dizer… primeiro não tem stock e sugerem que compre outro. Depois, dizem que já tem e que enviaram… aguardei… entro em contacto com eles para perceber a razão da demora e dizem que vão falar com o responsável do transporte. E hoje já dizem que tem em stock em HK e se eu aceito.

          Logicamente que não vou aceitar pois para na alfandega e tenho de pagar.

          Definitivamente, nunca mais iRULU!

          Abri uma disputa no Paypal.

          Obrigado por toda a ajuda! 😉

          • Também concordo que não deve arriscar em encomendar de Hong Kong. A probabilidade de parar na alfândega é enorme.

            Obrigado eu pelo feedback que tem dado relativamente à sua situação com a iRULU. 😉

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.