Kefir, uma Dádiva da Natureza

Conheça o maravilhoso Kefir e os benefícios do seu consumo na sua saúde. Um produto natural, gratuito e muito saudável!
kefir

Já ouviu falar em kefir?

Kefir é um produto obtido através da fermentação do leite por parte de uma colónia de lactobacilos e leveduras conhecida por grãos de kefir.

Há quem chame a esses grãos “flor de iogurte”, talvez porque o leite depois de fermentado, fica parecido com iogurte natural quer no aspecto quer no sabor.

O kefir é um alimento muito saudável podendo até auxiliar no combate de diversos problemas tais como: asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, catarro, alergias, enxaqueca, úlceras, problemas digestivos, prisão de ventre, inflamações intestinais, ansiedade, depressão, eczemas, entre outros.

Encontrará bastante informação na internet relacionada com o kefir, até algumas receitas que poderá confeccionar com esse produto.

Quanto custa o Kefir?

Mas com tantos benefícios, certamente que os grãos de kefir ficam bastante caros?

Não, nada disso! Os grãos de kefir têm sido passados de mão em mão ao longo de muitos anos de forma totalmente gratuita. Isto porque, à medida que vai fermentando o leite, os próprios grãos vão crescendo. Ou seja, quem tiver alguns grãos de kefir, rapidamente “ganha” mais grãos para poder oferecer.

Algumas ervanárias comercializam o kefir já preparado, mas os grãos, esses são sempre oferecidos. Também já encontrei kefir já preparado à venda num hipermercado.

Uma boa forma de encontrar grãos de kefir, é procurando em fóruns onde falem sobre ele e questionar se alguém está disponível para oferecer.

No meu caso, foi através da rede Freecycle que consegui alguns grãos de kefir. E estou a adorar!

Tenho bebido kefir diariamente. Ao inicio, por estranhar o sabor, juntava um pouco de açúcar e canela, mas neste momento já o consumo ao natural.

Veja o seguinte vídeo relacionado com esta dádiva da natureza:

Nesse vídeo, uma nutricionista explica o que é o kefir e indica os benefícios do seu consumo.

Nota: não se aconselha a utilização de objetos metálicos em contacto com os grãos, pois isso pode matá-los.

Mas… e se não encontrar kefir de forma gratuita, onde comprar?

Se por acaso não conseguir encontrar quem lhe ofereça kefir, tem sempre a possibilidade de o comprar. Pode, por exemplo, encomendar kefir da Amazon de Espanha.

Na Amazon existem imensos vendedores a disponibilizar grãos de kefir. Alguns vendedores incluem receitas e instruções sobre como “cuidar” do kefir.

E você, já conhecia esta dádiva da natureza? 😉

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

174 respostas

  1. PESSOAL DO BRASIL QUE ESTÁ PROCURA DO KEFIR EU TENHO O KEFIR DE LEITE E O DE ÁGUA
    TENHO TAMBEM O KOMBUCHÁ

    QUEM DESEJAR ENTRE EM CONTATO NO MEU E-MAIL
    [email protected]
    COLOCAR KEFIR DOAÇÃO NO ASSUNTO
    GRATA
    DILZA

  2. eu tenho kefir de leite e agua quem quiser deixe recado no meu face,ou entre nesse grupo ele e meu ta cheio de dicas e receitas pra vc fazer com seu kf participe

  3. Estou interessado em ter kombucha e kefir de leite. Agradeço doação de alguem da zona ou informação onde posso arranjar. Sou de Santarem e posso ir buscar até +- 50Km em redor.

  4. gostaria muito de arrumar kefir de agua pois me deixa novo, sofro de bronquite e quando usava kefir ficava novo queria conseguir o mesmo em forma de doaçao sou de Porto Alegre moro na av. Nilopolis, 245 ap. 402 cep.90460.050 meus telefones 051 33325304 ou 051 84965000 desde já agradeço, abraços Paulo R Grossi

  5. Olá amigos, eu tentei doação e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite e Kefir de Água e comprei por R$24,90 com frete grátis, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil, o site é esse se interessar para alguém:

    Para quem está procurando Kefir de Leite é nesse site:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    tibicos.com.br

  6. Há uns 4 meses que venho fazendo iogurte de kefir, usando leite de caixa longa vida (3% de gordura) – sem nenhum problema até essa semana.

    Experimentei fazer com leite embalado em saco (6% de gordura), pois diziam ser melhor do que o leite em caixa longa vida. Porém, o leite talhou, não deu certo. Experimentei ferver o outro saco de leite, esperei esfriar e acrescentei os kefirs, talhou também.

    Voltei ao leite em caixa longa vida, deu certo. O que serrá que está acontecendo com o leite em saco, com 6% de gordura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!