Kefir à Venda nos Hipermercados!

Sabia que já é possível comprar kefir nos hipermercados? Mas continua a ser mais rentável preparar essa bebida em casa!
kefir

Esta semana fiquei surpreendido ao ver kefir numa prateleira de um hipermercado Jumbo!

Que era possível comprar essa bebida láctea nas ervanárias, isso já eu sabia… mas num hipermercado, foi uma descoberta para mim.

Essa bebida, produzida pela Sonatural, está a ser vendida a 1,39€ em garrafas de 200g e acompanhadas por um folheto informativo onde são descritos os benefícios para a saúde proporcionados pelo kefir. Para além do sabor Natural, existem também as variedades Natural Açucarado e Morango.

Kefir Sonatural

Até aqui, este texto até poderia soar a anúncio publicitário dessa bebida… mas não é essa a intenção!

Repare que, como mencionei no artigo Kefir, uma dádiva da natureza, o kefir é preparado apenas usando leite e grãos de kefir. Como tal, para quê gastar dinheiro em algo que pode ser facilmente preparado em casa?

Ainda para mais, os grãos de kefir são gratuitos, a dificuldade passa apenas por encontrar quem nos ofereça alguns grãos.

Tenho de pesquisar se existe alguma forma de conservar os grãos de kefir de modo a tornar viável o envio pelo correio! 😉

Talvez lhe interesse:

287 respostas

  1. Bom dia a todos,
    Eu moro em Sintra e procuro alguém que me possa doar alguns grãos de kefir.
    Já estou familiarizado com o kefir, utilizei-o há cerca de 25 anos, agora gostaria de o voltar a usar.
    Cumprimentos,

    Jorge Macedo

  2. Eu já usei kefir a tempos atras, mas acabei perdendo, agora estou precisando por motivo de saúde, gostaria de ganhar ou comprar, se alguém souber onde tem fico grata. Obgd!!!!

  3. Ola! Eu também ja usei Kefir mas deixei a minha cultura quando tive que sair de Portugal. Agora que regressei procuro alguem que me possa doar os grãos. Agradeço imenso!

  4. Olá eu gostaria que alguém que tenha alguns grãos de kefir podesse doar- mos pois Mae nha esposa está doente do aparelho digestivo. Somos de portimão.

  5. Olá!
    O motivo que o kefir não é comercializado é por ser fácil de conseguir os grãos e fácil de fazer?

    mesmo sendo um processo que não requer tanto cuidado, precisa de muita atenção e muito conhecimento para que o kefir não perca seus benefícios.

    1. Olá Catarina , eu estou a tomar Kefir comprado no SuperCor por motivo de doença .É caro e além disso tenho de me deslocar para o adquirir. Se a Catarina faz doação , eu vou buscar ou me envia pelo correio e eu pago os portes de envio…Meu telemóvel é 910559042 .Ficarei muito grata Odete Vaz

  6. Eu sou candidata à sua doação generosa…Moro arredores de Sintra.Estou disponível para ir receber em mãos ou receber , pagando os portes do envio. Deixo meu contacto para combinar a forma de obter as sementes .Meu número telemóvel : 910 559 042 . Ficarei grata para sempre .Odete Vaz

  7. Moro em Óbidos, tenho problemas reumáticos e falaram-me que melhorava se tomasse Kefir alguém me pode enviar pelo correio ( eu prefiro que seja de leite). Fico muito agradecida a quem me responder se tem, para combinar, e se pode enviar-me pelo correio.
    .

  8. Tomei kefir vai para 30 anos e dei-me muito bem. passei a ter um regular funcionamento do intestino e as azias de estomago, desapereceram, Na alrura tive tanta produção que era uma dor de cabeça : mais oferta que procura
    Agora preciso e não sei onde encontrar. No Celeiro no Cascais Shoping não tem e resposta foi só por oferta .
    Se tem algum que dispense agradeço. Envio o custp da remessa por expresso.
    Boa noite,
    Victor Eusébio

  9. Olá!

    Procuro dadores de grãos de kefir. Agradecia imenso a partilha, visto que sou uma estudante ucraniana e tenho dificuldades em encontrar kefir aqui em Portugal. Existe a possibilidade de combinar em qualquer zona da Grande Lisboa para entrega.

    Contacto: [email protected]

    Agradeço desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.