lampada-led

lampadas-led-diversasAs lâmpadas LED e os seus benefícios já não são novidade para ninguém! 🙂

Consomem até menos de 85% de eletricidade, podem durar até 20 anos, não aquecem e permitem criar ambientes mais agradáveis do que as lâmpadas convencionais.

Desde há algum tempo que tenho vindo a substituir gradualmente as lâmpadas todas cá de casa por lâmpadas LED. A última alteração foi no hall de entrada onde tinha 6 focos do tipo MR16 de 50W, ou seja, a consumirem 300W. Substituí-as por 6 lâmpadas LED de 9W conseguindo assim um consumo de apenas 54W!

Existem lâmpadas LED para praticamente todos os tipos de casquilhos, com iluminação mais “quente” e mais “fria”, em vários formatos e com ou sem regulação de intensidade.

COMO ESCOLHER A LÂMPADA LED MAIS ADEQUADA

Antes de mais, deverá saber o tipo de casquilho da lâmpada que necessita. Os mais vulgares são o E14 (casquilho mais fino) e o E27 (casquilho mais grosso). Mas existem muitos mais tipos de casquilho tais como o GU10, o MR16, B22, etc.casquilhos-lampadas-ledDepois deverá escolher a temperatura de cor mais adequada. Diferentes temperaturas de cor de uma lâmpada podem ajudar a criar diferentes ambientes.

As lâmpadas com temperatura de cor mais elevada, proporcionam uma luz fria, ideal para cozinha ou trabalhar. E as lâmpadas com temperatura de cor mais baixa, proporcionam uma luz mais quente e mais recomendada para descontrair.lampadas-temperatura-corPor exemplo, para o hall de entrada da minha casa, preferi lâmpadas de 3000K (lê-se kelvin) para lhe dar um ambiente mais quente e acolhedor.

Leia também:  Como Construir um Aquecedor a Velas

A intensidade da luz é outro aspeto importante na escolha de uma lâmpada LED. Basicamente, quantos mais lúmens uma lâmpada tiver, mais luz esta produz. Recomendo que assista ao vídeo que se segue para melhor compreender como deve escolher uma lâmpada com base nos lúmens da mesma:

E para que os preços das lâmpadas LED não sejam para si um impedimento para avançar com essa mudança, sugiro-lhe a loja online Tinydeal como ponto de partida.

Na Tinydeal encontrará uma enorme variedade de lâmpadas LED a preços mais baixos do que os praticados nas lojas tradicionais. É de lá que tenho encomendado as minhas lâmpadas, sendo que duas dessas lâmpadas até fizeram parte da minha 3ª encomenda que divulguei aqui: A minha 3ª encomenda na TinyDeal

E se quiser dar mais um pouco de cor à sua casa, existem até lâmpadas LED com cor regulável através de um comando remoto.lampadas-led-cor

Dê uma espreitadela ao site da Tinydeal e surpreenda-se com todas as opções disponibilizadas e com o preço muito em conta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here