A prisão de ventre ou obstipação para além do desconforto abdominal (sensação de barriga inchada) pode ainda causar acumulação de gases, falta de apetite e até mesmo dores de cabeça.

As causas desta disfunção intestinal estão muitas vezes associadas a uma alimentação inadequada, ansiedade e sedentarismo.

Quem sofre frequentemente desse mal, sabe que existe medicação eficaz como por exemplo o famoso dulcolax.

Mas porque não tenta uma solução caseira para este inconveniente? Para além da poupança na farmácia, estará a usar um método natural evitando os possíveis efeitos secundários causados pela medicação.

Ponha de molho 5 ameixas secas num copo de água durante 6 horas. Depois coma as ameixas e beba a água. (Extraído do livro Viva Melhor).

Mas o melhor é prevenir adoptando uma alimentação saudável! Ingira muitos líquidos e alimentos ricos em fibra.

E claro… em situações mais graves, recorra ao seu médico.

9 COMENTÁRIOS

  1. Evitar comer maçãs.
    Comer laranja com aquele pele branca e papaia também são bons ajudantes para intestinos preguiçosos. Também se pode experimentar comer Kiwis maduros em jejum… há quem diga que dá muito resultado e há quem diga que ajuda…. depende do organismo de cada um.

  2. Parabéns excelente dica.

    Espero que resolva os problemas dos leitores(as).

    Um Abraço

    Roberto
    .-= Venha ler o meu último post ..Bcash ganhe dinheiro com seu blog =-.

  3. Já conheço esta dica há muito tempo e acreditem que funciona mesmo!
    Para ser mais eficaz aconselho a colocarem as ameixas em água antes de se deitarem e comê-las e beber a água em jejum, enquanto se preparam para ir trabalhar 😀

  4. Quem tem tendência para ter prisão de ventre geralmente tem deficiências em magnésio e não consome gorduras saudáveis suficientes. As fibras irritam ainda mais o intestino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here