loja-virtualContinuamos a atravessar um período difícil em termos económicos, o que tem impacto nos salários e na capacidade de poupança das famílias. Contudo, com algum espírito de iniciativa e uma boa dose de imaginação é possível encontrar caminhos alternativos que permitem dar um novo fôlego às suas finanças pessoais.

Lançar uma loja virtual é uma opção com elevado potencial, principalmente porque oferece a possibilidade de realizar dinheiro extra, sem ter que deixar o seu trabalho atual.

O e-commerce continua a crescer de forma notável, fruto de todo um conjunto de fatores:

  • A tecnologia de construção de websites e de lojas virtuais está cada vez mais avançada e intuitiva, o que permite que até pessoas com poucos conhecimentos na área de informática possam ter a sua própria loja;
  • Existem cada vez mais formas de pagamento, o que simplifica o processo de compra online e permite que cada vez mais pessoas façam compras na Internet;
  • As pessoas estão mais informadas sobre toda a mecânica das compras online e sentem-se mais seguras a comprar através do seu computador, ou mesmo através do seu telemóvel.

Todas as grandes marcas apostam hoje de forma séria no comércio eletrónico, mas ainda há muito espaço para pessoas com ideias originais. Por isso, se tem uma ideia de um produto que acredita que possa vir a ser um sucesso, porque não lançar uma loja online.

Principais Vantagens de Apostar em Lojas Virtuais

Lançar uma loja física é um investimento incomportável para a maioria das pessoas, já que é necessário assegurar o pagamento do aluguer do espaço, as licenças, eletricidade, água e telecomunicações. Se o espaço for grande e se o horário for alargado pode ser ainda necessário suportar o salário de mais pessoas.

Já o investimento numa loja virtual pode ser quase insignificante, principalmente para quem tem a capacidade de fazer colocar um website a funcionar sem necessitar da intervenção de terceiros.

Além disso, uma loja online permite chegar a um público imenso. Não existem as barreiras geográficas de uma rua, nem de uma cidade. É um proprietário da loja online que define para onde quer vender: para Portugal, para a Europa ou para o Mundo.

Cuidados a Ter

Contudo, também é necessária alguma cautela e principalmente muita informação. Para que possa ter uma loja virtual completamente legalizada deve garantir que cumpre todas as regras fiscais e que conhece na perfeição a legislação que regula o comércio eletrónico.

Em suma, se tem uma boa ideia e se quer ganhar algum dinheiro extra, pondere na possibilidade de lançar a sua própria loja virtual. Quem sabe se não será um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here