Como descobrir quantos créditos tem em seu nome

Tem conhecimento de todos os créditos que tem em seu nome? Consulte já o seu Mapa de Responsabilidades de Crédito para ter acesso a essa e mais informações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Mapa de Responsabilidades de Crédito

Acha que sabe todos os créditos que tem em seu nome?

Tem a certeza que nunca foi alvo de um pedido de financiamento falso? Jura que nunca ninguém falsificou a sua assinatura? Garante que não há nenhum cartão de crédito em seu nome?

Lamentavelmente, mesmo sem darmos conta, entregamos vezes de mais os nossos documentos. Basta pedirem-nos o NIF que entregamos na hora, não só o NIF, mas também o nº de BI, de uma vez só, isto porque toda essa informação consta no cartão de cidadão.

A partir daqui falta apenas um comprovativo de morada e um recibo de vencimento. Hoje em dia, qualquer pessoa com alguma facilidade informática consegue aldrabar o sistema. E pronto, a documentação necessária para fazer um crédito “já cá canta”!

Com créditos habitação, créditos pessoais, cartões de crédito e outros créditos que por aí andam, saberá ao certo que créditos estão em seu nome?

MAPA DE RESPONSABILIDADES DE CRÉDITO

Mesmo que pense que a resposta à pergunta anterior é “Sim”, deve consultar o mapa de responsabilidades de crédito, disponibilizado pelo Banco de Portugal de forma gratuita.

Veja o vídeo do Banco de Portugal a apresentar essa ferramenta:

Com os dados de acesso ao portal das finanças (NIF e respetiva password), ou com o próprio cartão de cidadão e senha de autenticação (caso tenha o leitor apropriado), obtém imediatamente um PDF com informação dos seus créditos, quer realizados quer potenciais (por exemplo, os plafonds de cartões de crédito). É uma informação que interessa sempre saber.

O Mapa de Responsabilidades de Crédito contém informação sobre todos os seus créditos de valor igual ou superior a 50€.

Se for empresário, a informação acima mencionada também está disponível gratuitamente para a sua empresa, basta para isso introduzir o respetivo NIPC e password do portal das finanças.

Esta aplicação traz ainda uma vantagem acrescida para aqueles que são avalistas/fiadores – conseguem visualizar se os titulares do crédito estão com a situação regularizada ou se entraram em incumprimento.

É muito importante termos a curiosidade de ver o que existe em nosso nome e nunca perdermos a conta aos nossos créditos.

Consulte já o seu Mapa de Responsabilidades de Crédito. Faço votos para que não tenha nenhuma surpresa desagradável!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.