sns-area-do-cidadao

Sabia que já pode marcar consultas para os Centros de Saúde de todo o país sem telefonemas nem deslocações?

Falo da Área do Cidadão do Portal SNS (inicialmente conhecido por eAgenda), uma plataforma criada no âmbito do famoso programa do governo português, o Simplex.

Uma medida implementada com o objetivo de reduzir o tempo de marcação de consultas nos Centros de Saúde e Unidade de Saúde Familiar e ao mesmo tempo criar um novo canal de relacionamento com o utente.

Para começar a usufruir deste serviço online, comece por se registar no Área do Cidadão do Portal SNS utilizando o seu número do SNS (Serviço Nacional de Saúde). Caso possua cartão de cidadão e respetivo leitor para ligar ao computador, poderá associá-lo ao seu registo.

Depois de estar registado já poderá efetuar o login e aceder ao portal para proceder à marcação das suas consultas.

Caso seja portador de uma patologia crónica, poderá também utilizar essa plataforma para solicitar um pedido de receita no seu Centro de Saúde.

Para mais informações consulte o manual do eAgenda disponibilizado em formato PDF.

17 COMENTÁRIOS

  1. Desconhecia esta novidade!! 🙂 nunca marco por telefone pois é um “castigo”, mas com este sistema evito ir lá de prepósito. Vou tentar registar-me e espero ter melhor sorte do que tu- Obrigada pela dica!

  2. Estou Registado e à muito que fazia marcações no E-agenda
    Pois agora fui mais uma vez para marcar uma consulta
    E não consigo!
    O que se passa de novo no portal?
    Pedia que me informem como fazer para ter acesso ao Portal!
    Obrigado

  3. Maria Fernanda Santos Batista martins 9 de Março de 2016
    Concordo plenamente com este senhor, se já estou registada há tanto tempo e tenho marcado tantas consultas online no eAgenda porquê agora não poder?

  4. Já estou registada à muito tempo no e agenda, e sempre marquei as minhas consultas online, porquê agora não conseguir?

  5. Com tanto simplex está cada vez mais complex. Há mais de um ano que não consigo marcar consulta no E-Agenda o que antes era fácil e eficiente. Até tentei um novo registo mas tambem aparece a mensagem que agora não é possível. O que é isto?

  6. Será que alguém me consegue explicar como se marca as consulta neste novo sistema.
    Sempre marquei as consultas por internet e nunca tive problemas e neste momento não o consigo fazer .
    Fizeram actualizacões e só complicaram e nem explicam como se faz

  7. Porque não posso marcar consulta, no eagenda, e, quando muito, as opções que tenho é planeamento familia, e outras que a mim não se aplicam????? Ridiculo!!

  8. Continua a treta do costume,ou nao é possível marcar, ou marcando, recebo um sms posterior a dizer que nao é possível a marcaçao, e, mesmo escolhendo o horário que aparece como disponivel, é mentira, marco e depois dizem-me que nao foi possivel por falta de agenda…uma treta!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here