Medicamentos para a psoríase já são comparticipados

250 mil doentes portadores de psoríase, podem agora beneficiar de uma comparticipação de 95% em medicamentos para a psoríase.
mulher-pele

mulher-peleA psoríase é uma desordem sistémica e auto-imune que se manifesta na pele.
Trata-se de uma doença não contagiosa que pode surgir em qualquer idade. Estima-se que em Portugal existam cerca de 250 mil doentes portadores de psoríase.

Este mês (Maio de 2010), foi publicada em Diário da República a lei que incluí no escalão “A” de comparticipação os medicamentos destinados ao tratamento desta doença.

Isto significa que o Estado português passa agora a comparticipar em 95% os medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos (Lei n.º 6/2010. D.R. n.º 89, Série I de 2010-05-07).

Segundo Vítor Baião, presidente da PSOPortugal “estamos perante uma grande conquista de todos os doentes de psoríase. Esta é uma doença para toda a vida e os seus tratamentos implicam elevados custos para os seus portadores. Era imprescindível que o Estado Português reconhecesse a psoríase como doença crónica e criasse condições para que todos os doentes tenham acesso ao tratamento”.

Uma boa notícia para quem, infelizmente, convive com esta doença.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

7 respostas

  1. Bom dia.
    achei maravilhoso esta lei, só que não ficou claro para mim como me proceder para ter este desconto,devo levar algun documento ,ou somente dizer que sou portadora desta doença.
    morro em Curitiba aqui também prevalece esta lei ou não.
    me oriente por favor e também se souber da mais recente medicaçao para este problema me ajude por favor ,obrigada.

    1. Bom dia Ivone,

      A situação que divulguei é referente a Portugal, não sei se no Brasil existe algum tipo de comparticipação para esses medicamentos.
      Peço desculpa por não poder ajudar.

  2. Boa tarde
    Tenho 28 anos sofre de psoríase a 6 anos e tenho muitos gastos com os medicamentoscomo fasso para me tratar gratuitamente .

    1. boa noite a todos sou portadora infelizmente desta doença psiorise faz uns 14 anos fiz varios tratamentos medicos e passei por varios psicologos usei varias coisas ate caseiras, que me falassem que seria bom eu faria nem ao menos pensar na consequencia, faz mais ou menos 1 mes que conheci uma pessoa que me disse que tem psiorise que ela estava fazendo um novo tratamento que estava sumindo psiorise e me mostrou as fotos do antes e depois…Entrei no site e telefone comprei o produto não é que funciona mesmo…to super felizzzz realizada como não sou egoista estou passando estes site e telefone pra quem quizer conhecer sobre este produto…

      http://www.glukdermsp.com.br

      Att
      Victor

      tel fixo 16 3443 5859
      Tim 16 8114 2823
      tim 16 81951313 repasse ajude outras pessoas que tb sofrem

  3. Se o nosso governo não nos ajuda a tratar da nossa saude quem ajudará? acho ridículo termos que pagar 60.00euros por uma consulte dentista ou oftalmologista…será que não percebem o quão grave isso é?

  4. Boa tarde,

    A minha filha tem psoriase e o dermatologista dela receitou um manipulado, que é composto por Acido Calicilico (15g) + Butirato Hidrocortisona 1mg/g Manipulado ou FSA 100ml, que de vez em quando tenho de lhe fazer este tratamento. Acontece que agora ela está pior e fui para encomendar este mesmo manipulado e me informaram que ja nao é comparticipado. Se isto é uma doença crònica a qual tem de conviver com ela para toda a vida, porque perdeu comparticipação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.