Como monitorizar a atividade do seu filho no telemóvel

Mantenha-se vigilante, evite gastos inesperados, e proteja o seu filho dos perigos online! Conheça as vantagens das apps de controlo parental.
Crianças a usar telemóvel

Os smartphones fazem parte da nossa vida… e cada vez mais cedo! Hoje em dia é bastante vulgar vermos uma criança a fazer uso diário de um smartphone com ligação à internet. E se para a criança o smartphone é tido como um objeto de diversão, para os pais é mais uma fonte de preocupação!

As crianças podem fazer todo o tipo de travessuras nos seus telemóveis, quer seja propositadamente ou por acidente. Desde a utilização de apps inadequadas à sua idade, acesso a conteúdos impróprios, jogos de azar com dinheiro envolvido, troca de mensagens com desconhecidos, os perigos são vários. O seu filho pode até estar a ser vítima de cyberbullying e você nem faz a mínima ideia! Não seria bom podermos estar mais atentos para assim atuarmos o mais rapidamente possível?

Por mais conversas abertas que tenhamos com as crianças sobre a importância do uso responsável do telemóvel e da internet em geral, é sempre necessário mantermo-nos vigilantes para os protegermos de todos os perigos inerentes a essa atividade.

Pergunte a si mesmo: o telemóvel do seu filho está carregado de aplicações como TikTok, Snapchat, Facebook, Instagram, etc? Consegue pelo menos responder a esta questão?

Mas mais importante ainda, o seu filho esconde imediatamente o ecrã do seu telemóvel quando você se aproxima repentinamente dele? Em caso afirmativo, ele poderá estar a esconder algo que poderá simplesmente ser constrangedor para ele, ou pior ainda, prejudicial e perigoso!

Vigie e proteja o seu filho com apps de controlo parental

As apps de controlo parental, como a mSpy, são ferramentas imprescindíveis para os pais que pretendem ter o controlo sobre a segurança das atividades dos seus filhos na internet, de modo a prevenirem perigos e exposições online indesejáveis.

Com a app mSpy discretamente instalada no telemóvel do seu filho, conseguirá rastrear todas as suas atividades. Terá acesso ao histórico de chamadas, à localização via GPS, histórico de navegação e muito mais.

Uma das principais funcionalidades desse género de apps, é a de permitir ver mensagens enviadas do telemóvel. Podemos, portanto, facilmente rastrear mensagens de texto enviadas e recebidas no telemóvel da criança, para assim agirmos rapidamente de modo a impedirmos a comunicação dele com pessoas suspeitas.

Existem soluções de controlo parental gratuitas e pagas. Analise a potencialidade das soluções disponíveis e opte pela que lhe for mais conveniente.

Apesar das funcionalidades deste género de apps de monitorização serem impressionantes, nenhum sistema é infalível. Se os seus filhos quiserem contornar as limitações por si impostas, eles provavelmente serão capazes de, mais tarde ou mais cedo, descobrir como o fazer. Como tal, vale a pena reservar algum do seu tempo para explicar ao seu filho porque motivo necessita de monitorizar a atividade dele na internet.

É preferível abordar esse assunto com honestidade, em vez de esperar que a criança descubra que está a ser “vigiada” e perca a confiança em si. Este ponto revela-se especialmente importante no caso de crianças mais velhas e adolescentes.

Talvez lhe interesse:

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.