NOWO: A operadora mais flexível do mercado
O pacote da NOWO é bastante flexível facilitando a personalização para que se adeque no total às necessidades do cliente. Mas será mesmo mais económico?

A Cabovisão sempre foi uma escolha económica para quem procura uma boa opção com os serviços essenciais de Televisão e Internet, a um preço competitivo. Após o “rebranding” para a NOWO, tornou-se mais flexível, facilitando a personalização do pacote para que se adeque no total às necessidades do cliente.
O pacote da NOWO começa por um serviço de 33 canais + Internet (100Mbps) por €19,99 mensais. A partir daí, pode adicionar telefone fixo, acesso mais rápido à Internet, mais canais, ou até mesmo cartões de telemóvel. No entanto, paga apenas aquilo que escolher incluir, e nada mais. Mas será mesmo mais económico? Será que para ter um pacote completo acabará por pagar mais?
Façamos uma comparação, acrescentando os serviços ao pacote da NOWO, para que se equipare ao máximo, ao pacote da MEO:
NOWO | MEO (M4O) | |
Televisão | 140 Canais | 145 Canais |
Internet | 100 Mbps | 100 Mbps |
Telefone | 9000 minutos para rede fixa | Ilimitado |
Telemóvel | 2000 mins/SMS e 2Gb | 2000 mins/SMS e 500Mb |
Preço total | €36,99 | €56,99 (€28,50 nos primeiros 4 meses) |
Fidelização | 12 Meses | 24 Meses |
É importante ter em conta as diferenças que existem na qualidade dos serviços oferecidos: a box fornecida pela MEO permite a Gravação Automática em bastantes mais canais, e o serviço inclui bastantes serviços adicionais, tais como o MEO Go, MEO Jogos, ou MEO Wi-Fi, o que também contribuirá para o valor superior. No entanto, estes serviços são sempre incluídos, mesmo que o cliente não os utilize.
Outro aspeto muito importante é o período de fidelização: com a NOWO, o máximo é de 12 meses, contra os 24 nas restantes operadoras. E caso prefira não ter fidelização, o custo de instalação do serviço é de €150 no máximo, sendo que com as outras operadoras pode chegar aos €400.
Carlos Afonso Sobral (Responsável da Selectra PT) comenta: “A concorrência é sempre positivo para os consumidores, especialmente quando surgem conceitos completamente novos no mercado. Esperemos que as restantes operadoras sigam o exemplo da NOWO, e permitam uma maior personalização das suas ofertas.”
Para mais informações e apoio na comparação das tarifas dos serviços de telecomunicação, consulte: ADSLFIBRA.PT

Veja também:
- Conheça as novas regras de fidelização às operadoras de telecomunicações
- Log4Shell: a vulnerabilidade de dia zero mais crítica de 2021
- Os conselhos da Mónica: Nós e a crise…
- Irá a saída do Reino Unido da UE afetar o custo de vida em Portugal?
