Como Eliminar os Parasitas das Plantas de Exterior

Mantenha as suas plantas de exterior em excelente estado e livres de parasitas com um simples truque caseiro.
vasos-plantas

Plantas de exterior com aspecto pouco saudável e apresentando uns nós estranhos na raiz, pode ser indício de um ataque de nemátodes.

Os nemátodes são parasitas de forma alongada e filiforme, corpo translúcido e dimensões microscópicas. Atacam as raízes das plantas dificultando a absorção de água e nutrientes.

Mesmo estando a receber água e nutrientes em quantidade suficiente, a planta afectada adquire uma aparência doente e murcha.

Para combater uma praga de nemátodes é indicada a utilização de nematicidas.

Uma solução dita eficaz e certamente mais económica, passa pela utilização de açúcar.

O objetivo é criar um ambiente hostil para esses parasitas: os microrganismos que se alimentam de açúcar aumentam a quantidade de matéria orgânica no solo, o que ajuda a eliminar os indesejáveis nemátodes.

Espalhe um pouco de açúcar nos seus vasos e canteiros ou, caso tenha um jardim, aplique 2kg de açúcar por cada 25m2 de solo.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

3 respostas

  1. Não conhecia de todo esta dica. é pena que se note apenas pela raiz (tirando o facto de aparentar murcha mas isso muitas outras doenças fazem essa aparência). é que açucar é daquelas coisas que toda a casa tem e bastante em conta.

  2. Por outro lado colocar açúcar no jardim não vai chamar mais formigas? Eu tenho um limoeiro e já tenho tantas formigas de volta dele, se for colocar açúcar se calhar ainda vão para lá mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.