Como Poupar Água ao Descarregar o Autoclismo

Poupe água ao descarregar o autoclismo com um truque muito simples.
casa-de-banho

Os autoclismos modernos já possuem um sistema com dois botões para permitir a descarga total ou parcial do reservatório, permitindo poupar mais ou menos água consoante as necessidades.

Se o seu autoclismo não tiver esse mecanismo e se achar que as descargas utilizam mais água do que aquela que é necessária, existe um truque muito simples para poupar água em cada descarga: coloque uma garrafa com água dentro do autoclismo.

garrafas de agua
Para poupar água em cada descarga do autoclismo, apenas precisa de uma simples garrafa de água.

É muito simples, se colocar uma garrafa com 1 litro de água, é exatamente essa a quantidade que irá poupar sempre que descarregar o autoclismo.

Provavelmente você já conhecia esta dica, mas… está a utilizá-la?

Outra forma de poupar água nas descargas do autoclismo é utilizando a água normalmente desperdiçada no banho!


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

19 respostas

  1. Eu já exprimentei e funciona. Já ouvi falar noutras técnicas mas de momento não me recordo para vos contar, mas sei que essa dá resultado 🙂

  2. Numa casa de banho tenho um autocolismo que basta rodar o botão… com este consigo parar a água qdo quero. na outra casa de banho tenho um autoclismo com os dois botões conforme a descarga que se queira fazer..
    Não uso a garrafa de água dentro do autoclismo por preguiça…. 🙁 No entanto a água que de manhã deixo correr do duche até aquecer vai para um balde para ser utilizada durante o dia na casa de banho.

  3. e que tal mais duas dicas para poupar na água da casa de banho:
    1ª – hoje muitas casas de banho têm por baixo do lavatório e do bidé uma torneirinhas chamadas de esquadria que mais não são do que torneiras de segurança, a dica é reduzirem a sua abertura, o que fará que saia menos água mas ainda assim a suficiente para o que for preciso.
    2ª – para o escoamento da água do lavatório geralmente ela sai por um tubo rígido que entra num tubo de esgoto que se encontra no chão ou na parede, então a ideia é a sua substituição por um maleável com um parte em fole que é
    extensível á custa desse fole, que depois drena a água para um balde, pudendo-se assim por essa forma utilizar-se essa água na sanita. Há que não esquecer de tapar o buraco do esgoto bem assim como ter em atenção ao enchimento do balde para não vazar para o chão.

  4. Eu, aproveito a água dos banhos da minha bébé, e com a mangueira da banheira encho garrafões de 5 litros. apenas tenho 1 garrafão ao pé do autoclismo e sempre que o puxo, encho de imediato com essa água. O depósito deve levar cerca de 4 litros. Foi a melhor maneira que encontrei de poupar água. Também chego a aproveitar garrafões de água limpos para encher com a água que sai fria do chuveiro, que se pode utilizar mesmo na confecção de cozinhados, lavar o chão ou mesmo para passar a loiça por água, após a lavagem (para tirar a espuma)

  5. La em casa temos um autoclismo desses modernos com meia descarga, mas como muitos dos habitantes sao despassarados optei por ter na mesma a garrafinha com agua!
    Com coisinhas pequeninas no final faz-se muita diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.