Neo Smart Scale: A balança inteligente da Prozis

Comprei uma Neo Smart Scale, a balança inteligente da Prozis. Com esta balança é muito fácil monitorizar o seu desempenho físico. Venha conhecê-la...
Prozis Neo Smart Scale

Quem segue o Poupa e Ganha sabe que somos grandes fãs dos produtos da Prozis!

Já há algum tempo que queria comprar uma balança de bioimpedância. Para quem não sabe o que é, trata-se de uma balança especial que nos permite obter muitas informações sobre o nosso organismo, tais como a percentagem de gordura corporal, a massa magra, água corporal, entre outros dados. Ah, e claro, também nos indica o peso! 😛

Curiosamente, os dados necessários para gerar relatórios com essa informação, são obtidos através de uma corrente elétrica de baixa amplitude e alta frequência que a balança faz passar pelo nosso corpo.

A primeira vez que vi e usei uma balança desse género, foi no ginásio ao fazer a avaliação física. Fiquei logo fascinado com a quantidade de informação que se “tira” dali!

Cheguei a pesquisar na GearBest e eles até têm umas balanças bem interessantes à venda, como por exemplo esta da Xiaomi. Mas entretanto soube que a Prozis tinha lançado a sua própria balança inteligente, a Neo Smart Scale e nem pensei duas vezes!

Balança Prozis Neo Smart Scale

Balança Prozis Neo Smart Scale

A Neo Smart Scale da Prozis permite-nos monitorizar a nossa condição física de uma forma rigorosa.

Mais do que simplesmente nos pesar, esta balança em conjunto com a app Prozis Go, monitoriza o peso corporal, a massa magra, a percentagem de gordura corporal, a densidade óssea, a água corporal, a gordura visceral, o índice de massa corporal (IMC) e a taxa metabólica basal.

Assim que a recebi em casa, decidi de imediato testá-la. O pequeno guia rápido que a acompanha é mais do que suficiente para a pôr a funcionar! É mesmo muito fácil de usar.

Manual da Prozis Neo Smart Scale

Começa-se por instalar a app Prozis Go (disponível para smartphones Android e iOS), cria-se o nosso perfil e define-se o nosso objetivo.

Depois é só subir para a balança descalço e tocar com os pés nas zonas metálicas. Em poucos segundos a balança transmite via bluetooth para o nosso telemóvel a informação necessária para gerar o relatório da nossa condição física.

Sempre que nos pesarmos, a app guarda esse registo na nossa conta Prozis. Podemos assim, a qualquer momento, analisar o nosso histórico e monitorizar o nosso progresso.

Ecrã da Prozis Neo Smart Scale
No ecrã da balança apenas podemos ver o nosso peso. Os restantes dados só estão disponíveis na app.

Algo que reparei, e que não fala no manual, é que devemos ter em atenção a superfície em que colocamos a balança. Deve ser o mais plana e estável possível para obtermos mais precisão nos resultados. Digo isto, porque numa das vezes, entre pesagens “emagreci” uns 2 kg em 2 minutos (era bom, era 😀 )! Só depois constatei que a balança estava mal apoiada – estava entre duas tijoleiras com alturas diferentes.

Assista agora a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar a Neo Smart Scale da Prozis:

Falando de preços, no momento em que escrevo este artigo, esta balança custa 44.99€ e dá-lhe direito a 404 ProzisPoints que poderá depois trocar por produtos grátis.

Se decidir comprar a Neo Smart Scale, verifique se existe alguma promoção em vigor. Caso não esteja disponível nenhuma promoção vantajosa, recomendo que utilize o cupão POUPAEGANHA10 para obter um desconto de 10%.

Relembro também que até ao próximo dia 6 de maio, ao utilizar o cupão acima referido em compras superiores a 50€, para além do desconto de 10%, a Prozis oferece um produto. Saiba mais sobre essa campanha aqui.

O que achou desta balança? Está a pensar comprá-la? Se já tem uma, partilhe connosco a sua experiência nos comentários. 😉


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

5 respostas

    1. Olá Marta, obrigado pelo comentário.
      Também fiquei curioso em relação à pulseira, mas pelo que li nos comentários de clientes no site da Prozis, parece que a app ainda tem muito que melhorar. Acho que vou aguardar mais uns tempos… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.