4 dicas para publicitar o seu negócio online sem gastar dinheiro!

Para ter a sua empresa na internet não precisa de gastar dinheiro! Conheça alternativas e possibilidades que lhe dão resultados a custo zero!
Trabalhar no computador

Quer esteja a começar o seu negócio ou quer tenha a sua empresa montada há já vários anos, é hoje cada vez mais vital assegurar a sua presença online.

E, ao contrário do que geralmente se pensa, para ter a sua empresa na internet não precisa de gastar dinheiro! Há muitas alternativas e possibilidades que irão dar-lhe excelentes resultados a custo zero!

Saiba 4 formas de publicitar o seu negócio online sem gastar dinheiro em publicidade, alojamento de sites ou estratégias de marketing!

  1. Crie uma página de Facebook para o seu negócio! É absolutamente espantoso o número de utilizadores diários desta rede social e a frequência de acessos diários de cada um deles. Estar no Facebook é quase obrigatório! E a boa notícia é que é completamente gratuito criar um perfil e partilhar nele as novidades que entender sobre a sua empresa. Pode dinamizar o seu perfil como entender, com fotos, vídeos, promoções, notícias… Quanto mais frequentes forem as suas atualizações, mais likes e partilhas terá e, consequentemente, maior será o número de pessoas que irá ter conhecimento da existência do seu negócio.
    Redes Sociais
    O Facebook é apenas uma entre imensas plataformas onde pode publicitar a sua empresa.
  2. Crie uma mailing list com os contactos dos seus clientes e envie newsletters semanais, quinzenais ou mensais, com novidades, notícias, promoções ou com algum conteúdo informativo interessante. Desta forma irá lembrá-los da sua existência e talvez até levá-los a comprar novamente um produto ou serviço seu. Apesar de ser gratuito, é uma ferramenta que exige algum tempo e calendarização, mas que poderá gerar bons resultados. Existem inclusivamente utilizar serviços de edição de newsletters gratuitos, como o MailChimp ou o Egoi, que lhe permitem gerar estatísticas sobre o número de clientes que abriram as suas Newsletters, por exemplo. E assim saberá quais os temas, ou produtos, que estão a gerar mais interesse entre os seus clientes.
  3. Tenha uma página online gratuita, registando o seu negócio ou empresa em plataformas de serviços. Há várias disponíveis, umas com maiores opções do que outras, mas quase todas permitem associar os seus contactos, comentários e reviews dos seus clientes, fotos, vídeos, mapa de localização e fazem com que um novo cliente ao pesquisar no Google seja direcionado para o seu perfil. Não precisa de pagar nada para a manutenção da página, nem precisa de perceber nada acerca de programação. Apenas precisa de entrar na plataforma e ir adicionando as informações sobre a sua empresa ou negócio. Terá uma página profissional, que lhe dará credibilidade online e transmitirá maior segurança a futuros clientes. Vale a pena visitar a plataforma da StarOfService e explorar as potencialidades que tem ao seu dispor. Adicionalmente, no caso desta plataforma, por estar registado, recebe gratuitamente pedidos de clientes sempre que eles entrem em contacto com a StarOfService, solicitando serviços da sua área de negócio!
  4. Comece um Blog! Se o seu negócio envolver, por exemplo, a personalização de produtos, talvez faça sentido criar um blog para publicar novidades e fotos de trabalhos em curso e acabados. Nada cativa mais futuros clientes do que imagens! Fá-los criar mentalmente a necessidade de adquirir novos produtos e identificar-se com a marca. Se tiver jeito para escrever, criar um blog pode também ajudá-lo a divulgar conteúdos, ao mesmo tempo que o poderá ajudar a posicionar-se como um especialista, que oferece dicas e soluções para os problemas mais frequentes com que os seus clientes se poderão deparar. Pode criar um blog de forma gratuita em plataformas como a Blogger.

À laia de conclusão, vale a pena deixar mais uma dica!

Adicione a referência de localização da sua empresa ao Google Maps! É super simples, trará bons resultados e é gratuito! Basta apenas indicar dados básicos, como morada e contactos, horário de funcionamento e em poucos minutos está criada mais uma forma de presença online completamente gratuita que poderá ajudá-lo a ser encontrado no mundo online por novos clientes!

No geral, não é assim tão difícil, pois não? 🙂

Bons negócios!


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Uma resposta

  1. Excelentes dicas. Já agora acrescento que o Instagram está a ganhar cada vez mais peso, principalmente se nos quisermos destacar dentro da camada mais jovem. As grandes marcas andam atentas e já exploram essa rede social.

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