Há poucos meses reclamei ao meu fornecedor de internet, o facto da minha internet ser bastante mais lenta do que o anunciado e de ter algumas quedas na ligação ADSL, resultado – baixaram-me 10€ na factura mensal.

Contactei o meu fornecedor de serviço de TV por cabo a pedir para me anularem o meu contrato pois estava insatisfeito com o serviço, resultado – ofereceram-me uma viagem para 2 pessoas para qualquer destino da Europa em regime de meia-pensão, caso assinasse contrato de permanência por mais 12 meses.

Estes são apenas os meus exemplos, mas já tive conhecimento de casos semelhantes e alguns que ainda compensaram mais!

Não estou a sugerir que inicie uma onda de reclamações sem nexo para todas as entidades, apenas sugiro que reclame sempre que estiver insatisfeito, pois só tem a ganhar.

10 COMENTÁRIOS

  1. Por norma é sempre feito o que se chama de “retenção” após a anulação da prestação de qualquer serviço e, por vezes é bastante desagradável a insistência para que fiquemos clientes desse mesmo serviço!
    Já tive situações bastante desagradáveis após solicitar a rescisão de alguns serviços, quase que pedem por que razão é que eu “gosto de branco quando o azul é muito mais bonito”…se é que me faço entender!
    Mas oferecem sempre algo mais aliciante para permanecermos clientes e, por vezes mas nem sempre, é vantajoso!

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  2. Principalmente a PT e TV Cabo, quando pedimos o cancelamento ou dizemos que vamos para a concorrencia, é só promoções novas.. mas pronto.
    Já agora aproveito para deixar aqui isto que pode ser util a todos,

    Através desta promoçao podem solicitar o guia como reclamar da deco proteste gratis, sendo que a chamada também é gratuita.

  3. Um colega meu queixou-se também à Clix há uns tempos devido ao pouco tráfego que possuída comparativamente com um plano semelhante da sapo e disse que ia mudar para a concorrência. De imediato lhe ofereceram 60 gigas de tráfego…
    Muitas vezes fica-me a sensação que eles têm outros tarifários que os consumidores desconhecem, e que oferecem nestes casos.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 – O verdadeiro Trial 4×4 =-.

  4. Eu tinha a net kanguru, e pagava uma mensalidade de 22,50€. Ao fim de algum tempo achei k estava a pagar muito, porque nem sempre ligava a net, só ás vezes á noite um bocadinho no messenger, pouco mais. Liguei pra eles, disse que queria cancelar o contrato, k achava que estava a pagar muito, e logo reduziram a mensalidade para os 15€. 😛

  5. Parece k vou ter de reclamar novamente. A mensalidade passou novamente para os 22,50€, sem sequer se dignarem a avisar o cliente. Vou dizer-lhes que quero cancelar o contrato, a ver que desconto me fazem desta vez! 😛

  6. é prática comum nas empresas de telecomunicações terem diversos pacotes para várias situações…. Por exemplo a PT tem pacotes para oferecer às pessoas que queiram pedir a desmontagem dos telefones (oferta de assinatura, chamadas grátis à noite sem pagar nada, etc). Há quem já tenha topado isto e assim que a promoção oferecida está a acabar lá estão caidos na loja a ameçar que vão pedir a desmontagem! 😉
    as companhias de seguro tb têm um conjunto de ofertas na manga para oferecer aos cliente consoante o teor da reclamação.
    Vale apena reclamar sim! Mas com pés e cabeça!!

  7. Liguei para a Kanguru, a perguntar qual o motivo da subida da mensalidade, e o porquê de não avisarem o cliente. Disseram k a promoção que me estavam a fazer estava a acabar, mas k se eu quizesse passava a pagar 17€ mensalmente, em vez dos 22,50€. Eu ainda disse que ía pensar, e ver na concorrência se havia mais barato. Acabei por cancelar o contrato. Agora a minha freguesia tem wireless, não apanhava grande coisa, mas comprei uma antena k me custou 60€, e agora está super rápida. São 60€, mas compensa, porque nunca mais terei de pagar uma mensalidade de 22,50€, é mais esse k poupo ao fim mês.

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