Reclame, critique, exija… e poupe com isso!

Só tem a ganhar mostrando a sua insatisfação perante as entidades prestadoras de serviços. Uma simples critica ou exigência poderá lhe fazer poupar dinheiro.
reclamar-ao-telemovel

Há uns tempos atrás reclamei ao meu fornecedor de internet, o facto da minha internet ser bastante mais lenta do que o anunciado e de ter algumas quedas na ligação, resultado – baixaram-me 10€ na fatura mensal.

Contactei o meu fornecedor de serviço de TV por cabo a pedir para me anularem o meu contrato pois estava insatisfeito com o serviço, resultado – ofereceram-me uma viagem para 2 pessoas para qualquer destino da Europa em regime de meia-pensão, caso assinasse contrato de permanência por mais 12 meses.

Estes são apenas os meus exemplos, mas já tive conhecimento de casos semelhantes e alguns que ainda compensaram mais!

Conheci um caso de uma pessoa que enviou uma reclamação para uma famosa empresa do ramo alimentar, porque os cereais de pequeno-almoço que acabara de comprar, estavam em mau estado apesar de estarem dentro do prazo de validade. Assim, depois de devolver os cereais para serem analisados (foram buscar o produto a casa dela), ofereceram-lhe um cabaz de produtos.

Mulher a telefonar e ao computador
Não hesite em contactar o departamento de apoio ao cliente caso necessite.

Como vê, só tem a ganhar em reclamar, critica e exigir. Portanto, sempre que achar necessário, telefone ou envie um email para o apoio ao cliente da empresa em causa. E se não obtiver resposta em tempo útil, pode “pressionar” mais um pouco com uma reclamação no Portal da Queixa ou solicitando ajuda à DECO.

Através da plataforma Reclamar de uma empresa, pode enviar uma reclamação diretamente para as empresas e, caso se torne necessário, pode ainda pedir a mediação dos juristas da DECO.

A sua opinião vale ouro para muitas empresas

Algumas empresas bem conceituadas e com uma reputação a defender, têm muitas vezes estes gestos de agradecimento pelas criticas e recomendações.

Há até empresas que procuram serviços como a Youzz e a STW, não só para divulgarem os seus produtos ou serviços, mas também para recolherem opiniões para poderem implementar melhorias. E quem já conhece essas plataformas, sabe que as empresas chegam mesmo a oferecer gratuitamente os seus serviços ou produtos em troca dessas tão valiosas opiniões.

Outra forma que as empresas utilizam para recolher opiniões é através de inquéritos online. Em troca, quem preenche esses inquéritos recebe normalmente uma retribuição em dinheiro ou em brindes.

Com isto, não estou a sugerir que dê inicio a uma onda de reclamações sem nexo para todas as entidades, apenas sugiro que reclame sempre que estiver insatisfeito, pois só tem a ganhar.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

10 respostas

  1. Por norma é sempre feito o que se chama de “retenção” após a anulação da prestação de qualquer serviço e, por vezes é bastante desagradável a insistência para que fiquemos clientes desse mesmo serviço!
    Já tive situações bastante desagradáveis após solicitar a rescisão de alguns serviços, quase que pedem por que razão é que eu “gosto de branco quando o azul é muito mais bonito”…se é que me faço entender!
    Mas oferecem sempre algo mais aliciante para permanecermos clientes e, por vezes mas nem sempre, é vantajoso!

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  2. Principalmente a PT e TV Cabo, quando pedimos o cancelamento ou dizemos que vamos para a concorrencia, é só promoções novas.. mas pronto.
    Já agora aproveito para deixar aqui isto que pode ser util a todos,

    Através desta promoçao podem solicitar o guia como reclamar da deco proteste gratis, sendo que a chamada também é gratuita.

  3. Um colega meu queixou-se também à Clix há uns tempos devido ao pouco tráfego que possuída comparativamente com um plano semelhante da sapo e disse que ia mudar para a concorrência. De imediato lhe ofereceram 60 gigas de tráfego…
    Muitas vezes fica-me a sensação que eles têm outros tarifários que os consumidores desconhecem, e que oferecem nestes casos.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 – O verdadeiro Trial 4×4 =-.

  4. Eu tinha a net kanguru, e pagava uma mensalidade de 22,50€. Ao fim de algum tempo achei k estava a pagar muito, porque nem sempre ligava a net, só ás vezes á noite um bocadinho no messenger, pouco mais. Liguei pra eles, disse que queria cancelar o contrato, k achava que estava a pagar muito, e logo reduziram a mensalidade para os 15€. 😛

  5. Parece k vou ter de reclamar novamente. A mensalidade passou novamente para os 22,50€, sem sequer se dignarem a avisar o cliente. Vou dizer-lhes que quero cancelar o contrato, a ver que desconto me fazem desta vez! 😛

  6. é prática comum nas empresas de telecomunicações terem diversos pacotes para várias situações…. Por exemplo a PT tem pacotes para oferecer às pessoas que queiram pedir a desmontagem dos telefones (oferta de assinatura, chamadas grátis à noite sem pagar nada, etc). Há quem já tenha topado isto e assim que a promoção oferecida está a acabar lá estão caidos na loja a ameçar que vão pedir a desmontagem! 😉
    as companhias de seguro tb têm um conjunto de ofertas na manga para oferecer aos cliente consoante o teor da reclamação.
    Vale apena reclamar sim! Mas com pés e cabeça!!

  7. Liguei para a Kanguru, a perguntar qual o motivo da subida da mensalidade, e o porquê de não avisarem o cliente. Disseram k a promoção que me estavam a fazer estava a acabar, mas k se eu quizesse passava a pagar 17€ mensalmente, em vez dos 22,50€. Eu ainda disse que ía pensar, e ver na concorrência se havia mais barato. Acabei por cancelar o contrato. Agora a minha freguesia tem wireless, não apanhava grande coisa, mas comprei uma antena k me custou 60€, e agora está super rápida. São 60€, mas compensa, porque nunca mais terei de pagar uma mensalidade de 22,50€, é mais esse k poupo ao fim mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.