Como Remover Calos – Método Caseiro

Tem calos nos pés? Não sofra mais! Venha conhecer um método caseiro para a remoção de calos.
pes

O uso de calçado inadequado causa frequentemente calos e calosidades. A formação do calo é apenas a forma como o nosso organismo reage para se proteger de atritos e pressões na pele, tornando-a mais espessa.

A melhor solução para remover um calo ou calosidade, é recorrer a um profissional – o calista.

Mas se nada fizer para corrigir a causa do problema, é muito provável que o calo volte a surgir, o que implicará nova visita ao calista e mais dinheiro desembolsado.

Outra solução, talvez menos eficaz mas mais económica, passa por amolecer o calo utilizando uma pomada calicida e esfregando depois com pedra-pomes. (Siga bem as instruções do folheto da pomada calicida para evitar danificar a pele em redor do calo).

MÉTODO CASEIRO PARA CALOS

Mas se assim o entender, poderá dispensar a compra da pomada calicida e utilizar um método caseiro bem simples!

Asse no forno um ou mais dentes de alho, esmague bem e aplique essa polpa sobre o calo. Proteja a zona com uma gaze. Vá renovando esta compressa até ao desaparecimento do calo.

Lembre-se também que é importante eliminar a fonte de pressão para evitar o reaparecimento do calo.

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

58 respostas

    1. Eu retiro completamente qualquer tipo de calo, ou verrugas nos pes, para sempre. cobro 100 €, mas devolvo o dobro do dinheiro caso nao resulte. resulta sempre. segredo bem guardado e sou experiente ja em muitos pes, inclusive os meus (que foram os primeiros)

      919997711

      1. Boa tarde, onde faz o atendimento, se assim for estou bastante interessada. Envie-me a sua resposta para o meu email, por favor, agradeço.

      2. BOA NOITE SE VC REMOVE MESMO PRA SEMPRE CALO NOS DEDOS DOS PÉS PORFAVOR ME PASSE SEU TELEFONE DE CONTATO E E-MAIL PRA QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATTO COM VC .AGUARDO RESPOSTA.

      3. Eu gostaria de conhecer você, mas vivo em Tavira no Algarve e não é fácil deslocar me para tao longe. Mas gostaria de saber como posso retirar o meu calo do dedo mindinho. Posso enviar foto. Fico muito grata se poder ajudar, aguardo resposta.
        Atenciosamente Fatima Garcia

  1. Bem, que bom conselho. Ás vezes quando o orçamento está mais apertado e nem sempre podemos ir ao calista, é sempre bom ter-mos sempre á mão uma boa solução natural =)

    1. Bem eu sempre usei a aloe vera para feridas e sempre deu resultado é a minha pomada preferida ,e para quem tem filhos da muito jeito pois andam sempre a cair agora vou la experimentar no meu calo ,depois digo alguma coisa.

  2. a melhor solução é mesmo usar sapatos adequados eu só uso sapatos confortavéis assim nada acontece. é muito importante a escolha dos sapatos sobretuod para quem anda muito ou está muito tempo de pé como eu.
    Sobre os dentes de alho não sabia é pena o cheiro que deve deixar…

  3. Muito boa dica mesmo. sempre sofri de calos e tão profundos que ás vezes parece agulhas a espetar os pés. Já fui a calista mas é um dinheirão – desisti. Agora vou tentar essa solução.

  4. Na minha zona de residencia abriu uma radio popular que tinah produtos a 1 euro, e um dos que eu aproveitei, foi um estojo de manicure e pedicure, este conjunto inclui um removedor de calos, o que é muito util, já que pratico artes marciais e os meus pés sofrem com isso.

  5. outra dica é cozer em pouca água 2 dentes de alho e 2 rodelas de cebola. Amasse os ingredientes depois de cozidos até formarem uma pasta e aplique directamente esta sobre os calos a tratar, envolvendo-os com uma compressa. Faça este remédio diariamente e deixe-o actuar sempre pelo menos durante uma hora.

  6. Bom, se é algo totalmente natural eu tenho o remédio:

    a) Lave,e enxugue bem o pés;

    b) Corte um alho no sentido longetudinal,e aplique a parte cortada sobre o calo,envolvendo-o com uma gaze de modo a não deixar bolha de ar;

    C) Não molha quando for tomar banho, troque-o a cada 4ou 5 dias ,renovando o alho e a gaze ,reafaça o curativo sempre sem deixar o ar dentro do curativo.

    Esse curativa é da medecina natural, e faz com que o calo caia.

    😛

  7. É uma boa alteranativa à ida à calista ou aos tradicionais pensos para calos. Felizmente este mal até agora não tem apertado muito comigo.

  8. Acho que a minha mãe e a minha avô vão gostar da ideia caseira. Tenho de lhes dizer, depois logo vos conto como correu. Infelizmente é um problema bastante chato, e quem sofre sabe como custa. Li uma vez que se colocarmos casca de banana verde durante 3 a 4 dias o calo sai inteiro. Será? É uma questão de exprimentar.

  9. Livre-se dos incómodos calos nos pés, usando um truque caseiro e natural para progressivamente os ir atenuando.
    Coza em pouca água 2 dentes de alho e 2 rodelas de cebola. Amasse os ingredientes depois de cozidos até formarem uma pasta e aplique directamente esta sobre os calos a tratar, envolvendo-os com uma compressa. Faça este remédio diariamente e deixe-o actuar sempre pelo menos durante uma hora.

  10. Nos locais onde há acesso fácil a figueiras as pessoas costumam massajar os calos com leite de figo e das folhas da figueira. O leite que os figos e as folhas deitam queimam as calosidades. para os pés resulta, para as mãos não sei…

  11. Fricções locais com leite de figo e das folhas da figueira Aproveitem agora que estamos na epoca deles , já a minha avó usava o leite de figo para esse fim.

  12. A verdade é que um bom cuidado na higiene diária dos pés pode não ser suficiente para prevenir o aparecimento dos calos. Por isso, para quem padece desse mal, o melhor é mesmo recorrer aos “remédios” caseiros.

  13. Amasse um dente de alho com óleo de oliva quente, formando uma pasta. Aplique sobre o calo e envolva-o com gaze. Repita o procedimento até o calo secar.
    Ou então:
    1. Use algodão entre os dedos para aliviá-los da pressão e do atrito.
    2. Aplique compressas de algodão embebidas em uma mistura de iodo e álcool para amolecer o calo e aliviar as dores.
    3. Com uma lixa apropriada, remova as calosidades e os calos não infeccionados.
    4. Depois de lixar, proteja a região com um curativo.
    5. Lixe constantemente para não deixar os calos muito grandes, endurecidos e difíceis de sair.
    6. Não corte os calos. Esse procedimento pode ocasionar infecções e hemorragias.
    7. Para evitar calos nas mãos, use luvas ao dirigir, ao fazer musculação, ao cuidar do jardim.
    8. Para evitar calos nos pés, use sapatos confortáveis.
    Em casos de calos doloridos e inflamados procure um dermatologista para evitar complicações.

    (in http://elietebeleza.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2010-01-01T00:00:00-02:00&max-results=50)

  14. tbm tenh por kauxa d uns sapatos apertados k n liguei muit e agor and a fazer um tratamento komecei ha dias e ja se nota k esta a fazer efeito…….

  15. Os calos têm origem pelo excesso de pressão ou fricção numa determinada zona do pé, portanto estes só podem desaparecer se a sua origem for tratada, ou seja, não adianta colocar pensinhos, fazer lavagens, aplicar calicida (que origina muitas lesões e está totalmente desaconselhado em diabéticos) se a pressão ou fricção que a zona do calo está sujeita! O único remédio é consultar um especialista licenciado nesta àrea (Podologista) de forma a que após uma avaliação científica rigorosa o ponto de pressão/fricção seja anulado e o calo nunca mais apareça.

    Trabalho na àrea à muitos anos e não imaginam as barbaridades que já vi em pés, por uma coisa que tão simplesmente pode ser sanada!

    Espero ter ajudado

  16. Tenho um calo enorme na sola do pé a 24 anos.Já fui em vários especialistas e nada resolveu.Nunca tentei uma receita caseira mas depois de tantas receitinhas vou experimentar o alho.Quem sabe funciona.Gostei muito dos depoimentos sobre os calos.Caso alguém saiba de mais alguma receita caseira por favor envie para meu email. Obrigado Joana .

  17. bom gente, sou modelo, tenho meus pes muito machucados, por causa de saltos desconfortaveis, ja fui ao calista mais como dizem é muito caro e o processo é demorado, fiz a dica natural do alho mais ao adiantou, o meu caso é meio complicado tenho calos em dois dedos em cada pé, e sao muitos duro, ja tentei pedra pomes, mais parece que ja virou osso sei la, é muito ruim ficar com isso, é meio vergonhoso tirar os sapatos, e ver os calos horriveis do meu pe.. gente alguma soluçao? que nao sea muito cara.. meu e-mail ta aberto para informaçoes: [email protected]
    abrass

    1. oi pessoal…….se alguem souber de uma boa receita por favor me avisam por email,esses meus calos estão me enloquecendo……bjsss

  18. Uma receita muito boa para calos é passa esmalte de pintar unhas. é uma bom ele resseca o calo um, dois dias ja desaparece o calo, eu como jogo bola sempre uso tmb pra preveni que apareça o calo é muito bom mesmo.

    valeu

  19. meus calos são profundos,já usei acidos ,passados pela dermatologista,e nada
    resolveu,será que o alho resolve meu problema?

  20. meus calos são profundos ,queimam e doe bastante,fica na parte plantar dos pes,já usei remedios passados
    pela acetiçalicilico mais não adiantou, será que devo usar o alho ou o leite de figo?

  21. olâ…eu sei como ajudar;

    olha eu tinha calos nos dois pés era terrivél;
    mais encontrei ah solução do problema….é só usar,
    pinga com fumo é facil é barato……….

    modo de fazer…….

    molha o fumo na pinga e coloca sobre o calo e amarre um pano…….

    mais faça ah noite…….

    deixe ah noite inteira de manha tira…..

    .ai vai passando 2 ou e 3 dias….resolve o problema…….

    (valzinha)

  22. O meu calo tirei com esparadrapo, demora e nao pode desistir. Enrolei esparadrapo no dedo até ele sumir, e pode trocar todo dia se quiser. fazendo isso o nosso organismo vai entender que nao precisa mais reagir nesse local e vai parar de engrossar para proteger a regiao.

  23. Ola amigos,tenho uns calos estranho nos pes a mais de 23 anos,ja operei e voltou antes da cicatrizacao total ,ja usei todo tipo de calicida,ja fui a dermatologista e ninguem resolve meu problema,doi muito .se poderem me ajudar,ficarei muito agradecida,ja falaram q inraiza nos dedos e perdemos o pe , ja falaram q e cancer e eu vou ficando cada vez mais com um medao. beijos amigos aguardo contato

    1. Olá Cleide, me incomodou o seu sofrimento não só fisico como emocional. Ache a Cristina Cairo na net e trate a causa mental subjacente através das indicacões dela. BOA Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.