Como remover chicletes da roupa

Remova facilmente uma chiclete que acidentalmente ficou agarrada à sua roupa. Conheça alguns truques caseiros para o fazer.

Chiclete

Sentou-se num banco de jardim e quando se levanta repara que tem uma chiclete colada nas calças…

É provável que a primeira reação seja insultar quem lá deixou a chiclete e se souber mesmo quem foi, puni-la severamente com umas 10 horas de novelas venezuelanas seguido de 2 episódios da Floribella. 🙂

Mantenha a calma!!! Vamos lá tratar de remover essa chiclete.

Guia Poupe Mais

Experimente colocar a peça de roupa dentro de um saco plástico e coloque no congelador até que a chiclete fique congelada. Desse modo ela sairá facilmente!

Também pode simplesmente colocar um cubo de gelo em cima da chiclete durante alguns segundos até que esta congele.

Chiclete colada no sapato
Poderá remover chicletes das solas do calçado utilizando também esta técnica de colocar no congelador.

Se mesmo assim não sair, coloque papel vegetal ou um tecido velho sobre a chiclete e passe o ferro muito quente até a remover totalmente. A chiclete derrete e é absorvida pelo papel/tecido.

Use álcool: o álcool pode ajudar a dissolver o chiclete e remover a mancha. Aplique um pouco de álcool sobre a mancha e esfregue com um pano ou escova de dentes velha.

O óleo de cozinha também pode ajudar a dissolver o chiclete e remover a mancha. Aplique um pouco de óleo sobre a mancha e esfregue.

Outro truque consiste em utilizar o famoso WD-40. Basta aplicar um pouco desse produto na zona afetada e esfregar com uma escova dos dentes velha até a chiclete sair por completo.

Após remover a chiclete, esfregue a zona com sabão e lave de seguida normalmente.

Lembre-se de sempre testar qualquer produto ou método numa pequena área da roupa antes de usá-lo na mancha de chiclete. Isso ajudará a garantir que não danifique o tecido.

A chiclete pode manchar a roupa?

Sim, é possível que uma chiclete possa manchar a roupa. A chiclete pode conter corantes ou outros ingredientes que podem manchar a roupa. Se tiver uma chiclete colada na roupa, é importante removê-la o quanto antes para evitar que cause manchas permanentes e depois lavar a peça de roupa como de costume.

Se a nódoa ainda estiver presente após a lavagem, pode tentar usar um produto específico para remoção de nódoas ou levar a roupa a uma lavandaria.


Guia Poupe Mais


Veja também:


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Messenger Poupa e Ganha

7 Comentários

  1. Será que também resultará com os tenis? A partir de hoje já sei…chiclets na camisola, roupa para o congelador 😀

  2. Nos ténis não convém é colocar o ferro, mas quanto a colocá-los no congelador, estás à vontade Pedro 🙂

  3. Felizmente isto é coisa que nunca me aconteceu na roupa. Só no sola dos sapatos e nada que umas raspadelas no chão não resolvam. Ehehehe. Mas gostei da dica e vou guardar, nunca se sabe quando pode ser preciso.

  4. Essa dica do ferro resulta mesmo? A chiclete nao ficará ainda mais entranhada na roupa?
    A outra do gelo tambem conhecia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *