6 Ideias Úteis para Reutilizar Embalagens de Esferovite
Algumas sugestões para reaproveitar as cuvetes de esferovite que normalmente acompanham alguns alimentos embalados.
O destino das cuvetes de esferovite em que alguns alimentos vêm embalados (a carne principalmente) é normalmente o caixote do lixo.
Será este o fim de vida útil destas embalagens?
Após desembalar os alimentos, lave e seque muito bem a cuvete. Caso se trate de uma embalagem de carne, deve garantir que remove todo o sangue para evitar mau odor e a presença de bactérias depois de secar.
Depois, dê asas à imaginação e mais utilidade a essas embalagens. Seguem algumas ideias:
- Utilize essas embalagens como pratos de piquenique.
- Faça umas palmilhas confortáveis – corte duas embalagens à medida das solas e coloque-as no interior dos sapatos.
- Utilize-as como paletas de pintura.
- Poupe na compra de envelopes almofadados – se precisar de enviar fotos, CDs, DVDs e outros objetos pelo correio, corte duas embalagens à medida do envelope, coloque o objeto entre as duas placas de esferovite e insira no envelope.
- Utilize-as como bandeja para temperar carnes e peixes.
- Divirta-se a fazer aviões, barcos, etc., juntamente com o seu filho – recorte, cole, pinte, dê novas formas a essas embalagens.
Com alguma criatividade, muito mais poderá ser feito com essas cuvetes!
Se tiver alguma sugestão de como reutilizar essas embalagens, partilhe-a nos comentários. 😉
Quer conhecer mais utilizações alternativas para coisas do dia-a-dia? Veja aqui: Utilizações Alternativas
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 14/01/2010
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Como evitar que a fruta apodreça
- Como Criar uma Lista de Compras Eficiente
- 22 coisas que deveríamos ter sempre no carro
- Reduzir a prestação da casa: Transferir o crédito habitação é a solução?
OI…Em primeiro lugar PARABENS pelos temas aqui expostos…
Eu também tenho por hábito guardar as cuvetes de esferovite e utilizo-as para servirem de base aos vegetais na gaveta do frigorífico…ou para separar a carne e peixe por diversas refeiçoes e congelar…ou para servir de base aos detergentes no balcão da cozinha.
BJ
Bé
São óptimas bandejas para pousar a chavena de café sem manbchar a mesa…. pode-se recortá-las com um x-acto, prendê-las com um fio e fazer um mobile, pintando as formar recortadas
Olá.
Eu “re-aproveitei” essas cuvetes utilizando-as para pôr os alhos, cebolas, folhas de louro, limões e algumas batatas em cima da bancada a cozinha(tenho uma mercearia no prédio em frente e só compro pouca quantidade de cada vez. (Existem coisas que são mais baratas que no continente.)) e reaproveito também aquelas cuvetes de plástico que vem com a massa folhada que compro. Estas utilizo para congelar os pastéis e rissóis caseiros para que fiquem direitinhos…
Gostaria de comprar cuvetes em esferovite, em tamanho pequeno como as que encontramos nas grandes superfícies contendo carnes e outros tipos de alimentos. Já tentei vários espaços e não encontro á venda.
Se houver alguem onde possa encontrar agradeço a informação. Estas pequenas cuvetes serviriam para embalar figos secos e noses que possuo no meu pequeno quintal e assim dar uma nova utilidade aos meus produtos.
Obrigado pela informasção que me possam fazer chegar.
eu também reutilizo os pacotes de leite para guardar produtos de maquilhagem
Pela imagem vejo que esferovite em Portugal é isopor no Brasil, agora que aposentei busquei o que fazer com tanto isopor e aprendi com um pedreiro ou construtor (como queiram) a colocar gasolina em um vidro e ir colocando pedaços de isopor dentro, ele vai derretendo na hora que entra em contato com o líquido e depois voce pode usar para tampar frestas de azulejos, furos nos telhados, consertar casinha de cachorro ou fazer botões, pois o produto derretido depois de moldado e em contato com o ar vira pedra ou cimento. Com isso conserta-se muitas coisas no quintal, na casa e em tudo que queira, porem só coloque gasolina até a METADE do vidro e trabalhe ao ar livre por causa do cheiro do combustivel .
Nunca fiz nada disso, apenas reciclei, e agora que penso nisso, acho que nem são para reciclar, fica a dúvida…
eu guardo autenticas geleiras, que servem para transportar medicamentos para a farmácia do hospital onde trabalho, utilizo-as para fazer de floreiras, para transportar congelados do supermercado e uma amiga faz delas
estantes para livros