Revolut expande negociação de ações no Espaço Económico Europeu

Novas oportunidades de investimento com a expansão da Revolut no EEE. Saiba como a empresa planeia revolucionar o mercado financeiro.

Revolut - Trading

A Revolut, a super app financeiro global com mais de 28 milhões de clientes, anunciou recentemente a expansão da sua plataforma de negociação de ações no Espaço Económico Europeu (EEE). O que isso significa para os investidores e como a Revolut está a tornar o investimento em ações mais acessível?

Acesso a ações dos EUA em novos mercados

Com a operacionalização da sua entidade de trading europeia, a Revolut pode agora oferecer ações listadas nos EUA aos seus clientes na Alemanha, na Bélgica e em Itália. A plataforma de bolsa de ações da Revolut está a atrair investidores interessados em negociar ações de empresas americanas, desde a Apple até à Tesla, passando pela Zoom.

Mais opções e informações na ponta dos dedos

Os utilizadores da Revolut terão acesso a mais de 1000 ações, com planos de expandir para 2200 nos próximos meses. Além disso, a app oferece informações atualizadas sobre o desempenho das ações, listas de observação, gráficos e notícias do mercado.

Formação em investimento para iniciantes

A Revolut não se esqueceu dos investidores novatos. A empresa oferece um curso de seis lições com os conceitos básicos de investimento e trading, que pode ser encontrado no “Centro de Gestão” da app, no mosaico “Aprender”.

Novos produtos de investimento em breve

💡
Descubra as melhores oportunidades para poupar e ganhar dinheiro!
Clique aqui para saber mais.

Segundo Rolandas Juteika, Head of Wealth & Trading (EEE) na Revolut, a empresa planeia oferecer em breve outros produtos de investimento, como ETFs, ações listadas nos mercados do EEE, fundos mútuos, obrigações e uma plataforma de trading mais sofisticada para os investidores mais experientes.

Migração para a entidade europeia

Os clientes residentes no EEE que utilizam os serviços de trading serão migrados para a nova entidade europeia, a Revolut Securities Europe UAB, e informados diretamente nas próximas semanas.

Tarifas e limites de negociação

Dependendo do plano em que estejam subscritos, os utilizadores podem realizar 1 (Standard), 3 (Plus), 5 (Premium) ou 10 (Metal) negociações grátis por mês. Após ultrapassar este limite, será aplicada uma taxa variável de 0,25% (mínimo de 1 $) por negociação. A Revolut também cobra uma taxa de custódia em USD de 0,12% anual sobre o valor de mercado dos ativos dos utilizadores, cobrada mensalmente.

É uma excelente notícia para os investidores em Portugal e no Espaço Económico Europeu que procuram diversificar os seus investimentos e aceder a novos mercados. Fiquem atentos a mais atualizações e, como sempre, invistam com responsabilidade!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *