gato

O seu gato teima em ir para onde não deve em sua casa??


Se existe algum local que não deseja que o seu animal de estimação visite, poderá experimentar uma solução caseira que o afugentará desse local.

Pode ser uma boa forma de impedir que eles estraguem as suas coisas…

gatinho
Por mais que ame o seu gatinho, certamente não quererá que ele faça estragos em sua casa.

COMO FAZER UM REPELENTE CASEIRO PARA GATOS

Para esta solução repelente caseira, precisará de canela em pó e alecrim e lavanda secos.

Coloque 3 colheres de sopa de canela em pó, 3 colheres de sopa de lavanda seca e 3 colheres de sopa de alecrim seco dentro de um frasco com 3 chávenas de água bem quente.

Tape o frasco, agite bem e deixe a repousar durante pelo menos umas 8 horas.

Depois, peneire o líquido e passe-o para um frasco borrifador. Agora é só borrifar esse líquido nos locais onde quer que o seu gato se mantenha afastado.

Já agora, se é fã desses adoráveis felinos, recomendo que siga o Planeta dos Gatos.



Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

23 COMENTÁRIOS

  1. Mas que bem pensado 🙂 Estou a ver que os gatinhos só gostam de cheirinho a whiskas e a pedigree XD
    Quer dizer os gatinhos e os cãezinhos 😀

  2. Acho que vou colocar cebolas por toda a casa!! 😛 😛 O meu gato gosta muito de ir para as casas banho, deita-se na banheira, brinca com as tampas do lavatório e bidé, mas o pior, se apanhar rolos de papel higiénico destroi-o todinho!
    Também adora brincar com as minhas cuecas e sutiãs… Ainda ontem cheguei a casa, e andavam umas cuecas na cozinha dele ter andado a brincar. Já viram se eu levava visitas cmg? Que vergonha!!!

  3. Uma outra medida que encontrei entretanto e que parece ser útil é colocar, em locais onde queremos repelir os gatos, um vaso de citronela java. é uma planta aromática que serve também como repelente de insectos, nomeadamente moscas, mosquitos e outros insectos voadores. Portanto, para quem a conseguir encontrar (porque eu ainda não consegui em nenhuma florista) parece ser bastante útil.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 – O verdadeiro Trial 4×4 =-.

  4. uma boa ideia.será que funciona também no exterior? é que o gatinho do vizinho faz de um dos meus vasos WC…. 🙁

    Citronela nunca experimentei com os gatos, mas sei que arruda funciona…. pena eu ter perdido a planta…. e ainda não achei outra para colocar no vaso

  5. Pode-se pendurar tirinhas de tecido embebidas em sumo de limão, ou espalhar bolas de algodão embebidas em sumo de limão… O sumo de limão é altamnete repelente de gatos. Nunca se deve usar produtos com amoníaco, pois o cheiro do amoníaco atrai-os , pois na urina dos gatos há um alto teos de amnoníaco e eles acabam por se identificar com o cheiro)…

  6. Vou experimentar com os meus 2 gatos de 4 meses. Adoram subir por uma árvore que tenho dentro de casa e instalarem-se lá em cima para as sestas. A árvore é que já está toda a descascar, coitada…Depois aviso, se resultar, espero mesmo que resulte, resolvia-me um grande problema.

  7. Quanto aos cães e gatos não gostarem de cebola, isso nem sempre funciona assim.
    Tenho 2 cães pequenos em casa que não têm qualquer problema com a cebola, e até gostam de a comer principalmente crua.

    • Ja fiz isso a um cão que tenho mas o gajo era tãooooo burro que insistia em voltar la! lolol
      Quanto a essa da cebola não conhecia. Se bem que o meu gato comia a nossa comida, que tinha cebola, e adorava.

  8. Não resulta cá em casa. tenho inclusivê uma gata que adorava cebola. Agia como se fosse catnip. Se a deixasse rebolava-se toda no local onde picava as cebolas.
    Cheiro de limão ou de vinagre tem algum resultado mas mesmo assim pouco.

  9. Tenho um vizinho com 2 gatos, durante as 24 horas do dia deixa-os soltos na garagem aberta e como é lógico eles vão para o jardim dos vizinhos, é um Condominio privado de moradias. Ja os apanhei varias vezes no jardim, estes dias meteram-se na garagem e lá fizeram as suas necessidades…..o vizinho nada faz….ou arranjo um bom repelente ou vou fazer asneiras………

  10. Faz muito bem.
    Os animais devem ser selvagens. Na rua é o lugar deles.
    E mais, os que defendem o fim das touradas, são os que dão guarida a cães enormes, dentro de apartamentos e/ou suas minúsculas varandas.
    Claro que, para os defensores dos animais, isso já é válido.
    Gostava de ver os donos desses cães serem tratados como eles. Presos o dia inteiro e dar uma ou duas escapadelas, para aliviar as necessidades.

  11. concordo plenamente que os animais devem ser livres, claro que sob nossa previsão e protecção. Adoro os meus gatos e a ideia de que alguem algum dia pode fazer uma asneira com eles, me assusta. São animais independentes e adoram a liberdade. Se estragarem alguma coisa prefiro que venham ter comigo de que os matem. Quanto ao repelente vou tentar ou as minhas cadeiras não sobrevivem….kkkk

  12. Já experimentei pimenta: Não deu resultado nenhum!
    Hoje vou experimentar sumo de limão (e infusão de alecrim, de que gosto tanto?!) As minhas gatas estão habituadas a esse cheiro…
    Vinagre também não resulta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here