O seu gato ou o seu cão teimam em ir para onde não devem em sua casa??

Se existe algum local que não deseja que o seu animal de estimação visite, experimente colocar lá umas rodelas de cebola. Eles não aguentam nem o cheiro nem o sabor deste alimento.

Pode ser uma boa forma de impedir que eles estraguem as suas coisas…

Pelo menos com o meu gato funciona 5 estrelas e o mais curioso é que no local onde tinha colocado a cebola durante uns tempos… mesmo após a tirar de lá, ele evita esse local. 🙂

Não tenho um cão para comprovar a eficácia deste repelente natural, por isso se alguém experimentar, por favor comente aqui os resultados.

E se a cebola não funcionar com o seu animal de estimação, eis aqui mais soluções que pode experimentar: Repelente Caseiro para Gatos

21 COMENTÁRIOS

  1. Mas que bem pensado 🙂 Estou a ver que os gatinhos só gostam de cheirinho a whiskas e a pedigree XD
    Quer dizer os gatinhos e os cãezinhos 😀

  2. Acho que vou colocar cebolas por toda a casa!! 😛 😛 O meu gato gosta muito de ir para as casas banho, deita-se na banheira, brinca com as tampas do lavatório e bidé, mas o pior, se apanhar rolos de papel higiénico destroi-o todinho!
    Também adora brincar com as minhas cuecas e sutiãs… Ainda ontem cheguei a casa, e andavam umas cuecas na cozinha dele ter andado a brincar. Já viram se eu levava visitas cmg? Que vergonha!!!

  3. Uma outra medida que encontrei entretanto e que parece ser útil é colocar, em locais onde queremos repelir os gatos, um vaso de citronela java. é uma planta aromática que serve também como repelente de insectos, nomeadamente moscas, mosquitos e outros insectos voadores. Portanto, para quem a conseguir encontrar (porque eu ainda não consegui em nenhuma florista) parece ser bastante útil.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 – O verdadeiro Trial 4×4 =-.

  4. uma boa ideia.será que funciona também no exterior? é que o gatinho do vizinho faz de um dos meus vasos WC…. 🙁

    Citronela nunca experimentei com os gatos, mas sei que arruda funciona…. pena eu ter perdido a planta…. e ainda não achei outra para colocar no vaso

  5. Pode-se pendurar tirinhas de tecido embebidas em sumo de limão, ou espalhar bolas de algodão embebidas em sumo de limão… O sumo de limão é altamnete repelente de gatos. Nunca se deve usar produtos com amoníaco, pois o cheiro do amoníaco atrai-os , pois na urina dos gatos há um alto teos de amnoníaco e eles acabam por se identificar com o cheiro)…

  6. Vou experimentar com os meus 2 gatos de 4 meses. Adoram subir por uma árvore que tenho dentro de casa e instalarem-se lá em cima para as sestas. A árvore é que já está toda a descascar, coitada…Depois aviso, se resultar, espero mesmo que resulte, resolvia-me um grande problema.

  7. Quanto aos cães e gatos não gostarem de cebola, isso nem sempre funciona assim.
    Tenho 2 cães pequenos em casa que não têm qualquer problema com a cebola, e até gostam de a comer principalmente crua.

    • Ja fiz isso a um cão que tenho mas o gajo era tãooooo burro que insistia em voltar la! lolol
      Quanto a essa da cebola não conhecia. Se bem que o meu gato comia a nossa comida, que tinha cebola, e adorava.

  8. Não resulta cá em casa. tenho inclusivê uma gata que adorava cebola. Agia como se fosse catnip. Se a deixasse rebolava-se toda no local onde picava as cebolas.
    Cheiro de limão ou de vinagre tem algum resultado mas mesmo assim pouco.

  9. Tenho um vizinho com 2 gatos, durante as 24 horas do dia deixa-os soltos na garagem aberta e como é lógico eles vão para o jardim dos vizinhos, é um Condominio privado de moradias. Ja os apanhei varias vezes no jardim, estes dias meteram-se na garagem e lá fizeram as suas necessidades…..o vizinho nada faz….ou arranjo um bom repelente ou vou fazer asneiras………

  10. Faz muito bem.
    Os animais devem ser selvagens. Na rua é o lugar deles.
    E mais, os que defendem o fim das touradas, são os que dão guarida a cães enormes, dentro de apartamentos e/ou suas minúsculas varandas.
    Claro que, para os defensores dos animais, isso já é válido.
    Gostava de ver os donos desses cães serem tratados como eles. Presos o dia inteiro e dar uma ou duas escapadelas, para aliviar as necessidades.

  11. concordo plenamente que os animais devem ser livres, claro que sob nossa previsão e protecção. Adoro os meus gatos e a ideia de que alguem algum dia pode fazer uma asneira com eles, me assusta. São animais independentes e adoram a liberdade. Se estragarem alguma coisa prefiro que venham ter comigo de que os matem. Quanto ao repelente vou tentar ou as minhas cadeiras não sobrevivem….kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here