Truque para Limpar o Pó do Ecrã da Televisão

Limpe o pó do ecrã do seu televisor e elimine a electricidade estática sem necessidade de produtos específicos. Veja como o fazer...
tv-limpe-me

É irritante ver que depois de limparmos a TV ou o monitor do PC, o pó que anda no ar volta a “colar-se” ao ecrã!

O pó é atraído pela eletricidade estática, portanto a solução passa por a eliminarmos.
Para tal poderá utilizar um produto de limpeza que permita eliminar a eletricidade estática.

Existe à venda no LIDL um spray para móveis com substâncias de limpeza anti-estáticas, refiro-me ao ADRITT – Antistatic, mas também existem de outras marcas tais como o conceituado Pronto.

Mas… quem conhece este blog sabe que o texto não poderia acabar assim. 😉

Pois é, para (quase) tudo existe uma alternativa mais económica e neste caso é o vulgar amaciador de roupa. Basta que humedeça um pano do pó com um pouco de amaciador de roupa (sem diluir) e limpe normalmente o ecrã.

Para comprovar a eficácia do amaciador da roupa na eliminação da eletricidade estática, pode experimentar atirar um pouco de pó para o ecrã antes e depois da limpeza. Constatará que antes, uma parte do pó é atraída para o ecrã, depois da limpeza vê-se o pó a ser repelido. É claro que o resultado poderá variar consoante a qualidade do amaciador.

A eliminação da eletricidade estática dos ecrãs é apenas um exemplo. Poderá utilizar o amaciador de roupa noutras superfícies em que pretenda obter esse efeito, tais como em mobílias.

Mas seja cuidadoso e experimente este método numa pequena zona escondida do objeto antes de espalhar o amaciador por toda a superfície. Isto para garantir que o material desse objeto não se danifica em contacto com o amaciador de roupa.

Experimente!

Talvez lhe interesse:

45 respostas

    1. Ora aí está Gisela, tens de experimentar um bocado para ver se não danifica, O Poupa e Ganha diz isso na publicação 😀

  1. Tal como o Poupa e Ganha diz na publicação, há que experimentar um pouco primeiro num bocadinho, porque nunca se sabe se pode danificar ou não.

  2. E uma questao de exprimentar colocar so um bocadinho.
    Eu exprimentei no meu plasma e nao causou quaisquer danos nem manchou nem nada. ficou impecavel. Mas exprimentem so um pouco porque ha televisoes e televisoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de leitura