obrigado

Se existe algum produto que utiliza ou consome com muita frequência e se sente realmente satisfeito com ele, então agradeça ao fabricante do produto!

Pois… isto soa um pouco estranho, confesso! Mas porque não?

À partida parece-nos mais fácil nos queixarmos do que está mal, do que agradecermos pelo que é do nosso inteiro agrado!

Dando um exemplo, imagine que já utiliza há muito tempo uma determinada marca de azeite, de massa, de farinha, de guardanapos, de sabonete, etc, e que esse produto lhe agrada bastante.

Procure a morada do fabricante na embalagem ou na internet, e escreva-lhe uma carta a demonstrar a sua satisfação (com vários elogios à mistura).

Os fabricantes estão habituados a receberem reclamações, e o facto de no meio de tantas queixas aparecer um elogio, pode dar ânimo suficiente para retribuírem com cupões de desconto ou mesmo amostras gratuitas.

Esse agradecimento convém que seja feito via correio tradicional e não por email. Assim é uma forma de facultar a sua morada sem parecer que está à espera de uma retribuição.

Para mim é complicado agradecer às marcas pelos seus excelentes produtos… uma vez que provavelmente 95% dos produtos que compro são de marca branca! 😛

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

29 COMENTÁRIOS

  1. Eu também compro quase tudo de marca branca, mas a marca do leite é sempre a mesma: Vigor. Procurei na internet e vi que pertence ao grupo Lactogal do qual fazem parte várias marcas que pensei que fossem concorrentes, mas andei uma carta para lá na mesma, há mais de um ano, nunca me disseram nada, mas gostei de o fazer, espero que a tenham recebido e pelo menos acho que é uma coisa bonita de se fazer.

  2. Bela ideia, as minhas tias fazem o frequentemente , eu nao porque so compro mesmo coisas de marca branca .. mas e muito boa ideia isso, nao convem so criticar. , tambem sabe bem ouvir um elogio da parte dos fabricantes

  3. Realmente achamos que devemos reclamar quando é necessário e dificilmente nos lembramos de agradeçer quando o é merecido. Boa indicação.

  4. Agradecer sempre, pelas pequenas conquistas, por tudo o que nos dão de bom, pela confiança e pela qualidade. É uma das regras de educação que mais me guiam e que quero um dia passar ao meus filhos. Tenho a certeza que serão muito mais felizes assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here